Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abcde + Suplementação, Resultados Verdadeiros


Nícolaws

Posts Recomendados

Boa noite parceiros de academia, estou a algum tempo afoito para iniciar um treino ABCDE, mas ainda com um pouco de receio (ignorante) sobre este tipo de treino.

No momento realizo um treino ABCAB por duas semanas, na terceira CACBC, e depois voltando ao início.

Mas tenho lido muito no blog do hipertrofia mesmo, sobre o excesso de treinamento, descanso, nutrição e tudo mais...

Admito ter uma falha de força no ombro, fraco em comparação ao resto do dos musculos, um exemplo no supino, creio que levantaria mais peso se o ombro estivesse acompanhando o peito e o triceps em questão de força.

Então vamos ao que me interessa, estou sentindo que meu ombro não esta tendo o descanso devido, treino para costas e peito utilizam muito o ombro também, e sinto que ele não esta descansando bem dessa forma; Estou prestes a começar a tomar NO + creatina, com malto e albumina (que ja é de uso frequente), mas tenho receio de um treino ABCDE não dar resultados massivos as partes mais visadas para nós praticantes da musculação(peitoral, costas, biceps e triceps; não que eu não de a devida atenção para as pernas, pelo contrário), mas então... gostaria de saber de vocês a opnião sobre esta minha duvida, se realmente estou com um pensamento truncado ou se tem algum fundamento minha "teoria".

PS: treino a 2 anos.

Abraço galera e bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara esse negocio é meio complicado de gosto, eu fico muito mais feliz quando ganho 1cm de perna do que 1 de peito por exemplo...

Se vc diz que tem dificuldades com ombro veja bem, se vc fizer o ABCDE tradicional vc vai treinar ombro 3 vezes na semana, ai vc vai ter um grande problema...

Talvez um ABCD convencional pra vc sirva bem, nao sei, é o que me parece pelo o que vc comentou, algo do tipo:

A-Peito, ombro

B-Costas

C-Braços

D-Pernas

Abraços

Editado por pepsilitro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara... Mas mesmo ABCDE a sobrecarga seria muito menor, dai ja não seria mais tanto problema, eu tinha pensado em algo meio assim:

A-Peito/Trapézio

B-Costas/Ante-braço

C-Pernas/Panturrilha

D-Ombros/Trapézio, de novo(que sou meio fã de trapézio)

E-Biceps/Triceps

Nos dias A e B, pensei em fazer UM exercicio pra triceps dia A e no dia B um pra biceps, pra dar um estimulozinho a mais hehe.

Não sei se daria conta de fazer ABCD, fico meio entediado quando não vou treinar huahauahuahu

Então e sobre o "PUMP" dos suplementos, Creatina + NO, que dão um bom resultado aparente, não acha que um treino desse tipo daria menos estímulo a eles? ou seria melhor em questão de descanso, recuperação e crescimento?

Valeu pela atenção e presteza, bom treino a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara... Mas mesmo ABCDE a sobrecarga seria muito menor, dai ja não seria mais tanto problema, eu tinha pensado em algo meio assim:

A-Peito/Trapézio

B-Costas/Ante-braço

C-Pernas/Panturrilha

D-Ombros/Trapézio, de novo(que sou meio fã de trapézio)

E-Biceps/Triceps

Nos dias A e B, pensei em fazer UM exercicio pra triceps dia A e no dia B um pra biceps, pra dar um estimulozinho a mais hehe.

Não sei se daria conta de fazer ABCD, fico meio entediado quando não vou treinar huahauahuahu

Então e sobre o "PUMP" dos suplementos, Creatina + NO, que dão um bom resultado aparente, não acha que um treino desse tipo daria menos estímulo a eles? ou seria melhor em questão de descanso, recuperação e crescimento?

Valeu pela atenção e presteza, bom treino a todos!

Amigo, acho que a escolha dos exercícios é tão importante quanto a divisão em si. Na minha opinião não adianta escolher só a divisão dos músculos sem pensar direito nos exercícios.

Por exemplo, (usando a sua divisão como exemplo).

A-Peito/Trapézio ---->Dependendo dos exercícios escolhidos os ombros e, principalmente a parte frontal é solicitada.

B-Costas/Ante-braço ---->Bíceps e dependendo a parte posterior do ombro tmb é muito solicitada.

C-Pernas/Panturrilha

D-Ombros/Trapézio, de novo(que sou meio fã de trapézio) ----> La vem treinos com ombros denovo.

