Supermoderador mpcosta82 Postado Novembro 28, 2011 às 18:15 Supermoderador Postado Novembro 28, 2011 às 18:15 Brother ... Agachamento aqui não tem suporte não,ai tem que fazer no smith ... Mas eu agacho até quase sentar no chão,e isso ele não proíbe não,si proibisse ai eu podia parar de treinar também né ... você vai sentir daqui a alguns anos (ou meses) os efeitos de agachar até o chão no smith. É um absurdo, mas é Brasil... o instrutor proíbe Terra porque "ferra a coluna", e indica agachamento até o chão no smith. Ninguém merece.
mandachuva Postado Novembro 28, 2011 às 18:17 Postado Novembro 28, 2011 às 18:17 Agora querem fazer SL sem agachamento e lev. terra? Hahaha, só pode ser brincadeira um negócio desses. Agora quem quer ficar seguindo dica de Mr. Universe, depois não reclama se não crescer. Já digo logo, se você não tem culhões para fazer um treino de força, então o melhor que você faz é pegar sua fichinha que o instrutor passou, faz um ciclo decente e pronto. Quer treinar pra estética, então faz direito.
Reinaldo.Gomes Postado Novembro 28, 2011 às 18:33 Postado Novembro 28, 2011 às 18:33 não da pra mudar de academia porque essa é a melhor por aqui perto da minha casa . se fosse a melhor, teria instrutor que ensinaria a fazer os exercícios ao invés de dizer que faz mal. treino de força pra que ? Vai puxar carroça ? Agachamento aqui não tem suporte não,ai tem que fazer no smith então esquece esse treino de vez. smith não é agachamento. você vai sentir daqui a alguns anos (ou meses) os efeitos de agachar até o chão no smith. e não só no smith. aposto que tem muita gente aqui que faz agachamento sentando nos calcanhares e acha que tá arrebentando na amplitude. se preparem pra ficar sem joelho daqui uns anos. agachamento é pra descer o máximo, mas sem perder a flexão dos quadris e posteriores, senão a tensão vai toda pro joelho.
Supermoderador Aless Postado Novembro 28, 2011 às 18:39 Supermoderador Postado Novembro 28, 2011 às 18:39 É exatamente por causa desse tipo de comportamente que treinos de força não são recomendados para iniciantes. Um profissional de educação física que sabe das coisas sabe que um cara iniciante não vai entender a importância do treino e sabe que o cara vai tentar customisar o treino, fazendo ele ficar melhor. Poxa, o treino é consolidado, dá resultados, basta seguir ele à risca. Não pense, não argumente, apenas siga. Quando o cara tem 1 ano de experiência pelo menos e curiosidade, vai quer que o treininho de academia não é o que ele realmente precisa para ficar forte, aí ele pesquisa, se informa, e aceita que aquele treino pode dar resultados, e então segue. Não adianta tentar colocar na cabeça de alguém novo, de uma academia cheia de equipamentos novos e cheirosos (logo a melhor da cidade) que aquele treino vai dar resultado. Esse vídeo é muito engraçado e muito verdadeiro:
Spectrum Postado Novembro 28, 2011 às 19:22 Postado Novembro 28, 2011 às 19:22 É exatamente por causa desse tipo de comportamente que treinos de força não são recomendados para iniciantes. Um profissional de educação física que sabe das coisas sabe que um cara iniciante não vai entender a importância do treino e sabe que o cara vai tentar customisar o treino, fazendo ele ficar melhor. Poxa, o treino é consolidado, dá resultados, basta seguir ele à risca. Não pense, não argumente, apenas siga. Quando o cara tem 1 ano de experiência pelo menos e curiosidade, vai quer que o treininho de academia não é o que ele realmente precisa para ficar forte, aí ele pesquisa, se informa, e aceita que aquele treino pode dar resultados, e então segue. Não adianta tentar colocar na cabeça de alguém novo, de uma academia cheia de equipamentos novos e cheirosos (logo a melhor da cidade) que aquele treino vai dar resultado. Esse vídeo é muito