Postado 26/01/2011 às 09:57 01/26, 2011 Olá pessoal! Sou meio que nova no fórum, mas já tenho um diário: Clique aqui Estou utilizando a abordagem LeanGains, desde dezembro, e treino musculação desde outubro. Comecei a treinar pesado agora em janeiro. Nunca fui muito sendentária, pratiquei musculação algumas vezes, mas sem permanecer mais que 6 meses Fora isso pratiquei artes marciais e final de 2009 comecei com corrida também! Meu treino Hoje está o seguinte: ABA, seg - qua - sex A - pernas e lombar B - membros superiores e abs (abs eu faço as vezes em casa tb sem carga, com várias repetições) O problema é que terças, quintas e sábados que são meus dias de corrida estão sendo muito afetados no "pós treino de perna", sábado eu tava que nem conseguia caminhar direito Então pensei em reestruturar o treino. Meus Objetivos: Ganho de massa nas pernas (tenho muita facilidade de ganhar massa nos superiores, mas minhas pernas são meio fraquinhas, e é onde eu mais acumulo gordura), e perder BF. Acredito que esteja com 19%, vou fazer avaliação é semana que vem. Mas quero chegar na casa dos 16% Pensei no seguinte treino: ABAC, seg - ter -- qui - sex A - pernas e lombar B - peito, triceps, ombro e abs C - costas, biceos e abs PS1. O treino de membros superiores estou fazendo em forma de circuito. PS2. Treino ao meio-dia, com 10g de BCAA (LeanGains) Assim eu poderia correr quarta de noite e sábado sem traumas Que acham? Sugestões? E os exercícios, o que eu poderia fazer? Hoje faço: Treino A Agachamento - 3x 10 Leg Press 45' - 4x 10 Chuta-Chuta - 3x 8 Stiff - 3x 10 Panturrilha em pé cada perna - 3x 10 Glúteo no aparelho em pé - 3x 12 cada perna Lombar no aparelho - 3x 20 sem pesos Treino B Supino Barra - 3x 10 Tríceps corda - 3x 10 Remada no chão - 3x 10 Ombro Frontal - 3x 10 Puxada pelas costas - 3x 10 Bíceps Barra W - 3x 10 Desenvolvimento com Halteres - 3x 10 O ABS varia bastante Valeu! Diário de Treino \o/
Postado 26/01/2011 às 11:58 01/26, 2011 seria mais auspicioso que fosse ABCA, e voce nao colocou para nos o treino ABC, quanto ao treino AB que voce esta usando ao que me parece esta bom a serie B, eu acho que a serie A exigiria demais da lombar, mas se voce tiver ela bem fortalecida ja, creio que deve fluir bem ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 26/01/2011 às 18:41 01/26, 2011 Supermoderador O quanto você costuma correr nas terças, quintas e sábados? Seu treino A já é pesado, e acaba ficando pior se, além do treinamento, você corre com intensidade alta. A musculatura simplesmente não tem tempo hábil para se recuperar, um dia você treina forte, no outro você corre (e acaba exigindo novamente da musculatura), e por aí vai.. do jeito que está o seu treino suas pernas só descansam 2 dias por semana, é muito pouco. Entendo que você teria muito a ganhar diminuindo o volume dos treinamentos (mas mantendo uma intensidade alta). Como seu BF já é baixo, sugiro que você utilize um dos protocolos para perda de gordura "teimosa" do Lyle Mcdonald (um dos "gurus" de dietas e exercícios, juntamente com o Martin Berkhan). Você pode ver os protocolos neste site: https://www.ironmagazine.com/printout403.html Você só tem que tomar cuidado com seus objetivos.... se você quer perder godura, ganhar massa muscular, e ainda por cima fazer treinamento para algum esporte (como corrida e ciclismo), não vai ter muito sucesso. O ideal é focar primeiro no que você achar mais importante. Por exemplo, pode focar na perda de gordura, e fazer exercícios aeróbicos 2 a 3 vezes por semana, de baixa intensidade, que irão melhorar sua condição cardiovascular. Assim quando você atingir seu primeiro objetivo, seu corpo estará bem acostumado e você não terá problemas nos treinamentos de corrida ou ciclismo. Boa sorte. Editado 26/01/2011 às 18:42 01/26, 2011 por mpcosta82 (veja o histórico de edições) Diário
