Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

À Cada Treino, Devo Mudar Todos Os Exercícios Para Evitar A Homeostase?


riikpunisher

Posts Recomendados

Idade: 16

Altura: 1,71 m

Peso: 67 kg

Objetivo do treino: hipertrofia

Treino: ABC2x (Seg. a Sex.)- Mas quero mudar

Número de repetições=10 / Número de séries=3 (quero mudar também)

Olá pessoal, seguinte:

Estou pra completar 4 meses de musculação, e sempre treinei de Seg. a Sex. Peito/Costas/Pernas... assim por diante, de seg. a sex.

Com divisão de 3x10 bem levinho.

Então quero mudar minha rotina de treino, agora treinarei apenas Seg/Qua/Sex e farei a seguinte divisão: 4 séries de 8 repetições com maior intensidade.

Minha dúvida é:

Devo fazer sempre os mesmo exercícios e ir verificando a cada treino a evolução da força(pesos) ou devo a cada treino , trocar todos os exercícios para o corpo não acostumar? Pra mim o jeito certo é fazer sempre os mesmos por um tempo, e depois trocar, e ficar mais um tempo com tudo igual e trocar depois de um tempo, mas minha instrutora diz para eu trocar tudo a cada treino, mas me deixa um pouco confuso.

O que é mais certo? Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu mudo o treino quando atinjo algum objetivo, por exemplo, fazer 10 repsticoes com 30kg no supino , agachar com 60kg de cada lado para 3 repeticoes e por ai vai

nao coloque metas absurdas senao vc vai fica 1 ano e vai continua na mesmo

no geral, a cada 8~10 semanas vc pode variar o treino, a menos q vc tenha gostado do treino dai vc continua com ele

se vc estiver fazendo um treino bem legal, dai a cada 12 semanas vc pode fazer uma semana de deload, onde vc faz um treino mais "fraco", para descansar seus musculos e continuar trabalhando

geralmente sao umas 2 semans de descanso onde se fazem series bem altas (15~20 reps) e com uma carga bem baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não é tão rápido assim. Você modifica o treino com uma média de 2 meses, entretanto o que você faz durante esse período é aumento de força.

Por exemplo: Digamos que eu pegue X no supino na semana 1 com uma postura correta, então tento pegar X + Y ( Y não é um valor exorbitante hehe) na outra semana. Não é( em média nesses dois meses) que pelo mesmos exercícios que teu organismos se acostuma, é pelo mesmo esforço. Se você toda semana pegar a mesma carga ele vai pensar: Pra que aumentar, se eu já faço isso tranquilamente?

Abraço.

Editado por RafaelBarreto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...