Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha De Planejamento E Acompanhamento De Ciclo


Posts Recomendados

Amigos de maromba,

Como sabemos, o planejamento adequado do ciclo de qualquer tipo de substância (suplementos e esteróides) é de primordial importância. Isso inclui também, a parte financeira do cabra, já que não há coisa pior do que ficar out of cash bem no meio do ciclo.

Obvimente todos nós fazemos as continhas de mutiplicar e dividir inerentes do processo de calculo de custo, mas cansado de toda hora ter que repetir o processo, resolvi automatiza-lo. Tendo como premissas básicas que para definir o custo de um ciclo eu preciso saber a quantidade que vou utilizar; a duração do ciclo é medida em semanas; seria excelente ter um check list do que preciso utilizar em um calendário e saber o quanto eu ja utilizei daquele produto em questão, para saber se preciso comprar outro ou não.

Sendo assim utilizando meus conhecimentos da S.O.S. Informatica e do curso de Engenharia, bolei uma planilha em Excel para fazer o planejamento de ciclo, utilizando os argumentos acima. Esta planilha se encontra em anexo nesse post como a humilde contribuição de alguém que já aprendeu muito por aqui.

Fiquem tranquilos que não há vírus nesse arquivo (o mesmo foi confecionado num Mac OS X, porém também funciona no Windows).

MODO DE UTILIZAÇÃO

01) Descompacte e abra a planilha

02) Quando o excel perguntar se você deseja habilitar as macros, diga que sim (todo as contas e calculos se baseiam nelas)

03) Há duas abas na planilha: Financeiro e Calendario. Começe o planejamento na aba de Financeiro

04) Iniciando na célula A3 e seguindo pela coluna, comece descrevendo os produtos que você vai utiliza

05) Na coluna B, diga a quantidade que vem do produto por unidade (Ex. Meu Whey Protein possui 2500 g por pote). Na coluna C apenas informe a unidade para ficar bonitinho.

06) Na coluna D entre com o custo da unidade daquele produto (Ex. Meu Whey Protein custa R$ 200,00)

-- As colunas E e F, são protegidas pois serão utilizadas pelo sistema para colocar as fórmulas de calculo de Quantidade de unidades que você vai precisar e o custo total

07) Entre com a data que você planeja iniciar o ciclo na célula H2

08) Entre com a duração em semanas do seu ciclo na célula J2

09) Aperte o botão Montar Calendário e aguarde...

-- A macro de excel vai construir a linha do tempo, incluir as fórmulas e você será automaticamente conduzido a aba de Calendário para preencher os dados de utilização

10) Insira no calendário quanto você vai utilizar do produto em cada um dos dias do ciclo, a cada mudança observe na aba de Financeiro que os dados de unidades e custo são automaticamente atualizados

Pronto depois de preencher tudo você tera todas as informações de custo que são necessárias. Para fazer o acompanhamento basta:

11) Clique no botão Hoje localizado no Calendário, ele irá selecionar a coluna do respectivo dia e calcular na coluna B o quanto daquele produto você já utilizou até a presente data.

Se você perder um dia de treino, basta apagar os dados do calendário, que a planilha se atualizará automaticamente.

Gostaria muito que vocês me dessem feedback com criticas e sugestões de como melhorar esse trabalho.

Agora quero ver alguem dizer que maromba diminui o cérebro. rs

Bom treino à todos,

Planejamento de Ciclos.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...