Postado 2/01/2011 às 01:51 01/2, 2011 Idade: 17 anos Altura: 178 cm Peso: 66,5 kg BF: 13,4 Objetivo do treino: hipertrofia Divisão: A-off-B-off-C Reps: 15 Séries: 3 A- Peito, ombros e tríceps PEITO -Supino em declive 3x15 -Supino inclinado 3x15 -Supino reto 3x15 -Crossover pulley 3x15 (bí-set) OMBRO -Desenvolvimento com barra 3x15 -Elevação alternada para frente 3x15 -Elevação lateral no pulley 3x15 (bí-set) TRÍCEPS -Rosca testa 3x15 -Rosca francesa 3x15 -Coice 3x15 (bí-set) B- Coxas, panturrilhas COXA -Flexora 3x15 -Extensora 3x15 -Legpress 3x10 (bí-set) -Agachamento 3x15 PANTURRILHA -Aquele variante do legpress 3x15 (não sei se tem nome certo) -Extensão dos pés com peso 3x15 -PS: Não sei o que mais treinar. C- Costas e bíceps COSTAS -Puxador frontal 3x15 -Remada unilateral 3x15 -Deadlift 3x15 -Elevação das escápulas 3x15 (com halteres) BÍCEPS -Rosca direta 3x15 -Rosca concentrada 3x15 -Rosca Scott 3x15 (bí-set) Este é o 1° treino que eu monto, então deve ter muita coisa pra melhorar, por isso até estou postanto. Quem quiser opinar, criticar(construtivamente), alterar algo, por favor sinta-se a vontade. Obrigado Lá embaixo a Base da Montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos, já o topo é pequeno... e só alguns conseguem chegar, gente que, como eu, não quer a sombra, quer o Sol. @nao_temnome
Postado 2/01/2011 às 10:43 01/2, 2011 Bom dia, vai ficar pouco tempo de treino. Pelo volume, e sua experiência de treino essa rotina está parecida com um ABC2X. - Vamos analisar: A - Peito - Joga supino reto na frente, eu recomendo começar com os presses( supinos) antes dos flyes ( crucifixo). O bi-set do crossover acho que não entendi. Não acha que seria melhor tirar o Bi-set e fazer bem concentrado? Mas tá ok a escolha de exercícios. Ficaria melhor: supino reto, sup inclinado,declinado e por fim crossover. Ombro - Deixa elevação lateral em segundo, eu recomendaria adicionar um crucifixo inverso, mas acho que pelo volume total do treino, não vai ser possível. Tríceps - Tira coice, joga um triceps polia ou corda. Dá pra dar uma " matada" legal no fim do treino. B- Coxas - Escolha beleza de exercícios. Joga flexora no fim, deixa extensora na frente e segue com agachamento, leg e por fim flexora. Panturrilha: Pantu vai no feijão com arroz, sentada e em pé mano. C - costas e bíceps: Costas- joga uma remada curvada depois do unilateral. Bíceps: Tira concentrada e joga alternada. O scott já toma conta do pico do bíceps. Abraço! Medidas- Braço: 38; toráx: 112; http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs&feature=player_embedded#at=158
Postado 2/01/2011 às 14:48 01/2, 2011 Autor Falto o tempo de treino! Você vai treinar um dia sim e outro não porque? Levando em consideração o que você disse, sobre ser seu primeiro treino, deduzo que você tem menos de um ano de treino, você não tem porque treinar um dia sim e outro não,você tem que treinar todos os dias e folgar no máximo quarta e domingo ou sábado e domingo! O treino está bem light, gostei,trocaria a ordem e alguns exercícios o resto está legal! Abraço! Fazer uma divisão ABCDE então? Bom dia, vai ficar pouco tempo de treino. Pelo volume, e sua experiência de treino essa rotina está parecida com um ABC2X. - Vamos analisar: A - Peito - Joga supino reto na frente, eu recomendo começar com os presses( supinos) antes dos flyes ( crucifixo). O bi-set do crossover acho que não entendi. Não acha que seria melhor tirar o Bi-set e fazer bem concentrado? Mas tá ok a escolha de exercícios. Ficaria melhor: supino reto, sup inclinado,declinado e por fim crossover. Ombro - Deixa elevação lateral em segundo, eu recomendaria adicionar um crucifixo inverso, mas acho que pelo volume total do treino, não vai ser possível. Tríceps - Tira coice, joga um triceps polia ou corda. Dá pra dar uma " matada" legal no fim do treino. B- Coxas - Escolha beleza de exercícios. Joga flexora no fim, deixa extensora na frente e segue com agachamento, leg e por fim flexora. Panturrilha: Pantu vai no feijão com arroz, sentada e em pé mano. C - costas e bíceps: Costas- joga uma remada curvada depois do unilateral. Bíceps: Tira concentrada e joga alternada. O scott já toma conta do pico do bíceps. Abraço! A- PEITO: Comecei com o declinado pela dificuldade, não sei se tem algo a ver... Vou tirar o bí-set então. OMBRO: Elevação lateral no pulley mesmo? Ou com halteres? TRÍCEPS:O tríceps pulley eu sinto que não força bem, mas eu poderia aumentar as reps ou carga então. B- Coxa e pantu: Vou seguir seus conselhos. C- COSTAS: Com a remada curvada não vai ficar muito volumoso o treino? Bíceps: vou trocar pela alternada então. Lá embaixo a Base da Montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos, já o topo é pequeno... e só alguns conseguem chegar, gente que, como eu, não quer a sombra, quer o Sol. @nao_temnome
