Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conselhos Sobre Meu Treino/caso!

JohnnyG

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos.

Bem, estou malhando há 3 meses. Nos 2 primeiros meses malhei AB e no terceiro meu instrutor (ele é péssimo) me passou uma ficha ABC. Malhei o esquema ABC durante aproximadamente 15 dias. Ele era assim:

-segA: biceps/triceps/peito

-terB: pernas

-quaC: costas/ombros

-quiA: biceps/triceps/peito

-sexB: pernas

Depois de me informar melhor, percebi que o esquema estava errado, pois depois de malhar C, malharia A no dia seguinte, não dando o devido descanso ao bíceps (costas num dia e bíceps no subseqüente é errado, correto?). Então acabei ficando com raiva e decidi montar um treinamento ABCD que um amigo me passou. Ele é assim:

-segA: biceps/triceps

-terB: pernas

-quaC: peito/costas

-quiD: ombro/trapezio

-sexA: biceps/triceps

Malhei dessa forma durante a última semana.

Porém, me informando um pouco mais, vi que treinamento estilo ABCD já é para pessoas um pouco mais avançadas, então tô pensando em retomar o esquema ABC, mas da seguinte forma:

segA - biceps, costas

terB - triceps, peito

quaC - coxa, panturrilha, ombro, trapezio (pernas/ombros)

quiA - biceps, costas

sexB - triceps, peito

Obs.: Quero focar o treino no ganho de massa nos braços, por isso sempre malho mais bíceps/tríceps do que qualquer outro músculo durante a semana.

Então pessoal, o que vocês acham disso tudo e qual o conselho que vocês me dão? Posso seguir esse último esquema que postei (ABC) tranqüilamente?

Muito Obrigado. :D

Postado
Não é treinando mais vezes que o musculo cresce. O musculo cresce quando vc dá um estimulo suficiente para ele.

Falou tudo, o que funciona mesmo é menos repetiçoes com mais intensidade ;)

Postado

Primeiramente obrigado pelas respostas :)

Mas pessoal, o tempo necessário de descanso entre os músculos não é de 48 horas? Eu estou dando esse tempo quando vou malhar tríceps/bíceps! Há realmente problema nisso?

Outra coisa, vocês aconselham eu manter o treinamento de cada dia fixo? Exemplo: malhar sempre A na segunda/quinta, C sempre na quarta ou C na segunda também, pois sexta é B?

As perguntas podem parecer meio idiotas, mas é que não entendo muito bem esse "2x" do "ABC 2x" qual a diferença de um ABC normal pra um ABC "2x" ?

Obs.: Não posso malhar dia de sábado, como faço?

Grato pela atenção e desculpas por qualquer pergunta meio idiota hehe.

Postado
Primeiramente obrigado pelas respostas :)

Mas pessoal, o tempo necessário de descanso entre os músculos não é de 48 horas? Eu estou dando esse tempo quando vou malhar tríceps/bíceps! Há realmente problema nisso?

O músculo se desenvolve no descanso, então se você der estimulo suficiente para ele pode ficar despreocupado e treina-lo só na próxima semana.

Outra coisa, vocês aconselham eu manter o treinamento de cada dia fixo? Exemplo: malhar sempre A na segunda/quinta, C sempre na quarta ou C na segunda também, pois sexta é B?

Faça como o Pengo escreveu acima, no momento você não tem necessidade de mudar nada.

As perguntas podem parecer meio idiotas, mas é que não entendo muito bem esse "2x" do "ABC 2x" qual a diferença de um ABC normal pra um ABC "2x" ?

ABC =

peito/triceps (seg)

costas/biceps (quar)

ombro/trap/perna(sex)

ABCX2 =

peito/triceps ( seg/quin)

costas/biceps(ter/sex)

ombro/trap/perna(quar/sab)

Obs.: Não posso malhar dia de sábado, como faço?

Nesse caso ABCX2 seria um pouco prejudicado, eu não treino sabado também e uso ABCD com folga na quarta.

https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1598

Grato pela atenção e desculpas por qualquer pergunta meio idiota hehe.

Não tem por onde!

Mais ou menos isso

Bons Treinos

Postado

Só pra finalizar, não há problema malhar peito sendo que no dia anterior houve malhação de ombro? Digo isso porque no esquema que o Pengo me aconselhou está assim:

costas/biceps(ter/sex)

Valeu.

Postado
Treinando biceps/triceps mais vezes vc terá um efeito inverso...estimulo em excesso é desnecessário.

Não é treinando mais vezes que o musculo cresce. O musculo cresce quando vc dá um estimulo suficiente para ele.

Faça um ABC 2 x básico

costas/biceps(ter/sex)

eu estou de acordo com este programa, apenas separaria o ombro e o trapezio do treino das pernas para nao ficar muito extenso!

ficaria:

peito/triceps ( seg)

costas/biceps(ter)

perna(quint)

ombro/sexta)

Em todo o caso, a melhor e«resposta vai ser dada pelo teu corpo, ve como ele reage a cada tipo de treino e mude-o cnforme for melhor pra ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...