Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Ao Montar Um Treino.


legobr

Posts Recomendados

Boa tarde, estou montando uma nova rotina de treino ABCD, mas estou cheio de duvidas, quanto mais eu leio mais duvida eu fico =x, estou pesquisando arduamente para poder fazer esse treino da melhor maneira possivel, vou postar aki as duvidas e quem puder me ajudar eu ficarei grato.(só pra exclarecer, eu pesquisei bastante mas eu realmente não conseguir tirrar essas duvidas)

1° Divisão do meu treino:

Vou fazer um treino ABCD, treinando segunda,terça,quinta,sexta e folgando na quarta.

Pensei na seguinte divisão:

Segunda:Peito/Triceps

Terça:ombro/trapezio/abdomen

Quinta:Costa/Biceps/Antebraço

Sexta:Perna/abdomen

está bem distribuido?

2° Pullover e Barras paralelas, são exercios para peito? pois vi Pullover sendo como para ombro e Barras paralelas para triceps.

3° outra coisa, drop set, posso colocar um a cada grupo muscular? ou só posso usar 1 por dia de treino?

4° outra coisa, fazer eu fazer BARRA FIXA e BARRA FIXA EM SUPINAÇÃO para costas ao inves de fazer PULLEY FRENTE e PULLEY COSTAS? pois no caso estarei lutanto contra a força da gravidade e o meu peso ou devo deixar os pulley?

por enquanto é ísso ^^ no mais quem puder me ajudar ficarei bastante grato.

Editado por legobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde, estou montando uma nova rotina de treino ABCD, mas estou cheio de duvidas, quanto mais eu leio mais duvida eu fico =x, estou pesquisando arduamente para poder fazer esse treino da melhor maneira possivel, vou postar aki as duvidas e quem puder me ajudar eu ficarei grato.(só pra exclarecer, eu pesquisei bastante mas eu realmente não conseguir tirrar essas duvidas)

1° Divisão do meu treino:

Vou fazer um treino ABCD, treinando segunda,terça,quinta,sexta e folgando na quarta.

Pensei na seguinte divisão:

Segunda:Peito/Triceps

Terça:ombro/trapezio/abdomen ombro no dia seguinte de peito? fica meio tenso.

Quinta:Costa/Biceps/Antebraço

Sexta:Perna/abdomen

está bem distribuido?

2° Pullover e Barras paralelas, são exercios para peito? pois vi Pullover sendo como para ombro e Barras paralelas para triceps.acho que pullover não é para ombro(me corrijam se eu estiver errado), paralelas com o tronco mais para frente força mais o peito e o tronco mais reto força mais o triceps.(me corrijam se eu estiver errado).

3° outra coisa, drop set, posso colocar um a cada grupo muscular? ou só posso usar 1 por dia de treino?(não é bom usar essa tecnica em excesso)

4° outra coisa, fazer eu fazer BARRA FIXA e BARRA FIXA EM SUPINAÇÃO para costas ao inves de fazer PULLEY FRENTE e PULLEY COSTAS? pois no caso estarei lutanto contra a força da gravidade e o meu peso ou devo deixar os pulley?pode ser sim.

por enquanto é ísso ^^ no mais quem puder me ajudar ficarei bastante grato.

de uma olhada neste topico

Editado por Daniiel-10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa daniel muito obrigado =D, então vou trocar ombro com perna, ficaria da seguine maneira.

Segunda:Peito/Triceps

Terça:Perna/abdomen

Quinta:Costa/Biceps/Antebraço

Sexta:ombro/trapezio/abdomen

Com respeito as paralelas , vou fazer da seguinte maneira, como o treino de triceps e peito estão no mesmo dia, vou fazer 5 repetições, no caso

1x10 1x9 1x8 1x7 1x6 , sempre alternanto entre o movimento para frente e o movimento mais reto para trabalhar os 2 =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa daniel muito obrigado =D, então vou trocar ombro com perna, ficaria da seguine maneira.

Segunda:Peito/Triceps

Terça:Perna/abdomen

Quinta:Costa/Biceps/Antebraço

Sexta:ombro/trapezio/abdomen

Com respeito as paralelas , vou fazer da seguinte maneira, como o treino de triceps e peito estão no mesmo dia, vou fazer 5 repetições, no caso

1x10 1x9 1x8 1x7 1x6 , sempre alternanto entre o movimento para frente e o movimento mais reto para trabalhar os 2 =D.

Que tal essa divisão aqui ? ficaria melhor.

A- Peito e Tríceps

B- Costas, bíceps e antebraços

C- Coxas e panturrilhas

D- Ombros, trapézio e abdominais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal essa divisão aqui ? ficaria melhor.

A- Peito e Tríceps

B- Costas, bíceps e antebraços

C- Coxas e panturrilhas

D- Ombros, trapézio e abdominais

Boa , gostei dessa divisão, só gostaria de acrescentar abidominais em mais algum dia de preferencia segunda ou terça, os exercicios já estão quase definidos só basta da uma ajustadinha em alguns aqui, logo logo postarei.

Muito obrigado ai daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa , gostei dessa divisão, só gostaria de acrescentar abidominais em mais algum dia de preferencia segunda ou terça, os exercicios já estão quase definidos só basta da uma ajustadinha em alguns aqui, logo logo postarei.

Muito obrigado ai daniel

pode fazer abdominais segunda e sexta, se quiser pode treinar panturrilha até 3x na semana.

Abraços.

Editado por Daniiel-10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

2° Pullover e Barras paralelas, são exercios para peito? pois vi Pullover sendo como para ombro e Barras paralelas para triceps.

PULLOVER É UM EXERCÍCIO QUE CAUSA MUITA POLÊMICA AO SER USADO COM PEITO OU COSTAS.

ESTE É UM EXERCÍCIO DE PRÉ EXAUSTÃO PARA COSTAS, MAS PEGA ALGUMAS FIBRAS DO PEITORAL SUPERIOR, ENTÃO TOME MUITO CUIDADO COM OS EXERCÍCIOS QUE VAI TREINAR NO DIA SEGUINTE PARA NÃO TREINAR A MESMA MUSCULATURA DO DIA ANTERIOR.

__________

segundo aviso

- Mensagens com o Texto em Maiúsculas (CAPS LOCK LIGADO) - Mensagens em maiúsculas na internet significam GRITAR, além de ser desagradável de ler pode modificar o sentido de uma frase.

Punição: Aviso

Reincidência: Segundo Aviso

Segunda Reincidência: 07 Dias de Suspensão

Terceira Reincidência: Banimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

__________

segundo aviso

- Mensagens com o Texto em Maiúsculas (CAPS LOCK LIGADO) - Mensagens em maiúsculas na internet significam GRITAR, além de ser desagradável de ler pode modificar o sentido de uma frase.

Punição: Aviso

Reincidência: Segundo Aviso

Segunda Reincidência: 07 Dias de Suspensão

Terceira Reincidência: Banimento

a tá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...