Postado 3/02/2011 às 15:09 02/3, 2011 Bom tenho: 16 anos 1.65m 62kg (agora) Bom, treino a +/- 1 ano, comecei treinar serio ano passado quando conseguir 8kg em 4meses, terminou no fim de dezembro quando tive que viajar, fiquei um mês fora (perdi 3kg, foi bom pq perdi umas gordurinhas). Agora em fevereiro vou voltar a treinar mais sério ainda. Quero aprender mais sobre treinamento. Bom, ano passado eu treinava:AB2x-C (5 dias de treino) A=peito e triceps (Segunda e Quarta) B=costas e biceps (Terça e Quinta) C=perna e Ombro (Sexta) Mas, li num tópico, que um ectomorfo não pode treinar o mesmo musculo 2x na semana. Então resolvi mudar o treino, pesquisei mais e gostei do: Treino ABCD: Treino A = Peito e Anterior de Ombros Treino B = Bíceps, Tríceps e Antebraço OFF Treino C = Pernas e Panturrilhas Treino D = Costas e Posterior de Ombros/Trapézio Eae oq voces acham devo continuar com o treino do Ano passado ou o 2011? Dúvida: Ano passado Malhava 4/5 aparelhos para peito, tive resultados mt baixos, descobri agora que era no máximo 3, QUAl desses eu deveria selecionar pros 3: Supino Reto, Supino Inclinado, Supino Declinado, Voador, Crossover. Vlw Galeraa... Editado 3/02/2011 às 15:14 02/3, 2011 por loezzz
Postado 3/02/2011 às 15:26 02/3, 2011 Não existem regras falando qual treinamento usar, só o que funciona melhor, pode tentar um ABCx1 ou ABoffCD e o que funciona melhor pra ectomorfos mas sempre escute seu corpo, se não estiver legal mude, só não gostei dessa divisão,eu usaria: A- Peito ,ombro B- Costas, trapézios, ante-braço Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps
Postado 3/02/2011 às 15:46 02/3, 2011 Tambem sou novo,e faço apenas 3 exercicios para o peitoral É o supino reto,supino inclinado e o voador e estou satisfeito com a evoluçao
Postado 3/02/2011 às 15:48 02/3, 2011 Autor Não existem regras falando qual treinamento usar, só o que funciona melhor, pode tentar um ABCx1 ou ABoffCD e o que funciona melhor pra ectomorfos mas sempre escute seu corpo, se não estiver legal mude, só não gostei dessa divisão,eu usaria: A- Peito ,ombro B- Costas, trapézios, ante-braço Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps Gostei desse, talvez eu use ele, 4 exercício para peito e costas, os demais 3. (correto??) Nunca treinei com folga na semana, mas vou fazer uma força pr conseguir não ir pr academia, é isso ae agora treinar pr ver a diferença. Vlw galeraa Editado 3/02/2011 às 15:54 02/3, 2011 por loezzz
Postado 3/02/2011 às 15:55 02/3, 2011 Gostei desse, talvez eu use ele, 4 exercício para peito e costas, os demais 3. (correto??) Nunca treinei com folga na semana, mas vou fazer uma força pr conseguir não ir pr academia, é isso ae agora treinar pr ver a diferença. Vlw galeraa sim e o correto, escolha bem os exercícios e terá uma boa evolução.
Postado 3/02/2011 às 16:53 02/3, 2011 Autor Não existem regras falando qual treinamento usar, só o que funciona melhor, pode tentar um ABCx1 ou ABoffCD e o que funciona melhor pra ectomorfos mas sempre escute seu corpo, se não estiver legal mude, só não gostei dessa divisão,eu usaria: A- Peito ,ombro B- Costas, trapézios, ante-braço Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps Um probleminhaa: tô com dificuldade para separar trapézio, e Ombro(A). Por que dos exercícios que faço para Ombro, alguns fazem trapézio(Ex: Remada Alta). Será que podia passar Trapézio para o dia de Ombro(A)?? Vlw.. Editado 3/02/2011 às 16:54 02/3, 2011 por loezzz
Postado 3/02/2011 às 17:22 02/3, 2011 Cara não seria legal acabaria com a estrutura do treino, é só não fazer remada alta ( o que muita gente indica) tem muitos exercícios ótimos para ombro.
Postado 3/02/2011 às 17:32 02/3, 2011 Autor Cara não seria legal acabaria com a estrutura do treino, é só não fazer remada alta ( o que muita gente indica) tem muitos exercícios ótimos para ombro. blz vou tentar fazer: 3 exercicios para ombro: 1° ombros anteriores, 2° laterais , 3° posteriores (dificil d+). E para Trapézio, vou ter que achar exercícios que não usa o ombro? ou pode usar o ombro no dia de trapézio(Ex: remada)? Malz pela linguagem ainda não usei usar as palavras Sinergistas, e etc. VlwWw
Crie uma conta ou entre para comentar