Postado 11/11/2010 às 01:08 11/11, 2010 Então galera.. mudei meu treino essa semana pra um AB-AB e ta dividio assim: A1-Perna,Costas,Biceps (foco quadriceps e costas largura) B1-Peito,Ombro,Triceps (foco em peito) OFF A2-Perna,Costas,Biceps (foco em posterior e costas densidade) B2-Peito,Ombro,Triceps (foco em ombro) então segunda feira eu fiz (5 séries de agachamento[5x5], 9 séries barra fixa[9x4-2], 3 séries pulldown[3x12], 3 séries rosca direta[3x6]) e estou com uma dor tardia do cacete, mal consigo caminhar pra ser sincero e to com a dorsal doendo e amanhã é meu treino A2 que vou fazer posterior e costas densidade.. to pensando em não treinar porque parto do principio que se ainda tenho dores é porque a recuperação não foi boa, correto? o que voces fariam? abraços Editado 11/11/2010 às 01:18 11/11, 2010 por MONSTERR (veja o histórico de edições)
Postado 11/11/2010 às 10:53 11/11, 2010 Ta ai um "problema" que tenho constantemente. Pra mim o que resolve é não treinar em hipótese alguma até a falha (aquela que da um travada e vc não sobe mais) Tinha mudado meu treino para ABCDE e treinando um musculo/ dia o treino fica mais intenso, mais pesado. A dor tardia me matava e atrapalhava meu treino a semana INTEIRA. Voltei para um ABoffAB e o que faço quando fico dolorido assim tmb NÂO ir treinar e no próximo treino, repetir o treino que lhe deu a dor tardia. Então se eu fosse vc pularia o A2 e treinaria ele só na semana seguinte denovo. O que ja fiz tmb em treino de pernas uns 2 meses atras é ignorar a dor tardia e treinar assim mesmo. Mesmo que catabolizasse. E a dor tardia dimunui nos dias seguintes...
Postado 11/11/2010 às 11:05 11/11, 2010 Cara tem vários fatores que podem influir nessa dor ai, mas como vc disse que acabou de mudar o treino o mais provavel é isso msm... Como falaram acima, se vc faz um treino de 9x4 na barra fixa cara, vc tem que treinar de boa, chegou em tal repetição e nao conseguiu direito fazer o movimento, nao tenta mais, nao chegue nessa primeira falha, um treino low rep é totalmente diferente de um treino high rep... Simplesmente nao dá pra fazer terra até chegar na falha, a mesma coisa pro agachamento, quando a carga é muito alta se deve evitar o máximo disso pra vc preservar seu Sistema Nervoso Central... To nesse esquema de low rep a pouco tempo, mas nunca treinei tão bem na vida, mas vc vai demorar um pouco pra pegar o jeito ainda... Pq eu acho que nao tem nada melor do que vc fazer um treino desses pesado pra caralho como estou fazendo e no outro dia minhas dores tardias são infinitamente menores do que quando fazia High rep... Abraços
Crie uma conta ou entre para comentar