engraçado e muito verdadeiro: Acho que vc disse tudo aqui. Todos ja fomos iniciantes e eu ainda me considero, e o que queremos é arrebentar e ficar com aquele corpo "sarado", mas não é assim. Talvez por isso a musculação em si seja tão dificil de ficar com uma prática constante, pois os resultados virão com o treino, com empenho e dedicação, tendo sempre em mente que seu trabalho é a longo prazo. Eu fico triste em não poder começar logo com um SL, pois estava com quase 20% de BF. Quero baixar um pouco mais esse número para seguir esse treino de força. Garanto que dá resultados se seguido a risca. E como sei? Cara, cada vez que faço treino de pernas percebo que o agachamento é o principal exercício de ganho muscular e ainda por cima executado 3x ao dia. Não tem como não crescer com dieta e descanso apropriados Acho que vc disse tudo aqui. Todos ja fomos iniciantes e eu ainda me considero, e o que queremos é arrebentar e ficar com aquele corpo "sarado", mas não é assim. Talvez por isso a musculação em si seja tão dificil de ficar com uma prática constante, pois os resultados virão com o treino, com empenho e dedicação, tendo sempre em mente que seu trabalho é a longo prazo. Eu fico triste em não poder começar logo com um SL, pois estava com quase 20% de BF. Quero baixar um pouco mais esse número para seguir esse treino de força. Garanto que dá resultados se seguido a risca. E como sei? Cara, cada vez que faço treino de pernas percebo que o agachamento é o principal exercício de ganho muscular e ainda por cima executado 3x ao dia. Não tem como não crescer com dieta e descanso apropriados Quanto a questão da academia. PRA MIM, academia boa e instrutores bons são aqueles que conseguem com que seus frequentadores alcancem seus objetivos, e não inventando desculpas esfarrapadas, dando dicas inclusive para levar uma vida saudável fora da academia.
mcosta.14 Postado Novembro 29, 2011 às 15:02 Postado Novembro 29, 2011 às 15:02 cara eu to fzendo sl e vim de um treino em que eu treinava peito 3x por semana que treino é esse ? foi ai que eu perdi a confiança nos instrutores ...
Corleone Postado Novembro 29, 2011 às 17:02 Postado Novembro 29, 2011 às 17:02 É qdo leio essas merdas que desanimo. Pra que ficar me ferrando, perdendo meu tempo, um tempo que poderia brincar com meu filho, ler, estudar etc., para traduzir livros visando ajudar os outros se o fim é isso? Vai fazer seu treininho ABC2x então com 5 séries de 10 repetições para grupos grandes e 4 séries para grupos pequenos + drop set, super set, rest pause e não enche o saco. Fico puto de ver o pessoal se esforçando para ajudar e o cara solta uma dessa. Tá na cara que não quer ser ajudado... Melhor ignorar esse tipo de comentário. Muita gente no fórum é grata por suas traduções.
GuiM Postado Novembro 29, 2011 às 17:10 Postado Novembro 29, 2011 às 17:10 É qdo leio essas merdas que desanimo. Pra que ficar me ferrando, perdendo meu tempo, um tempo que poderia brincar com meu filho, ler, estudar etc., para traduzir livros visando ajudar os outros se o fim é isso? Vai fazer seu treininho ABC2x então com 5 séries de 10 repetições para grupos grandes e 4 séries para grupos pequenos + drop set, super set, rest pause e não enche o saco. Fico puto de ver o pessoal se esforçando para ajudar e o cara solta uma dessa. Tá na cara que não quer ser ajudado... Cara tem 1,68 ,55kg, e a mãe dele nao deixa ele fazer Terra, o que voce esperava? A melhor maneira é ignorar
Danilo Z Postado Novembro 29, 2011 às 18:35 Postado Novembro 29, 2011 às 18:35 Treino de força sem agachamento livre e levantamento terra não é treino de força. Academia boa é aquela com instrutores bons e é aquela q tem suporte pra se fazer com segurança pelo menos os exercícios básicos. Eu entendo o Iceman,foda ver uns comentários assim.
