Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Negar conhecimento as massas acaba, via de regra, em revolução.

Ameaças não vão nos intimidar.

À luta, filhos da pátria. :ph34r_anim:

Depois do natal é sacanagem, como vou chegar " inxadinho " no revellion? :whistle:

• Supermoderador
Postado

Não entendi o que vc quis dizer.

Em todo caso, é como eu disse, o negócio é bom, só não sei se vai sobrecarregar ou se vou dar conta do volume.

Afinal, estou treinando 6x por semana...

Ice, só digo uma coisa: vai aumentando o volume aos poucos, e a frequência também. O corpo se adapta, mas tem que ir aos poucos.

Como eu disse naquele tópico que o Dr muscle criou sobre alta frequência, eu estou (estava antes de entrar de férias) treinando 6 a 7 vezes por semana, 4 treinos (2 upper e 2 lower com costas) e estava indo muito bem, mas eu levei quase 2 meses para entrar nesse ritmo.

Postado

Então, pessoal, vou fazer uma cirurgia de retirada de cálculo renal semana que vem, mas já saí da acdemia pq não quero pagar o mês todo (meu pagamento vence dia 27, acho). Talvez só volte em janeiro, e acho que vou trocar de acdemia, pra uma mais perto de casa. Não sei quanto tempo vai demorar para recuperar (o médico desconversa quando pergunto), mas acho que vai ser quase um mês pra poder voltar, fora que vai meio que quebrar o ritmo voltar antes do natal, logo depois ter vários dia em que ela não abre... Vou aproveitar o tempo e fazer alongamentos, exercícios em casa, essas coisas.

Realmente o SL me deu bastante força, foi bem positivo. Embora sempre tenha tido mais massa muscular que a média de meus amiigos, por ser gordo, perdia por exemplo na queda de braço de cara bem menor que eu. Hoje acho que ganho de todos os meus amiigos menores que eu hehe.

Quase estou conseguindo fazer brra, mesmo tendo mais de 100 quilos. Não ganhei muita massa magra, mas ganhei, porque estava tentando emagrecer. Não emagreci muito pq minha dieta foi bem ruim, mas tentarei fazer uma boa dieta nesse período sem treiino, pra não engordar ou perder muita massa magra. Alguma dica sobre isso? Tava querendo comer um pouco menos que minha TMB, pra emagrecer um pouco, sem perder muita massa magra. Não estou muito preocupado em perder massa magra, pq acho que ganho fácil a que perder, já que não sou um cara muito frte, e já sei como fazer certo. Tenho mais medo é de engordar.

• Supermoderador
Postado

Vou fazer esse 5x5 em fevereiro só, mas gostaria de saber qual é a indicação de duração com ele? segue aquela regra de 6 a 8 semanas?

Você pode ficar o tempo que quiser, mas o pessoal recomenda 'dar uma chance' ao estilo de treino durante pelo menos 12 semanas. Se não gostar, troca.

Postado

Como assim, "não tem como fazer o militar" ?

2! se não consegue militar tambem não consegue mais nenhum! apenas precisa de uma barra e anilhas, certo??

Postado

Você pode ficar o tempo que quiser, mas o pessoal recomenda 'dar uma chance' ao estilo de treino durante pelo menos 12 semanas. Se não gostar, troca.

Obrigado Aless. Gostei do 5x5 pq eu preciso de tempo para estudar ano q vem, quero passar em medicina entao preciso de um tempinho a mais para estudar ano q vem kkkkkk e nao queria parar de treinar né ;)

Valeu pela ajuda novamente Aless :D

Postado

Fiquei com uma dúvida que provalmente outros tiveram, mas o tópico tem páginas demais pra pesquisar.

Finalmente os exercícios de assistência devem ser feitos nesse esquema:

"Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *
- Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa
- Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2
- Conseguindo iremos tentar 10x3
- Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5
- Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.
- Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5
- A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treinoNos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *
- Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa
- Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2
- Conseguindo iremos tentar 10x3
- Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5
- Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.
- Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5
- A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treino"

ou assim:

"No final dois três principais exercícios se faz 3x12 de Pull – up ou Chin – Up. Após as 12 repetições ficarem fáceis se adiciona 2kg de carga e passa a se fazer 3x5."

?????????????

Postado (editado)

Como assim, "não tem como fazer o militar" ?

2! se não consegue militar tambem não consegue mais nenhum! apenas precisa de uma barra e anilhas, certo??

Pq minha academia nao tem suporte para o militar, só irei conseguir fazer desenvolvimento com halteres e desenvolvimento com barra sentado (onde eu tiro a barra do chão)

dai como irei fazer?

Editado por Flavio Gabriel
Postado

Cara, o peso que você consegue levantar a partir da altura dos peitos, com certeza você consegue tirar do chão e colocá-la até esta altura.

Eu comecei o SL com 28kg no militar, hoje já cheguei a 50kg. Sempre tirando do chão

Postado (editado)

Começo essa bagaça na segunda :lmaosmiley:

Vou fazer de 12 a 16 semanas, mas se ver que ta dando um bom resultado vou continuar.