Postado 2/01/2011 às 15:27 01/2, 2011 Bom dia, fale ae mano. - Recomendo você começar com o supino reto porque ele é a mãe, é um excelente exercício pra tu começar porque pega uma boa área do peito logo de entrada, diferindo do declinado que vai isolar teu peitoral inferior e gastar uma força dos teus tríceps e ombros que tu podia tá usando pra fazer um supino reto bem feito. - Pra ombro, o elevação lateral recomendo fazer com halteres mesmo, acho que as máquinas para isso seriam boas mais para rotinas fst7 por exemplo. A tensão causada pelo exercício livre vai ser muito boa se feita corretamente. Ou seja, escolhe um carga decente e tenta não deixar os braços curvarem pra frente, quanto mais lateral você conseguir, mais você isola os delts laterais, que causam a melhor impressão dos ombros. - O segredo do tríceps pulley é o jeito como tu usa o cotovelo: experimenta grudar teu cotovelo como tu faz no rosca direta e na hora de subir faz bem devagar e concentrado, é dor! hehe - Quanto à costas eu não sei, depende de você. Você se imagina fazendo e imagina que tá volumoso? Eu costumo usar o terra em dia de pernas e fazer uma remada cavalinho. Abraço! Medidas- Braço: 38; toráx: 112; http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs&feature=player_embedded#at=158
Postado 2/01/2011 às 15:55 01/2, 2011 Autor Bom dia, fale ae mano. - Recomendo você começar com o supino reto porque ele é a mãe, é um excelente exercício pra tu começar porque pega uma boa área do peito logo de entrada, diferindo do declinado que vai isolar teu peitoral inferior e gastar uma força dos teus tríceps e ombros que tu podia tá usando pra fazer um supino reto bem feito. - Pra ombro, o elevação lateral recomendo fazer com halteres mesmo, acho que as máquinas para isso seriam boas mais para rotinas fst7 por exemplo. A tensão causada pelo exercício livre vai ser muito boa se feita corretamente. Ou seja, escolhe um carga decente e tenta não deixar os braços curvarem pra frente, quanto mais lateral você conseguir, mais você isola os delts laterais, que causam a melhor impressão dos ombros. - O segredo do tríceps pulley é o jeito como tu usa o cotovelo: experimenta grudar teu cotovelo como tu faz no rosca direta e na hora de subir faz bem devagar e concentrado, é dor! hehe - Quanto à costas eu não sei, depende de você. Você se imagina fazendo e imagina que tá volumoso? Eu costumo usar o terra em dia de pernas e fazer uma remada cavalinho. Abraço! Blz, entendi o treino de peito agora. vlw Elevação lateral vou fazer com halteres então. No pulley confesso que eles ficam um pouco abertos sim. Costas vou tentar com a remada curvada, antes errar por excesso do que por falta não é? Se eu ver que esta prejudicial tiro ele. vlw Lá embaixo a Base da Montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos, já o topo é pequeno... e só alguns conseguem chegar, gente que, como eu, não quer a sombra, quer o Sol. @nao_temnome
Postado 2/01/2011 às 16:28 01/2, 2011 Boa tarde, nem sempre por excesso é bom cara, especialmente no treino hehe. Com a alimentação eu já penso outra coisa. Se é pra fazer um bulk bem feito, eu como muito( e certo xD ). Então, o teu corpo tem tuas particularidades, então só você pra ver como tá trabalhando. Se não curtiu o pulley você troca, de acordo como teu corpo responder. A dica é: nunca entre na zona de conforto: aumente a carga da maneira correta, se você não aumenta as cargas não tem razão pro seu corpo aumentar. Abraço e boa sorte! Medidas- Braço: 38; toráx: 112; http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs&feature=player_embedded#at=158
Postado 2/01/2011 às 16:34 01/2, 2011 Autor Falei do excesso pra apenas pra um treino(teste), não quero entrar em over ou me machucar. Pois é, vou tentar o pulley de maneira correta, com os cotovelos bem fechados e subindo devagar. PS: Só tenho duvidas quanto as abdominais, todos os dias? todos os dias de treino?Treinar como qualquer músculo? Não seria o caso eu fazer um ABC2x? Editado 2/01/2011 às 23:34 01/2, 2011 por DMARTINS (veja o histórico de edições) Lá embaixo a Base da Montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos, já o topo é pequeno... e só alguns conseguem chegar, gente que, como eu, não quer a sombra, quer o Sol. @nao_temnome
Crie uma conta ou entre para comentar