E-Biceps/Triceps

Ou seja, numa divisão como essa, se você escolher de forma "errada" os exercícios, tu vai dar um estímulo 3x/ semana para os ombros.Mesmo que em "menor" intensidade num dia do que no outro.

Comigo por exemplo, no treino de peito, sinto que pega muito a parte frontal dos ombros, fica com dor tardia nos dias seguintes. E por isso, dependendo dos exercícios que eu colocar no meu treino de ombro estaria estimulando muito mais a parte frontal do que o resto do deltoide.

Entende meu ponto de vista?

Mesma coisa acontece com o trapézio, dependendo dos exercícios, vc solicita muito os ombros tmb e vice e versa.

Resumindo, com esse treino vc estimula por semana

Peito 1x

Trapézio 2x

Ombros 3x

Pernas 1x

Bic/Tric 2x cada um dependendo dos exercícios usados em costas e triceps. (em treinos de ombros tric tmb são muito selecionados)

PRA mim, fica muito desproporcional um treino com essa divisão como a sua.

wabrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nesse seu modelo vc estará fazendo trapézio 3X na semana, o trapézio é um musculo das costas, toda puxada ou semelhjante que vc faz pega trapézio, assim como o treino de ombro seu, e mais o específico de trapézio...

Mas se vc quiser tanto fazer um ABCDE vá em frente, teste e mate sua curiosidade...

Só acho que depois de eu ler muito e aplicar na prática na prática métodos de treino, pra mim esse ABCDE que vc quer fazer nao é tao bom assim...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos dar uma especificada nesse treino:

A- Peito: -Supino Inclinado

-Supino Reto

-Crucifixo Inclinado

-Bi-set, Voador + Pullover

Trapézio: -Elevação com Haltere

-Elevação na máquina ou com barra

B- Costas: -Barra fixa 4 séries até exaustão

-Puxador na nuca

-Remada Curvada

-Remada sentada, pegada na barra "borboleta"

-Levantamento Terra

Ante-Braço: -Encolhimento

-Rosca biceps inversa, bem leve e concentrado, forçando bem o ante-braço

C- Pernas: -Agachamento

-Leg Press 45°

-Cama flexora

-Banco Extensor

Panturrilha: -Elevação de gemeos

-e no leg press

D- Ombros: -Desenvolvimento Frontal

-Elevação Frontal

-Elevação Lateral

-Peck Deck (acho que é assim que se escreve)

Trapézio novamente

E- Biceps: -Rosca direta

-Rosca Martelo com Haltere

-Rosca Alternada com Haltere

Triceps: -Na Polia

-Testa

-Paralelas

Sobrecarregaria MUITO o ombro?

Agora na questão de construção muscular, vou citar um exemplo que talvez permitam a vcs me entender melhor, Suponhamos: Vou iniciar um ciclo de dura, deca e Winstrol, pretenso ganhar o maximo possivel na região do peitoral/costas e biceps/triceps, oque me traria mais resultados, um treino ABCAB ou um ABCDE; suponha que com o treino ABC eu venha a ganhar 3cm de braço, será que com o treino ABCDE eu teria os mesmos ganhos? ganhos superiores? ou inferiores?

Quero deixar bem claro que o meu objetivo não é o uso de anabolizantes, e sim do NO + a creatina, só expressei por eles pq eles trariam ganhos muito mais massivos e talvez vcs poderiam me entender melhor, também tenho plena consciência de que cada um tem um organismo diferente, tanto para anabolizantes quanto para suplementos, mas digo no GERAL, oque vcs acham?

Abraço e bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu treino de Perna tá um lixo cara, sinceramente...

Vc já vai fazer um ABCDE todo desproporcional, e ainda com um treino de pernas desses daí??? Tem mais exercicios pra braço do que pra perna...

Acho que vc nao está no caminho certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara abcde é muito bom, porem tu deves saber treinar de forma eficiente para ter a necessidade de descansar 1 semana o músculo

Lembrando que agente cresce no descanso e não no treino, segundo o um ex fisiculturista Dorin Yates "quando menos treino melhor"

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara abcde é muito bom, porem tu deves saber treinar de forma eficiente para ter a necessidade de descansar 1 semana o músculo

Lembrando que agente cresce no descanso e não no treino, segundo o um ex fisiculturista Dorin Yates "quando menos treino melhor"

Abrass

É ai que está o erro, muita genti "acha" que sabe treinar intensamente, precisando de 7 dias para o músculo se recuperar. :o

Acho que mesmo treinando intenso, em 3 dias o músculo ja está recuperado.

Não me dei bem com esses treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...