Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Whey Intervalado

jujigatame

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera

Estou com umas dúvidas em relação ao Whey , pratico jiu jitsu e me indicaram Whey , tomo em capsula/comprimido no pote e segundo a loja devo tomar 2 antes do treino e 2 após o treino (tomo em comprimido porque em pó não desce)

Até aqui normal acho que esta indo tudo bem

1-Acontece que essa semana estarei voltando para o judo então irei treinar jiu jitsu e com um intervalo de 1 hora irei treinar judo , e agora como faço , digo qual seria a melhor maneira de distrubuir esse whey , aumento a dose tomando 2 após o treino de judo , aumento o pós jiu jitsu que seria o pré judo...

2-Duvida de repouso , tem dia que você da aquele treino mais puxado que arrebenta tudo , deixa dolorido e impossibilita de treinar no dia seguinte , tomar Whey enquanto esta em repouso traz algum maleficio , li em algum lugar que engorda , ja em outro vi que fica no figado e pode causar danos , geralmente quem manja mais dessas coisas é a galera da musculaçao ja que tem acesso a um professor formado e atualizado , eu to por fora e nao achei nenhuma nutricionista esportiva para me orientar melhor aqui pela minha cidade

3-Iniciei recentemente uma dieta orientada por um endocrinologista , nada exagerado apenas cortando açucar , mel , refris e coisas muito gordurosas ,usar o whey atrapalharia o objetivo de perder uma gordurinha ?

Desde ja muito obrigado , desculpa a ignorancia no assunto , busquei informaçoes no nosso amigo google e realmente não achei nada ou em alguns aspectos nada concreto

Postado (editado)

Acho que o nome correto seria Tablete , lendo agora o frasco é o que ta escrito , leigo é assim mesmo , capsula , comprimido , tablete tudo a mesma coisa , desculpa ai a falha

Repouso manda pra dentro entao blz

E em relaçao ao invervalo como devo tomar ja que que uma atividade tem um intervalo de 1 hora pra outra

Editado por jujigatame
  • Supermoderador
Postado

Sugiro urgentemente que você leia os tópicos de nutrição e dieta aqui do fórum. Antes de fazer novas perguntas.

E sobre o seu whey, se é em tabletes... você jogou dinheiro fora.

Postado

Cara whey vc compra em pó

e mistura com leite/agua

tablete de proteina sao uma pessima escolha

ve direito se nao é BCAA...nunca vi whey em capsula

ja vi albumina mas whey Oo

Postado (editado)

Sugiro urgentemente que você leia os tópicos de nutrição e dieta aqui do fórum. Antes de fazer novas perguntas.

E sobre o seu whey, se é em tabletes... você jogou dinheiro fora.

Joguei dinheiro fora ? você me manda ler mas não leu se quer meu post , se tivesse lido veria que não me adapto a tomar esses em pó , pode não estar sendo tão barato ou não sendo tão completo , mas ele atende bem minhas necessidades , apesar de estar com medo do que ando lendo por ai

Cara whey vc compra em pó

e mistura com leite/agua

tablete de proteina sao uma pessima escolha

ve direito se nao é BCAA...nunca vi whey em capsula

ja vi albumina mas whey Oo

Pow sei la ou eu to tomando uma parada fraca aos olhos de voces que tem foco em ficar grandao ou riscadao ou voces tão desatualizados ve ai o Whey que to tomando https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Amino_Whey_Nutra_Gammax_-_100_Isolate_Arnold_Nutrition o cara da loja ainda me avisou que ele tem menos paradas que o de pó era mais economico e talz e que tinha mais coisas to ciente disso , mas como disse a ele e no topico nao consigo tomar esses pó não desce ruim bagaraio

Editado por jujigatame
Postado

Pow a marca é ruim ? a loja é uma das melhores da região aqui achei que dava pra confiar que eles so iriam vender coisa de qualidade , fazer o que ainda tem metade dele

Mas vi que vocês preferem muita proteina , mas no meu caso que não faço musuculação que seria mais intenso e especifico , preciso também de tanta proteina ? , digo não quero ficar grandão nem promover aumento de massa muscular como também não quero reduçao o que to buscando é essa promessa de que o whey é bom para recuperação muscular , não deixar o corpo fraco por causa de dieta

Nesse ponto de vista ainda sim voces acham que preciso de mais proteina ?

• Supermoderador
Postado

Um pouco de matemática para você então.

O whey que você comprou possui 180 tabletes. Cada um com 2 gramas de proteínas.

Então, ao todo são 360 gramas de proteína.

O pote com 180 tabletes sai por 128 reais.

Fazendo as contas, você está pagando R$ 0,36 por grama de proteína.

Wheys em pó nacionais custam em torno de 70 reais o pote com 900 gramas e 80% de proteína. Cada grama de proteína sai por R$ 0,10. Wheys importados custam usualmente o dobro; seriam R$ 0,20 por grama de proteína.

Mesmo no pior caso ainda custa mais ou menos metade do que você pagou.

Por isso eu reforço o que eu digo: você jogou dinheiro fora.

E se você quer proteína mas tem problema com pó, não tem problema não. Imagino que você saiba que existem diversas fontes de proteína além do whey... não sabe?

Ah, e se você está em dieta hipocalórica suas necessidades de proteína são maiores do que em hipertrofia (a não ser que você não se preocupe em perder massa magra - o que vai acontecer se não ingerir proteína em quantidade suficiente e não fizer treino com pesos, ainda mais fazendo aeróbicos).

Leia os artigos... você tem muito a aprender.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...