Visitante Postado Novembro 29, 2011 às 19:12 Postado Novembro 29, 2011 às 19:12 Sempre tive curiosidade pq o pessoal que treinar força quer força. Hehehehhe, tipo meu treino é pra força tb mais não sei dizer bem o pq de eu não fazer um treino mais focado em high reps Não desanima não Ice, tem muitas pessoas que são mt gratos a vc pelo seu trabalho(inclusive eu).
Supermoderador Aless Postado Novembro 29, 2011 às 19:18 Supermoderador Postado Novembro 29, 2011 às 19:18 Ice, para cada nego que te coloca para baixo, tem outros 50 que te apoiam. Sempre foi assim e sempre será. Na tua entrevista eu me identifiquei legal: você disse algo assim 'tem caras bem mais experiêntes e que sabem das coisas e compartilham o que sabe' e você resolveu contribuir com as traduções. Eu faço o mesmo, e os teus livros são exemplo para mim. Enquanto você traduz um livro, eu traduzo um que outro artigo, mas já ajuda o fórum. Segue firme que tem gente que te admira aqui.
Spectrum Postado Novembro 29, 2011 às 19:29 Postado Novembro 29, 2011 às 19:29 Esse tipo de comentário só pode ter sido feito por um ser não pensante. Eu msm fico grato com sua contribuição. Se não fosse essas traduções não teria encontrado ânimo maior para terminar meu cutting e seguir com um treino SL.
death.drk Postado Novembro 29, 2011 às 22:12 Postado Novembro 29, 2011 às 22:12 (editado) Ah,parei com essa *%$# de SL 5x5 e blá blá blá,treino de força pra que ? Vai puxar carroça ? eu agacho até quase sentar no chão Braço:30,5 Peso:55,0 Kg Altura:1.68 a na boa é sério isso??.. mesmo q voce nao tenha interesse em desenvolver força o treino é util pois + força = + peso = + hipertrofia muscular, é só vc usar a cabecinha Editado Novembro 29, 2011 às 22:14 por death.drk
cesar.brandao Postado Dezembro 1, 2011 às 16:00 Postado Dezembro 1, 2011 às 16:00 Pessoal, eu tenho uma dúvida... Bom eu já tive problemas/tenho no joelho, que foi/é encurtamento muscular na perna e com isso acabou gerando uma condromalácia patelar(desgaste da patela), só queria saber de vocês que se com esse treino os exercícios de agachamento 3x na semana acabariam me ajudando ou atrapalhando? porque tenho medo de começar a fazê-lo e acabar me machucando de uma forma mais séria, até porque agora a poucos dias comecei a sentir dores diferentes atrás do joelho, mas só dói quando estou com a perna dobrada, parece que "prensa" o nervo da perna, enfim queria saber a opinião de alguém. Obrigado
Fernando Bull Postado Dezembro 1, 2011 às 16:08 Postado Dezembro 1, 2011 às 16:08 Seria melhor consultar um ortopedista pra ver as restrições. Tem um cara aqui no forum que tem condromalacia também e treina normalmente com esse tipo de treino. Começa leve como manda e vai aprendendo a técnica.
Reinaldo.Gomes Postado Dezembro 1, 2011 às 18:13 Postado Dezembro 1, 2011 às 18:13 cesar, quem tem que responder isso é medico. agachamento ajuda em casos de dores por falta de fortalecimento muscular, mas se você não tiver um joelho funcional, só vai te atrapalhar.