Postado 26/01/2011 às 19:44 01/26, 2011 Autor O quanto você costuma correr nas terças, quintas e sábados? Seu treino A já é pesado, e acaba ficando pior se, além do treinamento, você corre com intensidade alta. A musculatura simplesmente não tem tempo hábil para se recuperar, um dia você treina forte, no outro você corre (e acaba exigindo novamente da musculatura), e por aí vai.. do jeito que está o seu treino suas pernas só descansam 2 dias por semana, é muito pouco. Entendo que você teria muito a ganhar diminuindo o volume dos treinamentos (mas mantendo uma intensidade alta). Como seu BF já é baixo, sugiro que você utilize um dos protocolos para perda de gordura "teimosa" do Lyle Mcdonald (um dos "gurus" de dietas e exercícios, juntamente com o Martin Berkhan). Você pode ver os protocolos neste site: https://www.ironmagazine.com/printout403.html Você só tem que tomar cuidado com seus objetivos.... se você quer perder godura, ganhar massa muscular, e ainda por cima fazer treinamento para algum esporte (como corrida e ciclismo), não vai ter muito sucesso. O ideal é focar primeiro no que você achar mais importante. Por exemplo, pode focar na perda de gordura, e fazer exercícios aeróbicos 2 a 3 vezes por semana, de baixa intensidade, que irão melhorar sua condição cardiovascular. Assim quando você atingir seu primeiro objetivo, seu corpo estará bem acostumado e você não terá problemas nos treinamentos de corrida ou ciclismo. Boa sorte. Olá! Eu corro entre 5 a 8Km, numa velocidade de 10Km/h mais ou menos, por isso pensei em baixar para 2x na semana a corrida, daí ficaria Segunda - Treino de perna Quarta - corrida Quinta - treino de perna sábado - corrida A corrida não é muito puxada, sou meio que iniciante ainda xD Muito Obrigada! Vou dar uma olhada nesse protocolo Diário de Treino \o/
Postado 28/01/2011 às 18:24 01/28, 2011 Autor E se eu fizesse o seguinte? AB-CD, com descanso na quarta. A - Quadriceps, Gluteo (Agachamento, LegPress, Cadeira Extensora, Gluteo Maquina, Avanço, Abdução) B - Peito, triceps, ombro e Abdominal (1 ou 2 para peito, 2 para triceps, 2 ombro) C - Ísquios, Panturrilha e Lombar (Levantamento Stiff, cadeira flexora, panturrilha em pé e sentada, lombar de resistência) D - Costas, Biceps e Abdominal (2 ou 3 para costas, 2 para biceps) Diário de Treino \o/
Postado 29/01/2011 às 10:44 01/29, 2011 Supermoderador Hina, Assim seu treino parece melhor, sim. Vai poder conciliar melhor o treino e as corridas. E 10 km/h não é pouco não... se você quiser você pode correr 3 vezes, uma delas a uma velocidade menor (8 km/h de repente), não vai atrapalhar o treino, vai melhorar sua condição aeróbica e ainda vai ajudar a queimar algumas calorias. Vi seu outro tópico, legal que esteja treinando para meia-maratona. Eu no ano passado treinei por 4 meses para a meia maratona do Rio, mas acabei me lesionando 3 semanas antes da corrida. Até hoje não consigo correr mais do que 40, 50 minutos que meu joelho começa a doer. Mas um dia eu ainda volto. Não sei se você olhou os protocolos, no site está bem resumido. Eu tenho o livro do Lyle Mcdonald (The Stubborn Fat Solution), se quiser eu posso colocar aqui os protocolos para "perda de gordura teimosa". Diário
Postado 29/01/2011 às 11:12 01/29, 2011 Autor Olá! Eu dei uma olhada sim no protocolo e achei interessante, poderia fazer antes dos meus treinos de braço de repente. Mas ela fala em umas suplementações como Yohimbini que teria que importar, e não sei se ele não é que nem o tribulus, que para mulher é mais complicado porque aumenta a fertilidade, além de poder tirar o efeito do anticoncepcional... aí complica... Não terminei de ler tudo ainda, tem algumas coisas que não entendi muito bem, mas depois leio com mais atenção Valeu! Diário de Treino \o/
Postado 29/01/2011 às 13:57 01/29, 2011 Supermoderador A ioimbina existe aqui no Brasil (remédio Yomax), mas realmente não é recomendado para mulheres, principalmente gestantes. De qualquer forma este é apenas 1 dos 4 protocolos. Nos outros não há uso da ioimbina. Como você segue o Leangains, pode ser que a melhor alternativa seja aeróbico em jejum, de preferência no final do período do jejum (entre 1 e 2 horas antes da sua primeira refeição), como eu disse anteriormente, pode ser uma corrida bem leve ou uma caminhada no domingo antes do almoço. O Martin Berkhan fala um pouco sobre isso aqui: https://www.leangains.com/2010/06/intermittent-fasting-and-stubborn-body.html Além disso, uma caminhada leve após seus treinos também podem ajudar bastante, já que você treina em jejum. Diário
Crie uma conta ou entre para comentar