Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão Para Treino De Pernas.


rafa3lbc

Posts Recomendados

E ae pessoal,to precisando de umas dicas.

Treino perna 2 dias na semana,quarta e sábado..geralmente,faço esse treino:

Leg Press

Hack Machine

Cadeira Extensora

Flexor (acho q é esse o nome)

Gemeos de pé

Mas ultimamente,tenho feito o treino com mais intensidade, depois do segundo exercicio,o Hack,eu mal consigo ficar em pé rs'..mesmo dando uns 5 minuto de descanso,não consigo fazer os outros exercicios com intensidade q gostaria..nem perto disso..sinto q o musculo está completamente cansado,e exausto..

Teria problemas se eu fizesse da seguinte forma? :

Quarta,eu faria:

Leg Press

Hack Machine

Com intensidade total,e com mais algumas séries.

E no Sábado faria:

Cadeira extensora

Flexor

(se for preciso,add um hack nesse dia,ou Leg press,mas depois desses exercicios,porque se não vai dar na mesma..não conseguirei dar intensidade.)

Panturrilhas é bom add no dia de perna tb? ou posso add o exercicio de panturrilhas em outro dia?

Meu treino esta assim:

Peito

Costas

Perna - Panturrilha

Ombro - Trapézio

Biceps Triceps

Perna - Panturrilha

O que vcs acham? Vlw

Editado por rafa3lbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz quantas repetições ?

qualquer coisa, diminua um pouco as repetições e faça mais devagar !

E outra panturrilha treine com pernas mesmo !

o bacana seria fazer a seria na extensora antes do leg só que com menos peso, só pra dar um " aquecida " mas uma serie normal. Ae depois ir com força total para o leg !

e quando puder experimente o afundo é muito bom !!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu axo q 6 dias eh muita coisa, 6 dias ja seriam suficiente

se eu fosse vc, mudava para isso:

A-perna

B-peito+ombro..........

Bom,da mesma forma voltaria a trabalhar os mesmos musculos só na outra semana..não faria muita diferença.

É q eu gosto desse treino,gosto de trabalhar apenas um musculo por dia,me adaptei melhor assim..é um pouco mais facil dar a intensidade em apenas um musculo,quando se trata de musculo grande,como peito e costas...Outros,até faço 2,como Ombro e Trapézio,e Bíceps e Triceps. Mas obrigado pela dica ae amigo.

Faz quantas repetições ?

qualquer coisa, diminua um pouco as repetições e faça mais devagar !

E outra panturrilha treine.....

abraço

No leg press,faço 4 séries 12/10/10 e a ultima,faço até não conseguir mais,mas aumento o peso,geralmente entre 8,9 repetiçoes com ajuda pra subir e a descida bem controlada.

No hack a mesma coisa,só que com 3 séries 12/10 e a ultima tbm,até a falha(bem dizer)..torno de 8 Rept.

Ai acontece o que falei,não importa o quanto eu descanse,o musculo ja era..rs,não consigo executar a cadeira extensora com intensidade,e nem o Flexor..Panturrilas até que dá..No gemeos sentado.

Editado por rafa3lbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa,eu achei esse treino que vc postou tão curtinho,não entendo como não consegue fazer isso :blink:

Não sei que tipo de intensidade a que se refere tanto,mas se for utilizar menos carga na extensora do que vc queria,que é o exercício seguinte ao hack,é totalmente normal...eu não dividiria não.

Editado por Chun_li
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa,eu achei esse treino que vc postou tão curtinho,não entendo como não consegue fazer isso :blink:

Não sei que tipo de intensidade a que se refere tanto,mas se for utilizar menos carga na extensora do que vc queria,que é o exercício seguinte ao hack,é totalmente normal...eu não dividiria não.

Ah,então..o treino é curto mesmo..eu sempre fazia todos os exercicios de boa,mas não tava dando muito resultadoo..ai de uns tempos pra cá,começei a fazer desse tipo,até a Falha..não só na subida,mas na descida tbm..não conseguia mais controlar a descida..isso no Leg,depois no Hack,a mesma coisa..mas eu estava exausto,e o peso foi bem menor do q eu estava acostumado..devido a intensidade..fiz uma série só depois na cadeira flexora..acho q deu umas 15 rept com um peso bemm moderado..sai de lá muito exausto e com as pernas bamba de tão fracas rs..Odeioo treino de perna,mas tem q fazer né..ficar estilo Pirulito não da..mas obrigado ae pela dica,vou ver um jeito sim de fazer pelo menos a cadeira extensora tbm nesse dia..mesmo com peso bem leve,pra acabar com os musculos rs'.

Eu acho que tu podia separar em um dia de pernas focando quadríceps e um dia focando posterior

Tbm é uma boa dica amigo...vou ver como vai ser o proximo dia de perna,se vou ficar tão exausto como ontem,e depedendo,faço essa divisão..obrigado.

Treino ABCDE é muito descanso para os músculos.

O ideal seria você fazer um treino ABC2x na semana. O músculo ele demora para se recuperar em 48 a 72horas. É a minha opinião.

Ah,então..é apenas uma variação de treino..os meus 2 meses anteriores,foram ABC2x..agora vou fazer 2 meses esse ABCDE..até estou gostando mais desse treino,consigo dar mais intensidade..e é melhor um descanso completo do musculo,do que fazendo um ABC2x e não dando descanso necessário..acho q eu dava muita intensidade..com o ABCDE,nem me preocupo com isso..faço o treino até a Falha(algumas veses) sem me preocupar com a recuperação,q está de bom tamanho :)..Obrigado pela resposta.

Abraço,vlw pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o que vc falou,mas eu acho pefeitamente normal a redução das cargas,carga tb não é tudo.

Se sua prioridade são pernas,eu acharia mais producente treinar completo 2x na semana,sendo que um dia vc começa com quadriceps no outro começa com posterior.Ao invés de treinar 1x e separado.

Nõs mulheres dividimos pq costumamos treinar posterior+glúteo e quadriceps outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm,entendi..e como vc disse,carga não é tudo..o problema foi,q na cadeira extensora,eu tava sofrendo pra levantar a perna,não importava o peso..parece q eu estava com as pernas um pouquinho enferrujadas :D..comentei com o instrutor da academia hj sobre o treino de perna..e o comentario dele foi esse:

Mal conseguia andar é?,meus parabens,fez um treino eficiente..

Então creio que é por ai mesmo o caminho..mas vou fazer do jeito que vc falou,começar com quadriceps,e no outro por posterior..Não sei bem como chamar meu treino..ABCDE"C"? rs...treino 6 dias por semana,perna nos sabados tb. 1 musculo por dia,alguns dias,2,como ombro e trapézio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...