Mion Postado Dezembro 5, 2011 às 08:11 Postado Dezembro 5, 2011 às 08:11 Cara é verdade meus primeiros treinos com agachamento era muuuito tenso, teve um dia q até fiquei no chão meio q rolando de tanto q doia minha costa, hoje com bem mais peso ñ sinto mais aquela dor! ^^ UHUUUU...COMEÇO MEU TREINO DE 5X5 HOJE, MUITO ESPERADO, VOU FAZER O ORIGINAL MESMO, COMO MANDA OS CONCEITOS...!!! E FUTURAMENTE COM A EXPERIÊNCIA RELATO SE É UM BOM TREINO, COISA Q Ñ DUVIDA Q SEJA ÓTIMO!!! =))) Braço:30,5 Peso:55,0 Kg Altura:1.68 a na boa é sério isso??.. mesmo q voce nao tenha interesse em desenvolver força o treino é util pois + força = + peso = + hipertrofia muscular, é só vc usar a cabecinha É mano fiquei surpreso q ao estudar mais sobre esses treinos de exercícios compostos, força, tem muito mais adolecsentes de 15 a 17 anos fazendo com medidas bem pequenas mas, q fazem esses tipos de treinos tão poderosos! hehe ....Éééé uma nova geração! ^^
Visitante Postado Dezembro 5, 2011 às 20:01 Postado Dezembro 5, 2011 às 20:01 Cara é verdade meus primeiros treinos com agachamento era muuuito tenso, teve um dia q até fiquei no chão meio q rolando de tanto q doia minha costa, hoje com bem mais peso ñ sinto mais aquela dor! ^^ UHUUUU...COMEÇO MEU TREINO DE 5X5 HOJE, MUITO ESPERADO, VOU FAZER O ORIGINAL MESMO, COMO MANDA OS CONCEITOS...!!! E FUTURAMENTE COM A EXPERIÊNCIA RELATO SE É UM BOM TREINO, COISA Q Ñ DUVIDA Q SEJA ÓTIMO!!! =))) É mano fiquei surpreso q ao estudar mais sobre esses treinos de exercícios compostos, força, tem muito mais adolecsentes de 15 a 17 anos fazendo com medidas bem pequenas mas, q fazem esses tipos de treinos tão poderosos! hehe ....Éééé uma nova geração! ^^ Hehehe, Minha opinião é que GERALMENTE o pessoal mais ´´experiente`` (velho haha) é mais cabeça fechada pra novas idéias, pelo menos o que vejo no meu dia dia é isso. Infelizmente. Pq as vezes é bom poder compartilhar o que você ta fazendo(algo que foge do que a maioria esta fazendo) com uma pessoa mais velha que você e tal.. Pelo menos eu gosto disso, em todas áreas de minha vida... Mas nem sempre é possível..
luis2356 Postado Dezembro 5, 2011 às 21:02 Postado Dezembro 5, 2011 às 21:02 Pessoal, eu tenho uma dúvida... Bom eu já tive problemas/tenho no joelho, que foi/é encurtamento muscular na perna e com isso acabou gerando uma condromalácia patelar(desgaste da patela), só queria saber de vocês que se com esse treino os exercícios de agachamento 3x na semana acabariam me ajudando ou atrapalhando? porque tenho medo de começar a fazê-lo e acabar me machucando de uma forma mais séria, até porque agora a poucos dias comecei a sentir dores diferentes atrás do joelho, mas só dói quando estou com a perna dobrada, parece que "prensa" o nervo da perna, enfim queria saber a opinião de alguém. Obrigado Cara pra evitar encurtamento, manda algo para a cadeia posterior depois dos treinos, um stiff serviria, talves resolva seu problema.
Visitante Postado Dezembro 5, 2011 às 21:12 Postado Dezembro 5, 2011 às 21:12 Cara pra evitar encurtamento, manda algo para a cadeia posterior depois dos treinos, um stiff serviria, talves resolva seu problema. Serviu pra mim a idéia, sempre tive problemas com encurtamento nas pernas(creio que por treinos intensos inadequados numa idade muito ´´nova``na época do futebol) e os alongamentos ajudaram um pouco, porém acho que o stiff pra posterior seria de grande valia. Obrigado hehehe
luis2356 Postado Dezembro 6, 2011 às 00:27 Postado Dezembro 6, 2011 às 00:27 Pra mim o 5x5 fica completo com algo pra triceps (Para ajudar no supino), e algo pra posterior (pra ajudar no agacho, terra) como assistência.
