Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mastigação

Juazeiro

Posts Recomendados

Postado

Vamos realizar a seguinte experiência:

Quando você for comer pão, mastigue ele por 30 vezes antes de engolir. Vai ficar muito molhado por causa da saliva. Mas vc consegue. Note que o pão vai ficar doce em sua boca. Isso siguinifica que o processo de digestão começou corretamente. As enzimas da saliva estão reagindo com o amido. Por isso o sabor doce.

Então gente, quando notarem tamanha diferença, vcs vão pensar 2 vezes antes de engolir um alimento as pressas.

Para uma melhor absorção de nutrientes e proteina, tenha uma boa mastigação. SEMPRE.

Fica ai a dica.:)

Postado

faz sentido,Li que comer divagar é ANABÒLICO!

esse gosto,é o da Pitchalina digerindo o amido do pao UASHEUHS

pow,parabens pra mim,passei primeira fase da USP ;p

Postado

Não consigo mastigar tudo isso, além de comer rápido para não perder tempo, eu tenho nojo de ficar com a comida na boca esse tempo todo, aarggghh kspASKOPAspkspoak

Postado

Acho que se eu mastigar meia vez jah eh muitoo!

aseaopsek

jah tentei mas eh automático, minha lingua empurra o alimento sem eu mandar!

somos dois intao,eu tbm ja tentei cara!

mais parece que algo empurra e desce tudo!

nao tem jeito,e outra que esqueço tbm,posso até começar a comer bem devagarzinho,dai esqueço e ja era xD

Postado

lol, dessa eu não sabia, só que não consigo mastigar mais do que 10 vezes o alimento. Passando disto o alimento simplesmente é engolido :(

Tenso, mas, vou tentar.

Abraços.

Postado

eu já sou o contrário, quando to enjoado como devagar pra kct.

Esses dias demorei 35 minutos cronometrados pra comer 6 ovos kkkkkkkk

caracas

Lembrei de um dia que demorei pacas pra comer um ovo... o negócio nas descia... mordia um pedaço e voltava kkkkkkkkkk

Postado

Acho que a correria do dia a dia atrapalha muito a questão de mastigar bem os alimentos.Uma amiga foi ao nutricionista e la na dieta que ele passou pra ela tinha esta observação: Mastigar os alimentos por pelo menos 30X... :blink:

Quando eu era criança minha mãe me dava muito esporro, me chamava de ganso, pois não mastigava a comida...kkkkkkkkk Hoje estou melhor, mas 30X é brabo.

Postado

Eu li um artigo uma vez que dizia que muitas pessoas não crescem mesmo comendo muito, pois apesar de comerem certo, o organismo não consegue digerir totalmente os alimentos, logo não há ambiente favoravel.

Mastigar a comida corretamente ajuda já na digestão, e consequentemente no aproveitamento dos alimentos.

Mastigar é sim anabólico ;D

Postado

Nessa estória de mastigar lembrei de um comentário do Pajé que há pessoas que pelo simples fato de passar a mastigar os alimentos mais vezes consegue perder peso...

Bom já havia lido sobre essa questao tb antes do Pajé comentar...

Postado

faz sentido,Li que comer divagar é ANABÒLICO!

esse gosto,é o da Pitchalina digerindo o amido do pao UASHEUHS

pow,parabens pra mim,passei primeira fase da USP ;p

Corrigindo o amigo ai, é ptialina.

Parabens pra mim, passei primeira fase da UFPR

pitchalina era o macete do professor do cursinho pra vc gravar a palavra de um jeito engraçado

falofa +troll iuaheiuhe :D

Postado

eu já sou o contrário, quando to enjoado como devagar pra kct.

Esses dias demorei 35 minutos cronometrados pra comer 6 ovos kkkkkkkk

ahuahuauhauahua

comigo é a mesma coisa, todo dia vai 20min pra descer o lanche de peito de peru no café da manhã

Postado

Desde ontem eu só estou comendo assim, ontem comi meu pós sólido, demorei 8 minutos a mais que o normal, mas caramba, parecia que eu tinha comido 3 vezes mais.

Comigo ocorreu o contrário. Comecei a comer bem devagar e mastigar muito. Agora parece que me sinto menos satisfeito que antes. Deve ser porque a comida já vai bem mais líquida lá pra baixo né xD

Postado

Frango no desjejum tem que mastigar 500.000 vezes, pq senao entala, coisa seca ruim da peste kkkkk.

Abraços

kkkkkkkkkkkkk tive q me conter pra nao ri aqui (to no trabalho)

Nada eh pior que atum enlatado! arrrrrrrrrrrrrg!!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...