Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abc2X


guinominho

Posts Recomendados

Fala, galera!

É o seguinte:eu tenho 18 anos, jogo basquete há 7 anos e treino musculação há 3 anos. Só que esses 3 anos de musculação, foi sempre virado para o basquete. A gente realizava sim, treinos para hipertrofia, mas por pouco tempo. O que a gente mais fazia era treinamento de força, e seguido de muuuuito exercício aeróbico, o que fez a gente ganhar um bom condicionamento, mas nao tanta massa muscular. Sem contar ainda, que houve várias paralisações nos treinos, em conta de campeonatos no decorrer do ano.

Agora, pelo menos uns tres meses, antes de retomarmos a pré temporada, eu queria dar uma inxada, e voltando agora na academia, pois ja faz dois meses que eu nao piso em uma.

Medidas

Altura: 1,90 m

Peso: 85 kg

Bf: 8% mais ou menos

Bíceps 35

eu montei um treino abc2x (sabendo que em algumas semanas eu treinaria 5 dias apenas. ex.: abcab, cabca...)

A - Peito, tríceps e ombro

Supino Reto

Supino Inclinado 3x12

Crucifixo 3x12

Tríceps Francês

Tríceps Pulley

Desenvolvimento com halter

Elevação lateral

Crucifixo Inverso

B - Costas, bíceps, antebraço e trapézio

Puxada Frente

Remada Curvada

Remada Baixa Fechada

Rosca Direta

Rosca Alternada

Rosca Inversa

Remada Alta

C - Pernas

Agachamento

Leg Press

Extensor

Flexor

Panturrilha em pé 3x15

Panturrilha sentado 3x15

abdominal por enquanto eu vo da uma segurada pq eu to bem agora

e eu tava pensando em começa agora com 3 séries de 12 repetições, e ir diminuindo para 10, 8 no decorrer dos meses, por eu estar hà 2 parado ja. está bom?

e otra dúvida: o crucifixo inverso eu coloco no dia de ombro junto com peito, ou coloco no dia de costas?

quem tiver paciência tenta ajudar ai =)

valeu galera

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala, galera!

É o seguinte:eu tenho 18 anos, jogo basquete há 7 anos e treino musculação há 3 anos. Só que esses 3 anos de musculação, foi sempre virado para o basquete. A gente realizava sim, treinos para hipertrofia, mas por pouco tempo. O que a gente mais fazia era treinamento de força, e seguido de muuuuito exercício aeróbico, o que fez a gente ganhar um bom condicionamento, mas nao tanta massa muscular. Sem contar ainda, que houve várias paralisações nos treinos, em conta de campeonatos no decorrer do ano.

Agora, pelo menos uns tres meses, antes de retomarmos a pré temporada, eu queria dar uma inxada, e voltando agora na academia, pois ja faz dois meses que eu nao piso em uma.

Medidas

Altura: 1,90 m

Peso: 85 kg

Bf: 8% mais ou menos

Bíceps 35

eu montei um treino abc2x (sabendo que em algumas semanas eu treinaria 5 dias apenas. ex.: abcab, cabca...)

A - Peito, tríceps e ombro

Supino Reto

Supino Inclinado 3x12

Crucifixo 3x12

Tríceps Francês

Tríceps Pulley

Desenvolvimento com halter

Elevação lateral

Crucifixo Inverso

B - Costas, bíceps, antebraço e trapézio

Puxada Frente

Remada Curvada

Remada Baixa Fechada

Rosca Direta

Rosca Alternada

Rosca Inversa

Remada Alta

C - Pernas

Agachamento

Leg Press

Extensor

Flexor

Panturrilha em pé 3x15

Panturrilha sentado 3x15

abdominal por enquanto eu vo da uma segurada pq eu to bem agora

e eu tava pensando em começa agora com 3 séries de 12 repetições, e ir diminuindo para 10, 8 no decorrer dos meses, por eu estar hà 2 parado ja. está bom?

e otra dúvida: o crucifixo inverso eu coloco no dia de ombro junto com peito, ou coloco no dia de costas?

quem tiver paciência tenta ajudar ai =)

valeu galera

;D

acho que ta legal seu treino

eu ainda colocaria um levantamento terra no dia de costas, um encolhimento no dia de trapésio, e umas paralelas pra tríceps

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria Barra Fixa no lugar de puxada à frente e incluiria o Terra, como o cara aí de cima falou.

E se for pra treinar 3 músuclos por dia, faria 4 pra grande e 2 pra pequeno, ou 3 grande e 2 pequeno... PRA MIM não faz muito sentido fazer 3 de peito e 3 de ombro também :P tenta colocar aí um cross over ou supino declinado :D e eu não pararia de treinar abdôme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poo galera, valeu pela atenção ae...cabei de posta e vcs ja responderam =)

entao saintgraal...eu esqueci de coloca ai...mas é q eu vo faze extensao de tronco tb...pra i fortalecendo a minha lombar...pra daki umas semanas eu ja coloca o terra tb pra tira o maximo do exercicio =)

quanto à barra fixa...é q eu so meio fraco ainda pra esse exercicio...por isso q eu coloquei puxada frente...mas quando eu consegui faze pleo menos umas 12 eu ja troco dai...

e pro trapézio eu tenho facilidade pra desenvolve...entao por enquanto eu vo dexa a remada só depois eu vejo

ai Gardenal...eu acho que 4 exercicio pra musculo grande, num abc2x ia fica meio volumoso, sera que nao?...eu vo tira um de ombro entao e faze 3 pra grande e 2 pra pequeno a princio... mais pra frente eu adiciono um supino declinado ou um cross se precisa =) valeu pela ajuda ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...