Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Tpc


Posts Recomendados

Publicidade

Acho q deve manter ABC 2x, eu mantive o mesmo treino do ciclo na TPC, pretendo dar uma mudada por dois meses antes do meu segundo ciclo to em duvida de ABCDE ou ABC 2x mesmo so q fazer piramide. To pesquisando... alguem tiver algum sugestao, estamos ai .... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na TPC seu corpo está se recuperando e voltando ao normal com a produção natural. Por isso a recuperação muscular não vai ser tão eficiente. Vai estar em estado catabólico.

então aconselho a colocar pelo menos 2 dias off na semana.

agora o mais iportante de tudo mesmo na tpc é se alimentar MUITO bem, comer bastante mesmo e regular seu eixo o mais rápido possível. não corte muito gorduras, pois ajudam na produção hormonal natural.

dfm8thebest: variar as formas de execução é a chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem de piramide, tem uma variação que eu acho legal se mantiver o abc2x:

na mesma semana, vc faz o primeiro abc com um treino mais de força, bastante carga e cadenciado. No segundo abc vc aumenta as series, repetições e reduz a carga.

vc nao deixa de treinar intenso mas varia a execução. Eu fiz isso durante o ciclo e gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao meu amigo ta fazendo o seguinte, ele faz ABC 2x tbm ele faz 3 series de 8 repetiçoes com bastante peso e nao 4ª serie ele faz com 50% do peso e faz 20 repetiçoes, isso é para definiçao? ele gosta bastante de treinar assim fala q ele sente muito e ele é gigantesco kkkkkkkkkkk. Entao ontem malhei ombro e perna fiz uns 5 exercicios para ombro e nao senti fadiga nem nada sabe, eu gosto qdo saiu da academia quebrado e ontem sai de boa pareceu q nem treinei, acho q daria pra eu fazer tudo outra vez... POr isso to querendo mudar de treino to sentindo q to saindo da academia muito de boa, nem to ficando morto. E faço os exercicios bem concentrado e geralmente ja começa a falhar na 6ªrepetiçao ao setima e a oitava é na raça e mesmo assim ta muito de boa o treino, quero uam coisa + hard!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao meu amigo ta fazendo o seguinte, ele faz ABC 2x tbm ele faz 3 series de 8 repetiçoes com bastante peso e nao 4ª serie ele faz com 50% do peso e faz 20 repetiçoes, isso é para definiçao? ele gosta bastante de treinar assim fala q ele sente muito e ele é gigantesco kkkkkkkkkkk. Entao ontem malhei ombro e perna fiz uns 5 exercicios para ombro e nao senti fadiga nem nada sabe, eu gosto qdo saiu da academia quebrado e ontem sai de boa pareceu q nem treinei, acho q daria pra eu fazer tudo outra vez... POr isso to querendo mudar de treino to sentindo q to saindo da academia muito de boa, nem to ficando morto. E faço os exercicios bem concentrado e geralmente ja começa a falhar na 6ªrepetiçao ao setima e a oitava é na raça e mesmo assim ta muito de boa o treino, quero uam coisa + hard!!!!!

um dos maiores mitos de academia carregado principalmente pelos instrutores amadores é essa história de treino pra definição ou treino pra hipertrofia. O que define um ou outro na verdade é a dieta.

já usei bastante esse método que seu amigo usa na última série e gosto bastante, isso chama variar estímulos sem perder a intensidade.

se vc não ta sentindo o treino pegar, podem ser diversos fatores como a forma de execução, tipo de exercício, força, etc...

lembre-se que maior quantidade de exercícios nao significa maior destruição

tente diminuir o numero d isoladores e coloca mais exercicios compostos.

capricha nesses exercícios: terra, agachamento, supino, remada curvada, barra fixa, desenvolvimento. Não tem nada mais hard do que um teino bem feito com esses tipos de exercícios.

mas enfim, são só algumas dicas e é melhor não nos alongarmos muito para não fugir do assunto aqui que é PH.

Editado por Dan Konrath
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um dos maiores mitos de academia carregado principalmente pelos instrutores amadores é essa história de treino pra definição ou treino pra hipertrofia. O que define um ou outro na verdade é a dieta.

já usei bastante esse método que seu amigo usa na última série e gosto bastante, isso chama variar estímulos sem perder a intensidade.

se vc não ta sentindo o treino pegar, podem ser diversos fatores como a forma de execução, tipo de exercício, força, etc...

lembre-se que maior quantidade de exercícios nao significa maior destruição

tente diminuir o numero d isoladores e coloca mais exercicios compostos.

capricha nesses exercícios: terra, agachamento, supino, remada curvada, barra fixa, desenvolvimento. Não tem nada mais hard do que um teino bem feito com esses tipos de exercícios.

mas enfim, são só algumas dicas e é melhor não nos alongarmos muito para não fugir do assunto aqui que é PH.

Entao qto a execuçao do exercico tenho feito bem concentrado, dando os intervalos certos de 60seg de uma repetiçao apra outra, acho é q to comendo bem e nao to me sentindo tao fadigado como antigamente qdo comia mal... pode ser isso... antes eu treinava e nem whey no pos treino eu mandava, tomava um creatina antes e olhe la.

Agora tomo polivitaminico dde manha, whey + dextrose de manha a tarde batata doce, pos treino whey + dextrose, entao pode ser a alimentaçao tbm, mais vou mudar minha ficha tbm pq ja tem uns 3 meses q to com ela, ta na hora ja de mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tomo polivitaminico dde manha, whey + dextrose de manha a tarde batata doce, pos treino whey + dextrose, entao pode ser a alimentaçao tbm, mais vou mudar minha ficha tbm pq ja tem uns 3 meses q to com ela, ta na hora ja de mudar...

3 meses com o mesmo treino é dose... já era para estar trocando outra vez..

Tem que variar a cada 30 ou 45 dias no máximo, senão o corpo acostuma e fica sem estimular novas fibras, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...