Ir para conteúdo

Duvida Sobre Termogenico

Kalachnikov

Posts Recomendados

Postado (editado)

Buenas galera, ja acompanhava o forum e lia artigos com frequência mas nunca postei nada. Resolvi mudar isso... rs

Tive que parar de malhar por conta de alguns problemas nas costas que causavam muita dor, nisso ganhei alguns (varios) kgs de graxa. Atualmente estou com 20 anos, 1,85 de altura e 110kg bem distribuidos (como treinei por um bom tempo não fiquei exatamente uma bola, só estou "forte").

Como voltei recentemente resolvi agilizar esse processo pra voltar a crescer o quanto antes, então depois de uma pesquisa boa aqui no forum estou pensando no seguinte combo:

Efedrina 1cp de Franol

Cafeina 200mg

Picolinato de cromo 200mcg

Ioimbina 4mg

Chá verde 350mg

Vitergan zinco PL

beta-caroteno (pró-vitamina A) 10.000 U.I.

ácido ascórbico (vitamina C) 600 mg

acetato de tocoferol (vitamina E) 200 U.I.

zinco (óxido de zinco) 30 mg

cobre (óxido de cobre) 1,0 mg

selênio (selênio glicina quelato) 100 mcg

Quanto ao polivitaminico, fui em um otorrino e ele receitou o Vitergan para melhorar meu sistema imunologico pois tenho rinite/sinusite e volta e meia estava atacando. Como manterei uma dieta hipocalórica por um periodo prolongado resolvi manter o uso do polivitaminico para evitar esse problema.

Estava pensando em manipular tudo separado para poder administrar em periodos diferentes.

Pretendo administrar da seguinte forma:

6:00: EC + Iombina (treino 3x semana) ou 6:30: EC (AEJ 3x semana)

11:30: Vitergan + Picolinato

15:00: Ioimbina + Chá Verde

19:00: Ioimbina + Cafeina + Picolinato

Totalizando diariamente:

12,5mg Efedrina

400mg Cafeina

400mcg de Cromo

12mg Ioimbina em dia de treino e 8mg em dia de AEJ

350mg de Chá verde

Obviamente que essa dosagem é apenas a inicial, pretendo aumentar quando os colaterais diminuirem ou cessarem.

O uso da cafeina a noite é pra segurar o sono pois tenho faculdade das 19:15 às 22:45.

Montando esse combo fiquei com algumas duvidas.

Não estou exagerando nos estimulantes? Será que o uso prolongado do Vitergan não pode gerar uma hipervitaminose?

Essas quantidades de cafeina e chá verde não poderiam causar problemas gastricos?

Gostaria de opiniões da galera quanto as dosagens, adiminstração ou sugestões de outras substâncias melhores.

Editado por Kalachnikov
  • Supermoderador
Postado

NÃO combine ioimbina com efedrina inicialmente. De preferência separe os dois por um período de no mínimo 4 a 6 horas. Os dois aumentam os batimentos cardíacos, e ainda têm efeito sinérgico.

Se você nunca usou nenhum dos dois comece sempre com uma dosagem pequena (1 ou até mesmo 1/2 comprimido de franol; pelo menos metade da dosagem da ioimbina)

E a ioimbina é efetiva em dosagens de 0.2 mg/kg. 4 mg só fariam efeito se você pesasse 20 kg.

E agora que vi seu peso, imagino que seu BF esteja acima de 15%; sendo assim, você não tem NENHUMA necessidade de utilizar ioimbina. Ela poderá ser necessária quando seu BF baixar de 11, 12%. Até lá não há necessidade.

E você também provavelmente não necessita de AEJ (mas pode fazer se quiser). Da mesma forma o AEJ é eficiente para quem tem BF baixo. Aeróbicos tradicionais já te ajudarão bastante.

Cafeína sozinha tem pouco efeito (como termogênico, para manter acordado ela é boa - só cuide para não perder o sono na hora de ir dormir). Mas ela potencializa o efeito do chá verde - se o seu chá verde não contiver cafeína, pode tomar junto. Mais uma vez se não está acostumado, comece com uma dose pequena, no máximo 100mg.

E não esqueça que o mais importante para perder peso é a DIETA. Se sua dieta estiver boa você não precisa de nenhum dos suplementos termogênicos que colocou.

