Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intermediario - Ajuda

loezzz

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom tenho:

16 anos

1.65m

62kg (agora)

Bom, treino a +/- 1 ano, comecei treinar serio ano passado quando conseguir 8kg em 4meses, terminou no fim de dezembro quando tive que viajar, fiquei um mês fora (perdi 3kg, foi bom pq perdi umas gordurinhas).

Agora em fevereiro vou voltar a treinar mais sério ainda. Quero aprender mais sobre treinamento.

Bom, ano passado eu treinava:AB2x-C (5 dias de treino)

A=peito e triceps (Segunda e Quarta)

B=costas e biceps (Terça e Quinta)

C=perna e Ombro (Sexta)

Mas, li num tópico, que um ectomorfo não pode treinar o mesmo musculo 2x na semana. Então resolvi mudar o treino, pesquisei mais e gostei do:

Treino ABCD:

Treino A = Peito e Anterior de Ombros

Treino B = Bíceps, Tríceps e Antebraço

OFF

Treino C = Pernas e Panturrilhas

Treino D = Costas e Posterior de Ombros/Trapézio

Eae oq voces acham devo continuar com o treino do Ano passado ou o 2011?

Dúvida:

Ano passado Malhava 4/5 aparelhos para peito, tive resultados mt baixos, descobri agora que era no máximo 3, QUAl desses eu deveria selecionar pros 3: Supino Reto, Supino Inclinado, Supino Declinado, Voador, Crossover.

Vlw Galeraa...

Editado por loezzz
Postado

Não existem regras falando qual treinamento usar, só o que funciona melhor, pode tentar um ABCx1 ou ABoffCD e o que funciona melhor pra ectomorfos mas sempre escute seu corpo, se não estiver legal mude, só não gostei dessa divisão,eu usaria:

A- Peito ,ombro

B- Costas, trapézios, ante-braço

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

Postado (editado)

Não existem regras falando qual treinamento usar, só o que funciona melhor, pode tentar um ABCx1 ou ABoffCD e o que funciona melhor pra ectomorfos mas sempre escute seu corpo, se não estiver legal mude, só não gostei dessa divisão,eu usaria:

A- Peito ,ombro

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

Gostei desse, talvez eu use ele, 4 exercício para peito e costas, os demais 3. (correto??)

Nunca treinei com folga na semana, mas vou fazer uma força pr conseguir não ir pr academia, é isso ae agora treinar pr ver a diferença.

Vlw galeraa

Editado por loezzz
Postado

Gostei desse, talvez eu use ele, 4 exercício para peito e costas, os demais 3. (correto??)

Nunca treinei com folga na semana, mas vou fazer uma força pr conseguir não ir pr academia, é isso ae agora treinar pr ver a diferença.

Vlw galeraa

sim e o correto, escolha bem os exercícios e terá uma boa evolução.

Postado (editado)

A- Peito ,ombro

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

Um probleminhaa: tô com dificuldade para separar trapézio, e Ombro(A). Por que dos exercícios que faço para Ombro, alguns fazem trapézio(Ex: Remada Alta).

Será que podia passar Trapézio para o dia de Ombro(A)??

Vlw..

Editado por loezzz
Postado

Cara não seria legal acabaria com a estrutura do treino, é só não fazer remada alta ( o que muita gente indica) tem muitos exercícios ótimos para ombro.

blz vou tentar fazer: 3 exercicios para ombro: 1° ombros anteriores, 2° laterais , 3° posteriores (dificil d+).

E para Trapézio, vou ter que achar exercícios que não usa o ombro? ou pode usar o ombro no dia de trapézio(Ex: remada)?

Malz pela linguagem ainda não usei usar as palavras Sinergistas, e etc.

VlwWw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...