Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Treino Abcd

jaff

Posts Recomendados

Postado

E aí, tiveram um bom fim de ano?

Novo ano, novo treino... Poderiam avaliá-lo pra mim? É o primeiro que monto e queria saber se fiz tudo certo.

Altura: 164 (a genetica nao me favorece :( )

Peso: 60

BF: Deve tar em 12-14%

Objetivo do treino: hipertrofia

A dieta tá OK, suplementação em breve.

Estou treinando fazem 6 meses, comecei com 54 kg e 28 de braço, estou com 60kg e 32, os ganhos estao sendo lentos mas graduais.

To experimentando um ABCD com descanso entre B e C, e D e A. [AB/off/CD/off/AB/...]

(um dia de descanso a menos que a divisao padrao, isso pode ser mudado mais pra frente dependendo dos fatores)

Estou pensando em 3x8-10 na maioria dos exercicios, com exceção da panturrilha, 4x20.

A: Supino reto

supino inclinado

supino declinado

cross over

faço um dos supinos com halteres

desenvolvimento frente [barra guiada]

elevação lateral

elevação lateral inclinado [posterior]

B: pulley tras

pulley frente

remada baixa

remada curvada

lombar

Tenho um certo receio de incluir o terra, apesar das costas serem meu ponto forte.

remada alta

encolhimento [vou variar a posiçao aki]

gemeos no leg

gemeos sentado

C: paralelas

triceps testa

rosca francesa unil.

agachamento 90º

leg press 45º

extensora

flexora

abdutor

D: rosca direta

rosca scott

rosca martelo

rosca inversa

rosca punho

rosca punho inversa

gemeos com barra nos ombros

gemeos no leg ou sentado

Opinem sobre ele.

Postado (editado)

Boa noite, reduza o volume que você ganha mais. Faça 3 para grandes e 2~3 para pequenos que já dá conta. Usar 4 pra grande e 3 pra pequeno de cara pode ser prejudicial por ser volumoso pra você.

Vamo lá analisar:

-Peito: Boa escolha de exercícios, mas tira o cross por enquanto, se não fica volumoso. Com o tempo, você incrementa com ele de novo.

- Costa: tira o pulley por trás, acho que ele causa muito estresse desnecessário comparado ao puxador por frente. Bota em segundo um serrote e tira a curvada no fim. Vai ficar volumoso. Com o tempo você incrementa com o curvada e troca um pelo terra, vamos focar no básico.

-Ombro: tá ok, mas recomendaria fazer o desenvolvimento com halteres.

-Perna: Achei sem sentido jogar perna com tríceps. Não prefere jogar peito e tríceps e ombro com perna? Escolha legal de exercícios.

- Tríceps: Joga paralelas no fim falhando, fica melhor para acabar o treino.

- Bíceps: Tira martelo, joga alternada e põe em segundo e scott em terceiro. Rosca Alternada é excelente pra dar volume ao bíceps.

- Antebraço: pra que tanto exercício? Bíceps vai pegar ante-braço especialmente no rosca direta, faça um rosca inversa direitinho que é mais jogo

do que sair jogando vários exercícios.

- Gêmeos: faça em pé e sentado na máquina. Muitas reps e muita intensidade por ser um músculo resistente e de rápida regeneração.

Abraço!

Editado por RafaelBarreto
Postado

Opa, primeiro de tudo obrigado pela atenção e pela rapidez.

Já anotei as dicas, tava um pouco volumoso mesmo.

Quanto ao triceps longe de peito, é porque eu quero dar uma alternada nas divisoes, ja fiz triceps e ombro longe de peito, to fazendo nesse peito e ombro juntos, e num proximo fazer peito e triceps no mesmo dia, pra ver com qual saio melhor.

O treino do ante braço realmente nao estava bom, ja tirei o excesso aqui.

Quanto a panturrilha é isso mesmo que eu faço, sem dó nem piedade dela ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...