Postado (editado)

Meu BF ta muito acima de 15, por volta de 25% rs

Eu estava pensando justamente nesse efeito sinergico. Alfa e beta receptores...

AEJ é o mesmo caso. A minha ideia é de acelerar ao maximo possivel e com certa margem de segurança (começar com baixas dosagens e ir aumentando).

Não tenho pressão alta nem problemas cardiacos...

Realmente não teria validade o uso da Ioimbina e do AEJ?

Editado por Kalachnikov
  • Supermoderador
Postado

O problema é que esse efeito sinérgico pode te matar...hehe mesmo que você não tenha problemas cardíacos, as duas drogas são muito fortes.

Como eu falei antes, a ioimbina vai servir para você perder os últimos kg de gordura - aquela gordura que fica em locais de "difícil acesso", áreas nas quais é muito difícil mobilizar gordura.

Com o seu BF você não tem problema algum em mobilizar gordura de outros locais (gordura visceral, subcutânea, etc).

E se você usar a ioimbina agora seu corpo pode se acostumar e ela não vai ter efeito depois.

O mesmo raciocínio serve para o AEJ. Ele é útil para quem tem BF baixo (porque consegue mobilizar a gordura dos locais de difícil acesso), nestes casos o que ocorre é que, na falta de gordura (que não foi mobilizada) o corpo pode acabar utilizando como combustível os aminoácidos da corrente sanguínea, diminuindo a massa magra (catabolizando).

Mas para quem não está nesta situação não é necessária nenhuma ação "extra" para queimar gordura.

O que queima gordura é o déficit calórico diário. Seja por exercício ou pela dieta (mas é sempre mais fácil pela dieta).

Uma caminhada de 40 minutos queima 200 calorias. A mesma quantidade de calorias em meras 22g de gordura.

Se você seguir uma dieta de, digamos, 2.000 calorias por dia, e fizer um aeróbico que queime 200 calorias, não vai fazer diferença se este aeróbico é em jejum ou não.

E se você quer acelerar ao máximo possível a perda de gordura, basta usar um déficit calórico maior. Mas saiba que, quanto maior o déficit, maiores as chances de perder massa magra, e mais desregulados ficarão os seus hormônios. Na minha opinião vale mais a pena usar um déficit modesto para começar (20%) e você vai aumentando conforme o caso. E sempre manter proteína elevada (2 g/kg pelo menos) combinado com musculação para manter a massa magra.

Abraços

Postado (editado)

Estou com tudo aqui, mandei manipular 90cps de 200mg de Cafeina cada (meteram a faca, custou 40 reais), o franol e o cromo que ja tinha manipulado antes.

Pretendo começar segunda...

Quanto a dieta, não tenho muita preocupação com massa muscular. Voltei recentemente e não compensa me preocupar com massa muscular agora, vou secar pra depois crescer fazendo um bulk e treino bacanas. Minha meta é a longo prazo rs

Ja tenho tudo em mente aqui, pretendo ter perdas rapidas portanto o deficit será relativamente expressivo. Ja estou providenciando um whey pra aumentar a ingestão de proteina, mas minha dieta vai ser basicamente a base de fontes de proteina e pouco carbo.

Restaram algumas duvidas, se alguem puder esclarecer...

Digamos que pela minha altura e peso tenho um porte "avantajado", logo será que ficaria pesado começar com dois comprimidos de franol por dia (um de manha e outro a tarde, acompanhados de cafeina claro)? Caso sim o recomendavel seria meio comprimido por vez?

Pensei em tomar a cafeina 3x (600mg) por dia, poderia acarretar algum problema?

De qualquer forma obrigado pelas dicas :)

Abraço

Editado por Kalachnikov
  • Supermoderador
Postado

Isso é bom (manter a ingestão de proteína elevada), se aliar com treino com pesos é ainda melhor.

Quanto à ingestão de cafeína, ela sozinha não vai ter efeito nenhum para perda de peso. E se você nunca tomou (pelo menos não em grandes doses) é melhor começar aos poucos também.

Comece com um comprimido de franol e 1 de cafeína e veja como seu corpo reage. Depois passe a tomar 2 de cada por dia, depois 3. E se estiver indo tudo bem, comece a tomar 2 comprimidos de uma só vez, uma vez ao dia, depois 2, depois 3.

Mesmo com 2 comprimidos de franol você só deve tomar 1 de cafeína.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...