Postado 15/09/2008 às 00:48 09/15, 2008 Fala galera! Começo esse treino essa semana, se possivel. Favor avaliar! Tenho 1 ano e 2 meses de academia. ;] Segunda: A- Costas, Trapézio Barra Fixa (Pegada aberta, puxando à frente do corpo) 3x quantas reps forem possíveis Puxada atrás 3x 10 Remada na Barra 3x 10 Lev. Terra 3x 10 Encolhimento na barra (Pegada atrás) 3x 8 Terça: B- Peito, Ombros Supino Reto (Halter) 3x 10 Supino Inclinado (Barra) 3x 10 Crucifixo 3x 10 (dúvida quanto à troca do Sup. Inclinado pelo Cross-Over) Desenv. Atrás da nuca 3x 8 Elevação frontal com Haltere 3x 8 Quinta: C- Pernas, Pantus Leg Press 3x 10 Agachamento Barra Livre 3x 10 Stiff 3x 10 (Ou seria melhor uma Mesa Flexora?) Elev. Plantares no Banco 3x 8 Panturrilha no Leg 3x 8 (Dois exercícios é demais?) Sexta: D- Braços, Abdômen Rotações com Barra 3x 15-20 Reto no Banco 3x 15-20 Paralelas 3x 8 Polia 3x 8 Barra Fixa (Pegada Fechada) 3x quantas reps. forem possíveis Rosca Direta 3x 8 Rosca Reversa 3x 8 (Começo com esse treino de braços para Familiarização dos exercícios, após 3 ou 4 semanas de "adaptação", pretendo fazer o mesmo treino, mas com o método HIT.) Os exercícios estão em ordem de execução. ;D (critique-a se houver erros) Forte abraço!
Postado 15/09/2008 às 01:05 09/15, 2008 Gostei do treino... Faria algumas modificações: A- começa com terra troca puxada atras pela frente b- troca frontal pela elevação lateral c- coloca flexão e extensão mantem os dois para panturilha d- deixaria abodem no final, mas tem gente que gosta de começar com ele... Valeu Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento...
Postado 15/09/2008 às 16:52 09/15, 2008 Autor Fala Cadu, tudo certo? Quanto a sua resposta: A- Farei as trocas ;D B- Fiquei na dúvida agora cara... Li no Guia dos movimentos que o desenv. atrás da nuca solicita o deltóide posterior e o médio, e as elevações frontais, o anterior. As elevações laterais solicitam um maior número de fibras? E o treino de peitoral, está boa a escolha dos exercícios e a quantidade, ou seria melhor + 1? C- Ok, então fica: Leg, Agachamento, Extensão, Flexão e Pantus. D- Ah, prefiro começar com abdomen, até pq é um músculo maior que os músculos do braço. ;D Obrigado e um abraço! Se alguém tiver mais pitacos pra dar, mandem brasa!
Postado 15/09/2008 às 18:22 09/15, 2008 As elevações laterias pegam principalmente a porção média do deltoide, e tb a porção anterior, assim como o trapézio. A elevação frontal pega principalmente a porção anterior do deltoide, que já é bastante trabalhada nos supinos, por isso não vejo necessidade deste exercicio. Eu particularmente não gosto do desenv na nuca, prefiro pela frente. O de perna é isso mesmo, só começa pelo agachamento. Como esta fazendo 4 exercicios para costas, pode por mais um sim no de peito (sugestão: paralela). Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento...
Postado 15/09/2008 às 20:57 09/15, 2008 Autor Fala Cadu, tudo bem? Entendi perfeitamente a troca das elevações frontais pelas laterais. Mas ficou apenas uma dúvida: qual seria a pegada correta nas paralelas focando o peitoral? Abração!
Postado 15/09/2008 às 21:31 09/15, 2008 Cara, paralela só tem um tipo de pegada (pelo menos que eu saiba) Imagem dela: https://img8.imageshack.us/my.php?image=06dips0im.jpg Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento...
Postado 16/09/2008 às 15:06 09/16, 2008 Autor Fala Cadu, beleza? Então, pelas informações contidas na imagem, quanto mais se inclina o tronco, maior a participação do peitoral. Se o tronco ficar reto, creio que o exercício foque mais o tríceps. Mas como não tenho experiência nesse movimento, acho melhor fazer outro por último. Acho que um peck-deck cairia bem nesse treino, não acha? Se tiver alguma outra sugestão, manda bala! Um abração cara, e desde já, grato pela sua ajuda!
Postado 16/09/2008 às 19:10 09/16, 2008 Paralelas tem que ficar com o corpo bem retinha pra exigir "apenas" o triceps...
Postado 16/09/2008 às 19:28 09/16, 2008 Autor Fala funkstatic! No meu caso, a execução deve ser essa mesma. Com o tronco reto, visando "atacar" os tríceps. Quanto ao treino de peito, li um bocado aqui no fórum e resolvi fazer o seguinte: Sup. Reto com halter 3x 10 Sup. Inclinado na barra 3x 10 Crucifixo 3x10 Cross-Over 3x10 O reto para as fibras centrais, o Inclinado para a porção superior, o Crucifixo visando a porção esternal (o "meio" do peitoral) e o cross para a porção inferior. Acho que assim fica bacana, pois todas as porções são estimuladas. Se alguém quiser dar mais pitacos, fiquem a vontade Um abraço!
Crie uma conta ou entre para comentar