Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calvície (Alopecia) - Série Saúde Do Homem


MarinhoBF

Posts Recomendados

Calvície (Alopecia): Tratamento Natural Para Queda de Cabelo

calvicie-alopecia.jpg

A calvície é o estado onde há perda ou ausência de cabelo, especialmente na cabeça. A forma mais comum de calvície é a chamada alopecia androgenética, ou “calvície masculina“, que ocorre em seres humanos adultos do sexo masculino. A quantidade e os padrões de calvície podem variar bastante em homens e mulheres, definidas como alopecia androgenética (também chamada alopecia androgenética ou calvície androgenetica), alopecia areata (perda de parte dos cabelos na cabeça) e a alopecia totalis (perda total de todos os pêlos do corpo).

A incidência da calvície varia de população para população principalmente em fatores genéticos, vez que fatores ambientais parecem não afetar signitamente. Um estudo realizado em grande escala em Maryborough, Austrália, mostrou que a perda de cabelo na parte frontal da cabeça afeta cerca de 73,5% dos homens e 57% das mulheres com 80 anos ou mais. Aproximadamente 25 por cento dos homens começam a apresentar os primeiros sintomas de calvície a partir dos 20 anos, enquanto dois terços dos homens começam a apresentar tal condição a partir dos 60 anos.

Apesar de não haver cura definitiva para a calvície, algumas plantas podem ter um efeito positivo sobre no tratamento calvice e sobre a saúde do cabelo e do couro cabeludo. O tratamento herbal para calvície masculina inclui plantas medicinais que melhoram o fluxo sanguíneo do couro cabeludo ou podem até mesmo bloquear a ação de hormônios relacionados à queda de cabelo.

Veja algumas destas ervas:

Alecrim – É uma das plantas medicinais mais utilizadas em shampoos, condicionadores e cremes para cabelo que auxiliam no tratamento da caspa, retardardamento do aparecimento de cabelos grisalhos e na prevenção da queda de cabelo.

Aloe vera – Babosa – O gel das folhas de Aloe vera melhora a condição do couro cabeludo. Pesquisadores egípcios mostraram que o gel de Babosa não só ajuda a combater a caspa, mas também ajuda a regenerar o cabelo em pessoas com calvície seborréica (seborréia). Este tipo de calvície é causado pela formação de escamas no couro cabeludo oleoso. A Aloe também protege o couro cabeludo dos efeitos adversos do sol e do vento.

Centella asiatica – A Centella é muito usada em cosméticos por suas propriedades regenerativas, inclusive no combate a queda de cabelo.

Gingko biloba – Estudos clínicos têm indicado a eficácia do Ginkgo biloba em restaurar o funcionamento do sistema circulatório e melhorar o fluxo sanguíneo, fatores importantes na perda de cabelo.

Saw Palmetto – Nos Estados Unidos, o Saw Palmetto há muitos anos é utilizado para o tratamento da hiperplasia prostática benigna. Muitos dos homens que utilizavam o Saw Palmetto para o tratamento desta condição acabaram notando que os fios de seus cabelos passaram a engrossar novamente. Recentemente descobriu-se que o Saw Palmetto pode ser útil no tratamento da calvice ao bloquear a enzima 5-alfa-redutase, responsável pela conversão da testosterona em DHT, assim, podendo fazer com que os folículos retomem seu funcionamento normal, o que permite prevenir e até mesmo reverter à perda de cabelo (crescer cabelo).

Fonte: http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/tratamento-natural-calvicie-alopecia.html

Quando achar algo mais para acrescentar editarei o tópico.

Abraços,

MarinhoBF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Alecrim,Centella,Gingko Biloba vc encontra fácil em lojas de produtos naturais (mais voltadas pra fitoterapia, não Mundo Verde essas pradas)...

Saw Palmetto nunca vi, vale a pena ir numa farmacia de manipulação e perguntar, já que pra ervas não é necessário receita médica!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi no google, e também achei muitas fotos Owneds. o.o

Talvez um dia eu use. ;s

@Edit, vou fazer um tópico sobre a finasterida, para quem se interessar saber melhor sobre os efeitos bons e os colaterais.

Abraços! ;)

Editado por Ðannarøk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...