Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Krav Maga


Undercore

Posts Recomendados

Sim, eu vou falar na real, não quero aprender Krav Maga pra me defender de armas. Óbviamente, não tem o que fazer e rola muitas outras coisas no momento do assalto.

Mas brigas, e tal, acho muito útil sim.

É melhor do que apanhar e levar fama de fraco depois.

Isso não siginifica nada pra algumas pessoas, só até elas encontrarem alguém que as desafie.

Pode parecer aquelas conversinhas nada a ver, mas eu pelo menos, me acharia muito mais seguro, por saber

as técnicas, dominar o ritmo da luta, do que o cara que não sabe nada e vem correndo pra cima igual um louco.

Olha cara, se você quer aprender uma arte marcial partindo desse pressuposto, você está começando com o pé errado. E não existe arte marcial de rua ou para um desafio, mas caso houvesse, é óbvio que boxeadores e muay thaizeros iriam ganhar, é mais do que óbvio. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olha cara, se você quer aprender uma arte marcial partindo desse pressuposto, você está começando com o pé errado. E não existe arte marcial de rua ou para um desafio, mas caso houvesse, é óbvio que boxeadores e muay thaizeros iriam ganhar, é mais do que óbvio. B)

Sim, eu entendo sua resposta e ponto de vista.

A verdade é que eu quero aprender pra usar mesmo.(Óbviamente, quando necessário.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo acho que você não está pesando bem as coisas, veja bem... Pelo que vi em seu perfil você é de são paulo, hoje em dia aqui em são paulo não é dificil arrumar uma arma, com 200~400 reais você compra facilmente uma arma e sai por ai fazendo merda... Dai você diz: "Ah mas ter arma sem ser legalizada é crime..." meu amigo acredite... o que não falta são criminosos, e pro cara ter a arma independe do nivel social dele, qualquer um tem acesso, então se você quer aprender alguma luta apenas para lidar com brigas que como dito os caras vem em bando ou quando é 1 pode estar armado, acredito que você esteja no caminho errado.

Pratique uma luta como esporte, e se você realmente for bom você pode lutar qualquer uma das artes descritas pelos amigos do fórum que você vai arrebentar com o cara em uma briga comum, em festas, etc. Mas pensar que é a qualquer momento "ah o kra me desafiou" e vo lá e sento o kct nele, desse jeito você vaia char rapidinho o buraco do cano, as vezes a melhor arte de defesa é recuar em frente um "desafio".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treinei krav pq meu pai treina, mas parei pq queria dedicar a musculação, mas sou loco pra voltar a treinar artes marciais.

oque eu aprendi.

Oque vai fazer alguem melhor lutador do que outro não basicamente a arte que ele escolheu ,porque em um mundo tao globalizado, é quase impossivel achar uma arte marcial PURA .

Então oque define isto é o tempo de treino e o psicologico (porque treino é treino, jogo é jogo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu entendo sua resposta e ponto de vista.

A verdade é que eu quero aprender pra usar mesmo.(Óbviamente, quando necessário.)

Olha, logo te adianto então que nenhuma arte marcial te servirá, são esportes. E ainda mais, nessas academias são cultuados pactos de não utilização das técnicas fora do "dojo" ou com não praticantes, havendo até chance de expulsão em alguns lugares. Aonde treino mesmo, um rapaz foi banido por usar o Muay Thai em uma briga de rua. E ser banido de uma equipe, é para sempre e você será marcado, mesmo se mudar de equipe. Não é brincadeira. Se você quer segurança, deve procurar curso de armas, seja ela branca ou de fogo, que essas sim servirão apenas e com esse intuito. Qualquer outra opção além dessa é mesquinharia que não é nem um pouco respeitada, considerada ou bem recebida em qualquer centro de artes marciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pratique uma luta como esporte, e se você realmente for bom você pode lutar qualquer uma das artes descritas pelos amigos do fórum que você vai arrebentar com o cara em uma briga comum, em festas, etc. Mas pensar que é a qualquer momento "ah o kra me desafiou" e vo lá e sento o kct nele, desse jeito você vaia char rapidinho o buraco do cano, as vezes a melhor arte de defesa é recuar em frente um "desafio".

Boa Bruno, concordo plenamente com você.

Bem gente, acho que alguns de vocês me entenderam mal ou eu possa ter me expressado mal.

O Krav Maga, como eu disse no primeiro post, não é esporte, é uma arte marcial focada na defesa pessoal.

Eu acho que pelas minhas palavras deu a entender que quero aprender para usar contra qualquer um que me desafiar

ou querer arranjar briga comigo. Não! Não é essa a minha intenção.

Mas todos concordam que eu tendo uma base e um bom treino e experiência em Krav Maga, eu estarei seguro contra eventuais

combates (que todos nós sabemos que pode acontecer). Não estou dizendo que irei procurar brigas e querer bater em todo mundo. Muito menos reagir à assaltos.

Como muitos de vocês já deixaram bem claro, hoje em dia a criminalidade está espalhada e não é tão simples assim, pois eles vem

de monte e tal. Entendo perfeitamente.

Me desculpem pelas minhas palavras ou ter deixado a impressão de querer ser um Bruce Lee do cinema e sair batendo em todos.

Não era isso caso alguém entendeua assim.

Só acho que existem sim conflitos e ocasiões que é necessária a noção básica de alguma arte. Nesse caso, acho que o Krav Maga

é uma das mais eficientes e letais defesas do mundo.

Olha, logo te adianto então que nenhuma arte marcial te servirá, são esportes. E ainda mais, nessas academias são cultuados pactos de não utilização das técnicas fora do "dojo" ou com não praticantes, havendo até chance de expulsão em alguns lugares. Aonde treino mesmo, um rapaz foi banido por usar o Muay Thai em uma briga de rua. E ser banido de uma equipe, é para sempre e você será marcado, mesmo se mudar de equipe. Não é brincadeira. Se você quer segurança, deve procurar curso de armas, seja ela branca ou de fogo, que essas sim servirão apenas e com esse intuito. Qualquer outra opção além dessa é mesquinharia que não é nem um pouco respeitada, considerada ou bem recebida em qualquer centro de artes marciais.

Ian,

Sim, sim. Entendi o que você quis dizer.

Isso aí que você falou das equipes e academias, é importante, até porque os alunos não podem nem pensar

que são capazes de bater em qualquer um, pois pode acabar mal.

Mas quando usei o termo "aprender pra usar mesmo", quis dizer que se eventualmente ocorrer algo,

quero estar preparado para usar o que aprendi. Acho que é o princípio da defesa pessoal. Se me atacarem,

sei o que fazer para me DEFENDER.

Isso não significa que arranjarei brigas e tal.

Valeeu.

Editado por Undercore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krav é muito bom sim, acredito que as mais cotadas são Krav, ninjutsu(original) e jj. Eu mesmo quero começar a treinar JJ em breve e assim que possivel participar de competições. Provavelmente vo toma um kct, mas é a vida auhahuahua, sei que se me esforçar bastante um dia serei campeão em alguma categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho certeza de que sua mentalidade irá mudar quando começar a praticar alguma arte marcial, pois a filosofia das mesmas é totalmente contrária à que você pré-estabeleceu. Quando você realmente pratica algo, e se dedica aquilo, você não vai precisar se sentir confiante, não vai precisar provar nada à ninguém, muito menos à você. Essa é a mentalidade da maioria que realmente pratica por que gosta, agora, se irá praticar algo, pra se defender de alguem que te encarar, nem começe, pois não vai chegar a lugar nenhum, e só vai arrumar confusão, tanto dentro como fora da sua academia de luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...