Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exercícios Unilaterais Na Fase Negativa

Posts Recomendados

Postado

Olá! vi este treino numa revista, achei interessante e passei a usá-lo parcialmente.

consiste em fazer treino unilateral com carga extrema, aproveitando só a fase negativa,ou seja, descida, usando o outro braço ou perna pra ajudar na subida. na revista diz q esse treino causa micro fraturas musculares q obrigam as fibras a crescerem.

recomenda-se fazer este treino só por 3 semanas pra evitar lesões. eu sempre fiz assim no bíceps concentrado e sempre tive ótimos resultados, vou ver agora com o restante. Não sei se ja postaram, mas procurei e não achei post sobre isso, então vim compartilhar com vcs, pra quem não conhece este treino e treina a tempo, ta estagnado e precisando d um novo treino esse é uma boa pedida. não acham?

abraços e bons treinos!

Postado

Usar o negativo é sempre bom, não precisa ser da mesma forma que você passou a cima, você pode fazer uma repetição até a falha e depois da falha diminuir a carga e fazer só negativo, sem descanso, eu uso muito isso, principalmente pra pernas, no extensor, flexão..com certeza muito bom, mas não uso sempre, é sempre mudar mudar a estratégia, variar os exercicios, e a maneira de treinar...

Postado

Interessante. Tem como postar a matéria, tipo escaneada?

Já pensei em ajudar com a outra mão para aproveitar a fase negativa no rosca concentrada, mas será que isso não atrapalha a postura um pouco?

Também já tive umas idéias malucas mas não coloquei nada am prática, como colocar um suporte no teto com roldanas e passar uma corda nelas, amarrar uma das pontas na barra de supino e a outra ficaria próxima de um dos pés, mas na forma de um laço. Aí quando a última série fosse executada eu colocava a perna no laço e forçava para baixo, a barra subiria e eu faria o movimento negativo. Sei, sei...idéia pirada...rsrsrs. Séria questão de tempo até eu me lesionar.

Mas falando sério, alguém aí tem "técnicas pessoais" para usar o movimento negativo quando se treina sozinho?

Editado por Mad_N (veja o histórico de edições)

tumblr_me17jyUAeZ1qbcj89o1_250.gif

Postado
  • Autor

Interessante. Tem como postar a matéria, tipo escaneada?

Já pensei em ajudar com a outra mão para aproveitar a fase negativa no rosca concentrada, mas será que isso não atrapalha a postura um pouco?

Também já tive umas idéias malucas mas não coloquei nada am prática, como colocar um suporte no teto com roldanas e passar uma corda nelas, amarrar uma das pontas na barra de supino e a outra ficaria próxima de um dos pés, mas na forma de um laço. Aí quando a última série fosse executada eu colocava a perna no laço e forçava para baixo, a barra subiria e eu faria o movimento negativo. Sei, sei...idéia pirada...rsrsrs. Séria questão de tempo até eu me lesionar.

Mas falando sério, alguém aí tem "técnicas pessoais" para usar o movimento negativo quando se treina sozinho?

Não consegui scanear aqui! minha multi funcional ta com problemas. não consegui nada dessa matéria na net, mas se quiser, acho q tu conseguirá encontrar a revista nas bancas ainda.

é a revista "super treino" número 46, é bimestral, mas não tem em todas as cidades. moro no interior do RS e por aqui nunca vi essa revista, comprei em Porto Alegre. recomendo! mto boa!!! e sobre ideias d treino negativo sozinho tb quero saber, pois disse q faço parcialmente esse treino exatamente por isso, por não ter mta ideia. quanto ao supino por exemplo, faço unilateral no aparelho d agachamento smith e costas faço remada unilateral, podendo ajudar na fase positiva com o outro braço. também gostaria de saber novas ideias...

Editado por Gaspareto (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.