Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnica Double


ulisseslol

Posts Recomendados

Publicidade

meu objetivo é hipertrofia craw, fiz isso pra aumentar um poco a carga no supino mesmo, mais para meu objetivo qual dos 2 vc recomenda? mellow.gif (agora fico confuso kkk)

Minha intencao nao foi dizer que essa perda de volume foi ruim, que vá estragar seus resultados ou que o outro metodo seja melhor; foi apenas te dar o "alerta" de que, de certa forma, o aumento de carga foi ilusorio. Visando a hipertrofia, ambos metodos podem funcionar, mantenha ambos por um certo tempo (eu recomendo 3 semanas pelo menos, é o tempo que leva pra uma fibra muscular ter alteracoes significativas) e depois analise os resultados :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sempre tive pouca força nos exercicios básicos, e uma forma de aumentar um poco a carga passei a utilizar a técnica double.

SIM, ela funciona

no treino de peito eu botava 38/38-6rep no supino, e no treino de hoje botei 44/44-4rep

isso com menos de 3 semanas usando essa técnica. Bom é isso ai, so criei o post pra dizer que pra quem quiser aumentar de carga, seja em terra, supino, agacho usem a técnica double.

Abraço

Ai Ulisses, firme velho???

Pow, legal, sentiu a diferença???

É o seguinte... Tenta fazer desse jeito aqui: Supino reto + Supino inclinado + Crussifixo + Supino reto... E treine com triceps, logo depois do treino de peito...

Colocando o inclinado voce vai forçar mais ainda o aumento...

Não pare, pode treinar uns 2 meses mais ou menos, depois muda... Venho aumentando a força a CADA TREINO!

Boa sorte, vai relatando, que eu to acompanhando...

ABRAÇOS e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que a barra pese 15kgs:

38+38+15 x6 repeticoes = 546kgs

44+44+15 x4 repeticoes = 412kgs

Espero que voce tenha percebido que está pegando 25% menos de carga em volume :)

Isso não pode dar 100% de certeza...

Lembre-se, VOCE sabe contar mas, seu musculo não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não pode dar 100% de certeza...

Lembre-se, VOCE sabe contar mas, seu musculo não!

Desculpa mas nao entendi o sentido de seu post :)

Essa frase que voce disse nao é usada nesse contexto, é usada em outro e é debativel (obvio que meu musculo nao sabe contar, ele tem cerebro por acaso? :mellow: mas entao significa que fazer 3 ou 8 reps da na mesma por que ele nao está contando?)

E nao sei voce, mas os meus musculos respondem de uma forma muito diferente com uma carga total de 100kgs a menos. Segundo voce e a frase, entao eu posso abaixar 100kgs do nada de minha serie porque meu musculo nao sabe contar e vai dar na mesma... certo? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas nao entendi o sentido de seu post :)

Essa frase que voce disse nao é usada nesse contexto, é usada em outro e é debativel (obvio que meu musculo nao sabe contar, ele tem cerebro por acaso? :mellow: mas entao significa que fazer 3 ou 8 reps da na mesma por que ele nao está contando?)

E nao sei voce, mas os meus musculos respondem de uma forma muito diferente com uma carga total de 100kgs a menos. Segundo voce e a frase, entao eu posso abaixar 100kgs do nada de minha serie porque meu musculo nao sabe contar e vai dar na mesma... certo? :)

Craw... Mas de uma coisa eu tenho certeza... Logo ele não vai fazer 4 rep. com 44 kg... Vai ta fazendo 10 rep com 45kg...

Claro que depende do modo que esta treinando, se esta treinando com intensidade ou não... GENETICA tambem conta...

Mas, não tenho duvidas, de que se ele estiver fazendo tudo certo, em pouco tempo virão os resultados principalmente na força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw... Mas de uma coisa eu tenho certeza... Logo ele não vai fazer 4 rep. com 44 kg... Vai ta fazendo 10 rep com 45kg...

Claro que depende do modo que esta treinando, se esta treinando com intensidade ou não... GENETICA tambem conta...

Mas, não tenho duvidas, de que se ele estiver fazendo tudo certo, em pouco tempo virão os resultados principalmente na força...

Nao vou tentar prever o aumento de forca dele e com certeza nao estou duvidando do método, de forma alguma :) só disse que o aumento de forca que ele teve foi "ilusorio", ou, no minimo, debativel. O peso realmente está maior mas o volume total está 25% menor, isso nao tem como discutir; logo, o ganho que ele teve de potencia/explosao provavelmente existiu mas nao da pra dizer de forma alguma que ele está mais forte em si, ele vai poder dizer isso quando voltar a realizar 6 reps com a mesma tecnica de antes e estar com 44kgs/lado. Foi o que eu quis dizer, nao estou debatendo sobre o metodo ou coisa do tipo ;)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, técnica double se utiliza ao final pegando 30% menos de peso, utilizando a mesma quantidade de repetições a qual foi utilizada na primeira vez. É praticamente impossivel pegar mais peso(ou manter) o mesmo número de repetições.

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo essa técnica double funcionou , só que meio diferente do dono do tópico.

Na verdade foi meio que sem querer , sabe quando você termina o treino e ainda sente que pode dar mais um último gás antes de ir embora? Então , acabava de mandar minhas abdominais no fim do treino e antes de tomar minha dextrose fazia pelo menos 2 séries de supino com menos peso é claro (o pique não é mais o mesmo se comparando com o do começo do treino) . Mas depois de algumas semanas realmente senti um maior aumento de força se comparado com os meus treino comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso não é um relato e sim um depoimento de que a técnica fuciona.

No momento não vou usa-la porque tenho coisas em mente, so testei pra veer de qual é dela mesmo e deu certo, faço meu treino com muita intensidade.

sem mais, abraço. pode feixar o tópico para não gerar discursões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...