Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Explosão No Militar


jaff

Posts Recomendados

Visitante deletado____

Olá,

É só uma confusãozinha com nomes. Push press, como o próprio nome diz, tem o movimento de press no final. Você usa o impulso das pernas pra jogar a barra pra cima e no final empurra com os ombros. Não tem diferença se é competitivo ou "4fun".

Aí temos o jerk. Jerk, quer dizer que você vai empurrar a barra pra cima com o impulso de pernas e receber (note a conotação com a tradução "arremesso") a barra com os cotovelos travados, acho que já vi em algum lugar a explicação "overhead catch" pro jerk; daí, se conclui que vai ter que abaixar o corpo de alguma forma pra fazer isso.

Do conceito de jerk temos o push jerk, que é com uma leve abaixada no corpo, o que o primeiro cara do vídeo fez, por exemplo. Se você tiver que agachar profundo pra receber a barra com os cotovelos travados, é um squat jerk. E a tesoura é o split jerk.

EDIT:

Achei um vídeo bacana que mostra a diferença.

Tem alguns malucos lugares que dizem que a diferença do push press pro jerk é que um, depois do impulso de pernas, se mantém no chão, enquanto o outro dá um leve salto. Particularmente acho uma grande bobagem. Mas deve ter algo relacionado em algum ponto.

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O pessoal parece entender bastante de oly lifting

Interessante a sua idéia de treino. Poderia postar o treino aí só pra matar a curiosidade?

CnJ pode atrapalhar ou não, depende como é o treino a frequencia, as cargas...

Meu treino está assim:

Full Body 3x

Dom:

Terra 5x3

Clean and jerk 5x3

Remada Curvada 3x3

Barra Fixa 3x3

Supino 8x3

Ter:

Agachamento 10x3

Militar 8x3

Supino 6x3

Remada Curvada 3x3

Barra Fixa 3x3

Qui:

Agachamento 10x3

Militar 8x3

Supino 6x3

Remada Curvada 3x3

Clean and Jerk 5x3

Se nao for incomodo, será que poderia dar uma ajuda?

Olá,

É só uma confusãozinha com nomes. Push press, como o próprio nome diz, tem o movimento de press no final. Você usa o impulso das pernas pra jogar a barra pra cima e no final empurra com os ombros. Não tem diferença se é competitivo ou "4fun".

Aí temos o jerk. Jerk, quer dizer que você vai empurrar a barra pra cima com o impulso de pernas e receber (note a conotação com a tradução "arremesso") a barra com os cotovelos travados, acho que já vi em algum lugar a explicação "overhead catch" pro jerk; daí, se conclui que vai ter que abaixar o corpo de alguma forma pra fazer isso.

Do conceito de jerk temos o push jerk, que é com uma leve abaixada no corpo, o que o primeiro cara do vídeo fez, por exemplo. Se você tiver que agachar profundo pra receber a barra com os cotovelos travados, é um squat jerk. E a tesoura é o split jerk.

EDIT:

Achei um vídeo bacana que mostra a diferença.

Tem alguns malucos lugares que dizem que a diferença do push press pro jerk é que um, depois do impulso de pernas, se mantém no chão, enquanto o outro dá um leve salto. Particularmente acho uma grande bobagem. Mas deve ter algo relacionado em algum ponto.

Interessante, dá pra ver sua diferença de execução, mas acho que nao pretendo fazer um treino olimpico, por enquanto.

Editado por jaff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino tem uma base boa. Na teoria tem séries demais, mas teria que saber como voce realiza essas séries. Por exemplo, qual o peso que voce usa nas 10 séries de agachamento?

Seria bem melhor se colcasse o treino de terça no domingo e vice-versa, assim teria bem mais descanso entre os agachamentos e demais exercicios iguais. E voce ta conseguindo ter uma boa progressão de cargas no Clean & Jerk sem fazer os exercicios de asistencia?

Eu fecho o treino em 70min no máximo, minhas cargas e exxperiencia nao sao grandes, ja que comecei a 4 semanas esse tipo de treino. Uso 70kg+barra no agacho. Eu faço os exercicios sem nunca chegar a falha, mas uso exerciicios com altas reps entre eles (no estilo Advanced Burnout).

Nao posso dizer sobre a progressao no Cnj, ja que ele é recente no treino, estou fazendo com 42kg+barra.

Mas agora me interessei com esses exercicios de assitencia, quais e como posso usar sem atrapalhar o foco do treino (hipertrofia miofibrilar, usando altas cargas+alguns exercicios de altas reps)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que ta o problema, pelo que eu entendi voce ta fazendo as dez series com esse peso maximo (se for o maximo, no caso), e isso vai atrapalhar e muito a progressão de cargas. Se fosse fazer 10 series teria que fazer Uma ou duas (no maximo 3) séries com o peso de 90 - 95%RM, ja que o treino é de potencia. As primeiras séries são só pra aquecimento do SNC, ja que a força é neuromuscular, então assim está preparando para a ultima e mais pesada série, que tem a progressão de cargas semanal. Tem que revisar essa questão de séries e % de carga e o descanso entre as séries.

Outro problema é adicionar Oly's e exercicios auxiliares em treinos com exercicios de hipertrofia/powerlifting.