Veremos como me saio.

errado, em 1 mês você provavelmente ja verá se deu ou não resultado.

se sim você continua por 16 semanas, muito mais que isso seu corpo não vai aguentar aumentando cargas e se parar de aumentar corpo vai acostumar. varie os métodos, depois de alguns meses dai sim volte a fazer o Stronglift, se foi um bom resultado é claro.

espero ter ajudado!

bons treinos.

Editado por johnzera
  • Supermoderador
Postado (editado)

se sim você continua por 16 semanas, muito mais que isso seu corpo não vai aguentar aumentando cargas e se parar de aumentar corpo vai acostumar. varie os métodos, depois de alguns meses dai sim volte a fazer o Stronglift, se foi um bom resultado é claro.

espero ter ajudado!

bons treinos.

Tem certeza?

A idéia é a progressão constante de cargas e o inicio deve ser planejado para que as cargas normais nos compostos indicados sejam alcançadas em cerca de 8 semanas. Me parece óbvio que em 30 dias (4 semanas) não se terá ideia alguma do que se pode obter com este método.

Outro detalhe negligenciado em seu comentário: A carga aumenta, sempre. E isto nos exercícios compostos significa que um treino acaba por ser diferente do outro. O recrutamento dos auxiliares é muito maior quando se passa bastante tempo agachando perto da sua RM...

Editado por busarello
Postado

espero ter ajudado!

bons treinos.

WTF????

Postado

Tbm não entendi ehauiheuiaheuihaeui

Carga máxima nos exercicios vou chegar lá pela 10ª semana...

Paralela hoje vou testar 10x5 pra ver se já entro com elas na 3xF

To com uma expectativa boa nesse treino, conversei com o Ice a alguns meses sobre ele e me interessei, dei uma estudada e me programei pra fazer no minimo até começo de março, VEREMOS.

Postado (editado)

Confesso que o SL 5x5 so estou conseguindo fazer os basicos sem forças e vontade de fazer os assistencias. Mas isso vai mudar agora que chegou meu pre-workout...

Entao vou mudar meu treino para o seguinte, dias normais SL 5x5 sem assitencias, e nos dias OFF:

Off 1: Terça: Pull Up + Parelelas + Abd Inferior

Off 2: Quinta: Chin Up + Supino Fechado + Abd inclinado com peso no peito (Dois alteres de 14kg)

Acho que vai ser melhor pra mim transferir as assistencias pros OFF pra nao extender o treino que já ta BEM demorado e auxiliar na recuperação.

Alguma sugestã? precauçao? Ice?

Editado por FastApologies
Postado

Confesso que o SL 5x5 so estou conseguindo fazer os basicos sem forças e vontade de fazer os assistencias. Mas isso vai mudar agora que chegou meu pre-workout...

Entao vou mudar meu treino para o seguinte, dias normais SL 5x5 sem assitencias, e nos dias OFF:

Off 2: Quinta: Chin Up + Supino Fechado + Abd inclinado com peso no peito (Dois alteres de 14kg)

Acho que vai ser melhor pra mim transferir as assistencias pros OFF pra nao extender o treino que já ta BEM demorado e auxiliar na recuperação.

Treinando estes exercícios nos dias OFF, você não irá recuperar o músculo para o dia de treino.

Postado

Treinando estes exercícios nos dias OFF, você não irá recuperar o músculo para o dia de treino.

2

Faz como fala no Primeiro post.

Tenta 10x1 depois 10x2 e assim até pegar o ritmo.

Postado (editado)

Eu acho que consegue sim, eh so nao treinar até a falha concentrica e manter o baixo volume. Moderadores e levantadores olimpicos me corrigirão se eu estiver errado.

Editado por FastApologies
Postado

Eu acho que consegue sim, eh so nao treinar até a falha concentrica e manter o baixo volume. Moderadores e levantadores olimpicos me corrigirão se eu estiver errado.

E nao esta. O iceman mesmo usa os exerciciuos do CC nos dias de off do 5x5.

Postado

cara, você está fazendo algo errado. meu treino é bem parecido com o Stronglift 5x5 e levo 40 minutos NO MÁXIMO, contando com auxiliar. você não pode descansar 5 minutos entre cada série hahahaha

pre-workout é a coisa mais estupida do mundo na minha opinião. Um monte de cafeina e açucar concentrados, e te cobram os olhos da cara por isso. se você não tem força de vontade pra aumentar as cargas todo santo treino, suplemento não é formula mágica.

espero ter ajudado!

bons treinos.

alguém por favor me diz que esse cara está brincando....

amigão, antes de dar opinião nas coisas, você deve ter o minimo de conhecimento de causa.

Postado

Mas eu faço pq são leves e a proposta do treino é diferente.

Quando os exercícios ficarem pesados, tipo flexão com um braço só ou o HSPU, provavelmente irei mudar alguma coisa no meu treino...

Não vou treinar a mesma área para força em dois dias seguidos...

pois como ainda são leves, esses treinos servem como uma recuperação ativa certo???

mas isso me fez surgir uma ideia!!

eu posso trocar as assistencias do SL 5x5??

pensei no seguinte:

paralelas com progressão de peso ---> trocava por flexões com a progreção do CC

chin-ups com progressão de peso ---> trocava pela progressão de dificuldade do CC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...