Visitante Postado Dezembro 6, 2011 às 00:45 Postado Dezembro 6, 2011 às 00:45 (editado) Ja eu sinto mais a necessidade de algo pra bíceps(estou usando barra fixa supinada com as mãos bem próximas, pra não sair dos compostos), pq só na remada curvada não sinto quase nada de bíceps, ao contrário do tríceps que consigo sentir bem no supino. Editado Dezembro 6, 2011 às 00:47 por Visitante
cesar.brandao Postado Dezembro 6, 2011 às 11:01 Postado Dezembro 6, 2011 às 11:01 Pessoal, eu sou um iniciante em academia, e gostaria de começar a fazer esse treino, já faz alguns meses que estou treinando, aqueles treinos de "adaptação", enfim... minha dúvida é a seguinte, pois não achei no tópico, pelo que eu entendi a progressão é por dia de treino certo? nesse caso, então a cada dia que irei treinar o squat aumentará? serão 3 progressões na semana? é isso? Obrigado pela ajuda.
Supermoderador Aless Postado Dezembro 6, 2011 às 11:03 Supermoderador Postado Dezembro 6, 2011 às 11:03 Pessoal, eu sou um iniciante em academia, e gostaria de começar a fazer esse treino, já faz alguns meses que estou treinando, aqueles treinos de "adaptação", enfim... minha dúvida é a seguinte, pois não achei no tópico, pelo que eu entendi a progressão é por dia de treino certo? nesse caso, então a cada dia que irei treinar o squat aumentará? serão 3 progressões na semana? é isso? Obrigado pela ajuda. Tem certeza que não achou? Tem 45 páginas aqui, seria bom ler TODAS. Se você é iniciante, vai fazer a maioria das perguntas que já estão respondidas. Sim, 3 agachamentos por semana, em cada um tu coloca 2Kg (total) a mais.
Supermoderador busarello Postado Dezembro 6, 2011 às 11:08 Supermoderador Postado Dezembro 6, 2011 às 11:08 Pessoal, eu sou um iniciante em academia, e gostaria de começar a fazer esse treino, já faz alguns meses que estou treinando, aqueles treinos de "adaptação", enfim... minha dúvida é a seguinte, pois não achei no tópico, pelo que eu entendi a progressão é por dia de treino certo? nesse caso, então a cada dia que irei treinar o squat aumentará? serão 3 progressões na semana? é isso? Obrigado pela ajuda. Sim, são 3 progressões de peso no agacho em cada semana. Cada progressão significa adicionar 1 quilo de cada lado.
cesar.brandao Postado Dezembro 6, 2011 às 11:10 Postado Dezembro 6, 2011 às 11:10 Iceman, acabei não percebendo que você havia feito a tradução do livro, até porque li várias páginas e perguntas que eu fiz, foram por eu não ter notado que já haviam respondido ou algo parecido, mas obrigado, irei começar a ler agora mesmo o livro
jucajaime Postado Dezembro 23, 2011 às 15:27 Postado Dezembro 23, 2011 às 15:27 para o pessoal que ja esta utilizando esse treino, vocês tiveram ganho consideravel de massa muscular?
Supermoderador Aless Postado Dezembro 23, 2011 às 15:35 Supermoderador Postado Dezembro 23, 2011 às 15:35 para o pessoal que ja esta utilizando esse treino, vocês tiveram ganho consideravel de massa muscular? Depende o que é considerável para você. Data: 1/9/11 --> 11/11/11 Peso: 91.4 --> 98.7 MM: 68.0 --> 73.4 Fat: 23.4 --> 25.3 Bíceps Tenso: 37.6 --> 39.5
jucajaime Postado Dezembro 23, 2011 às 15:41 Postado Dezembro 23, 2011 às 15:41 entendi, achei muito boa a evolução. vamos ver se terei uma boa evolução tambem
Supermoderador Aless Postado Dezembro 23, 2011 às 15:43 Supermoderador Postado Dezembro 23, 2011 às 15:43 entendi, achei muito boa a evolução. vamos ver se terei uma boa evolução tambem Só não esquece de comer bem
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora