Ir para conteúdo

Dúvida Sobre Cla

bruno.bala

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galera,

Estava pesquisando sobre CLA e me interessei pela cla da MRM, porém dando um zoião no BB e vi um tal de Abdominal Cuts que parece ser o bãmbambam da parada, pelo menos nos preços, mas na descrição não achei muita coisa, então venho perguntar para quem já usou ou conhece...

Essa da MRM é boa?!

E esse tal de Abdominal Cuts será que é toda essa revolução ai mesmo?

https://www.bodybuilding.com/store/revolution/abdominal-cuts.html

Obs: Sei que tal suplemento deve ser administrado junto a uma dieta, gostaria mesmo de saber sobre o suplemento em si mesmo.

Editado por bruno.bala
Postado (editado)

Então, pelo que li o cla da uma murchada nas células que absorvem a gordura e ajuda o organismo queimar a gordura principalmente na parte do abdomen, dai o objetivo seria fazer uma dieta especifica e utilizar um desses para auxiliar a eliminar aquela gordurinha localizada (pneus laterais/costas).

O cla em si parece ser muito bom, o da mrm parece ser bem contado. Dai olhando o BB surgiu abdominal cuts do demonio ai que falam que é bom mas ainda não consegui achar o diferencial dele para os outros a não ser no preço, que sai um por $20 e ele em média $45. É aquela velha inquietação, pois pra essa desgraça ser praticamente o dobro do preço, alguma vantagem deve ter auhahuahuaauhauhahua

Estou pesquisando a criança, 'parece' que ele tem alguns 'ácidos' ou derivados a mais do cla que os outros, mas ainda não consegui confirmar.

Editado por bruno.bala
  • Supermoderador
Postado

CLA funciona bem. Em ratos. Com uma dosagem cavalar.

Não gaste seu dinheiro com isso...

E não acredite em nada que fale sobre perda de gordura localizada. A única forma de perder a gordura do abdômen antes do resto é com lipoaspiração. Seu corpo armazena gordura em diferentes locais. Quando você emagrece um dos últimos locais em que seu corpo irá procurar gordura é na região abdominal.

Emagrecer não tem mistério. Basta uma dieta bem feita. Alguns suplementos podem ajudar, mas CLA não é um deles.

Postado

cla eu tenho vontade de usar sim e na media, perde-se uns 2~3kg em 3 meses, mas nao lembro a quantidade, isso sem fazer exercicios ou uma dieta tao especifica

com uma dieta legal, ele pode dar sim um resultado bom mas pode demorar para aparecer

se vc for gordo ou quer perder gordura rapidamente, cla nao vai funcionar tao bem assim, dai eu iria com um thermogenico mesmo

se seu objetivo for perda de gordura a longo prazo, pode ser q funcione sim

Postado

CLA funciona bem. Em ratos. Com uma dosagem cavalar.

Não gaste seu dinheiro com isso...

E não acredite em nada que fale sobre perda de gordura localizada. A única forma de perder a gordura do abdômen antes do resto é com lipoaspiração. Seu corpo armazena gordura em diferentes locais. Quando você emagrece um dos últimos locais em que seu corpo irá procurar gordura é na região abdominal.

Emagrecer não tem mistério. Basta uma dieta bem feita. Alguns suplementos podem ajudar, mas CLA não é um deles.

Sempre há controvérsias. Tenho um amigo que não tira o Cla da lista de suplementos dele, pois alega ser essencial.

Eu pretendo usar futuramente. Na dúvida experimente.

Flw!

• Supermoderador
Postado

Não é questão de controvérsia, é que não há nenhum estudo feito em humanos que comprove sua eficácia. Há estudos em ratos e porcos, e com dosagens absurdamente altas - os estudos feitos em ratos foram com dosagens que para humanos corresponderiam a 130 g/dia.

Recomendo ler o seguinte estudo: https://www.jlr.org/content/44/12/2234.full

Nele são discutidas as comparações entre estudos sobre CLA feitos em humanos e outros animais, e também a suplementação com CLA em humanos.

Mas nada impede que um estudo seja feito e mude completamente o que se pensa do CLA.

Há uns dois anos uma amiga minha falou sobre BCAA, que era "excelente para perder gordura", e que ela havia perdido peso por causa do BCAA. Mal ela sabia que BCAA está presente em todas as proteínas animais e vegetais (embora menos nas vegetais), e que um bife tem mais BCAA do que as 4 cápsulas que ela tomava todo dia. Mas mesmo assim ela perdeu peso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...