Ir para conteúdo

Treino Hipertrofia Iniciante

o vector68 o

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.70

Peso: 60kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Horário de treino: 8h (manha)

Fiquei cerca de 6 meses sem treinar e voltei a treinar à 2 semanas.

Estas 2 semanas treinei ABC, porem tenho sentido dores nos tendões e sinto que estou levantando muito menos do que era costume (o que se compreende).

Tenho realizado 3 series por exercício de 12, 10, 8 repetições.

Estive a ler um pouco sobre periodização e as varias fazes que esta implica.

Estou seriamente induzido em mudar o meu plano de treino para algo como AA ou AB, diminuindo o peso e subindo as repetições por serie, 20-10.

Gostava de saber a vossa opinião, se recomendam-me a mudar e gostava que me indicassem plano de treinos interessantes (que trabalhem bem todas as partes do corpo) para AA ou AB, ou aquilo que melhor entenderem.

Quanto tempo acham que se deve fazer esta adaptação?

Postado

Estas 2 semanas treinei ABC, porem tenho sentido dores nos tendões e sinto que estou levantando muito menos do que era costume (o que se compreende).

Estou seriamente induzido em mudar o meu plano de treino para algo como AA ou AB, diminuindo o peso e subindo as repetições por serie, 20-10.

Gostava de saber a vossa opinião, se recomendam-me a mudar e gostava que me indicassem plano de treinos interessantes (que trabalhem bem todas as partes do corpo) para AA ou AB, ou aquilo que melhor entenderem.

Eu acho que na minha opinião tu deveria continuar no abc mesmo,assim você teria um maior rendimento,

porque o musculo precisa de pelo menos 72hrs para-se catrizar.

dá uma pesquisada nos topicos pois ha muita informação :)

Postado (editado)

Se vc está com dores nos tendoes, vá ao médico! Eu estava com dores no joelho, tirei raio-x e descobri uma pequena inflamação, estou tomando remédios agora, mas poderia ter piorado se eu nao fizesse uma consulta. As dores pioram se continuar treinando. Lembrando que muitas reps ou grandes cargas causarao mais dor.

Ninguem vai te passar um treino já pronto. De qualquer forma, divisoes AA ou AB são melhores com exercicios compostos, e o método pirâmide funciona melhor com uma diferença maior nas reps (15-10-5).

Use o tempo que estiver descansando para pesquisar.

@edit: Nao vi que estava a 6 meses sem treinar. Dê um jeito nas dores e faça uma adaptação de 2-4 semanas, para adaptar o corpo e os tendoes doloridos -use pouca carga.

Boa recuperação!

Editado por jaff

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...