Eu até ja tentei fazer isso mas não rende nada, voce tenta focar em progressão nos Oly's e hipertrofia ao mesmo tempo, e acaba não conseguindo nada nos dois.

Pelo jeito parece que a unica forma de aumentar as cargas nos Olimpicos, são periodizando micro ou macrociclos, apenas com o treinamento Olimpico.

Normalmente se treina só Snatch C&J, Agachamento e Puxadas. Mas pra aumento notavel de força tem outros:

Snatch - OverHead Squat, Drop Snatch, Snatch High e Low Pull e Hang Snatch.

Clean e Jerk - Front Squat (clean grip), Clean High e Low Pull, Hang Clean, Power Jerk.

Acho que esses são os principais, até daria pra adaptar em um treino com exercicios de Powerlifting, mas pode ter certeza que a hipertrofia não seria o foco do treino.

Opa! Valew pelas respostas cara.

Eu costumava usar as duas primeiras series para aquecer com uma carga moderada, mas agora que disse talvez possa extender as series para aquecer o SNC, só tinha meedo de que isso tirasse o objetivo das 10 series.

Em relação aos movimentos olímpicos acho que seria uma boa fazer ciclos, mas vou deixar isso pra mais tarde entao, por enquanto vou continuar aumentando as cargas nos basicos, e quando me sentir seguro começo com eles.

Acho melhor tirar o clean and jerk e deixá-lo pra esses ciclos. Quanto tempo eles devem durar?

Obrigado pelas informaçoes, elas serão bem úteis pra mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 séries é muita coisa cara ainda mais pra FB onde a frequencia é alta. Eu treino umas 3 ou 4 de warm up e duas ou 3 séries pesadas no Agachamento, sendo apenas uma com o maximo de carga do dia, e é assim que a progressão ta voando....

Sim, para um melhor desempenho voce deve fazer uma periodização dos seus treinos para o ano todo. Pode ser periodizado em : resistencia, Força maxima, força explosiva, e hipertrofia muscular. Mesmo sendo um treino pra hipertrofia esse seu atual, ele tambem tem foco em forçca maxima e potencia, então as semanas de força "isolada" podem ser diminuidas, e treinar Os olimpicos em microciclos de 2 a 8 semanas (exemplo apenas), e logo depois hipertrofia por exemplo.

Não aconselho que tire o Clean & Jerk do treino, mas apenas treine a técnica dele no final com pouca carga, para nao perder a postura e o alongamento que voce conseguiu com ele, alem de que treinando ele mantem-se uma boa flexibilidade nos ombros, punhos e outros musculos.

Obrigado pela ajuda que está dando cara.

Eu dei uma revisada no treino, diminuí para 25 series por treino, será que pode dar uma olhada? eu até abriria um tópico, mas sao poucos que entendem sobre treinos assim:

FB 3x

Dom:

Agachamento 5x3

Militar 5x3

Supino 5x3

Paralelas 5x3

Barra Fixa Supinada 5x3

Ter:

Terra 5x3

Remada Curvada 5x3

Barra Fixa 5x3

Militar 5x3

Supino 5x3

Qui:

Agachamento 7x3

Militar 5x3

Remada Curvada 5x3

Barra Fixa 5x3

Supino 5x3

Clean and Jerk no final dos treinos, algumas séries com carga baixa, como vc disse.

Tentei dar um pequeno foco em braços, costas e pernas em cada dia.

Para esse treino farei as primeiras séries de aquecimento e farei apenas 2-3 séries pesadas.

Acha que a quantidade de séries por treino está boa? E a quantidade nos agachamentos? Vc sabe alguma maneira de dar um foco maior a determinados musculos em treinos Full Body?

Obrigado pelas dicas de ciclos de treino, sempre fui a favor de um corpo funcional, com uma boa quantidade de massa e definição, força, potência e condicionamento físico.

Vc que faz treinos olímpicos, sabe dizer se esses ciclos ajudam a aumentar a força em outros exercícios?

Antes que vc canse de me responder :D na sua opinião, que tipo de treino/esporte/exercício/atividade posso fazer no ciclo de condicionamento físico/resistência, que preserve os ganhos de força e massa por mais tempo? Sei que perder massa e força não é algo tão simples, mas se eu separar algumas semanas (quanto tempo acha bom?) para exercícios aeróbicos, tenho certeza de que isso irá acontecer.

Só mais uma coisa :lol: faço warrior diet, nao sei o quanto isso pode influenciar no período de treino em que eu estiver, mas dificilmente poderei deixar de fazê-la, já que o tempo está contra mim.

Mais uma vez, obrigado pelas respostas e pela paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew por tudo cara, essas respostas me ajudaram muito.

Só perguntei sobre o foco pra ter uma noção de como é, mas por enquanto nao preciso me preocupar com isso.

Essa ideia de 3 reps no domingo e 5 na quinta parece interessante. Vou tentar aplicar as coisas qu vc disse nesse tópico.

Vou tentar achar alguma coisa para fazer num período de resistência, se bem que complica por causa do meu horário, mas acho que nas ferias fica mais facil.

Enfim, obrigado por tudo B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...