Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Enfase Nas Pernas !


Peddi

Posts Recomendados

Bom eu treino faz 1 ano, e nunca malhei perna, ja cansei de ouvir na academia que é coisa de mulher fazer agachamentos, stiffs, entao mudei de academia e começarei fazer pernas,to cansado de ser um picolé, garotinho da balada que so malha pra usar camisa polo apertadinha, e nao ter nem 55cm de perna, esse é o treino para todos os picoles como eu =]

Idade: 19

Altura: 1,84

Peso: 78

Objetivo do treino: Hipertrofia

Entao vamos ao treino, pedi ajuda ao Craw que me ajudou no esquema de montar o treino, dando enfase nas pernas e treinando elas por completo. Ficou assim

A - Pernas/pant

B - Peito/Ombro

C - Costas/trap

D - Pernas/pant

E - Triceps/Biceps/Antbraço

Pernas / pant - Segunda

Front Squad - 4x12

Bulgarian squat/ Lunges - 4x15

Stiff - 3x12

Pant leg 45° 3x25

Pant sentado "prensa dos sóleos" 3x25

Peito / Ombro - Terça

Supino inclinado com halter 4x 6,8,10,12

Supino reto - 4x 6,8,10,12

Crucifixo - 4x12

Pull-over - 3x12

Desenvolvimento smith 4x10

Elevação Lateral halteres + elevação lateral no banco inclinado ( bi set ) 4x8

Costas - Trapezio- Quarta

Barra fixa - 4x8

Puxada Por frente 4x10

Remada - 4x 12

Puxada Triangulo - 3x12

Remada Alta 4x10

Encolhimento 3x20

Pernas / pant - Quinta

agachamento 4x12

leg press 4x10

Flexor 3x falha

Pant leg 45° 3x25

Pant sentado "prensa dos sóleos" 3x25

Triceps/ Biceps/Ant - Sexta

Paralela - 4x falha

Testa- 4x8

Pulley - 3x15

Rosca Direta - 4x8

Rosca Alternada - 4x10

Rosca concentrada- 3x12

Rosca Punho - 3x15

Rosca Iversa - 4x10

Um vai ser focado nos exercicios simples (agachamento,leg press,flexora) e o outro em unilaterais com pesos livres,variacao de agachamentos.

Garantirndo um desenvolvimento completo.

Pretendo conseguir chegar pelo menos nos 65 cm de perna com esse treino, e ai galera ta bom o treino?

Editado por Peddi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal, Craw é um grande sujeito, também peguei uma dica que ele me deu em uma explicação meio ''voando'' mas que se eu fosse esperto eu acataria. kkkk :D

To fazendo assim.

Perna/pantu

Peito/tríceps

Costas/bíceps

Descanço

Perna/pantu

Ombro

Descanço

Ótima rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao é parecida com a minha, ele falo que depende da onde vc quer da enfase..

1) Foco em ombros, jogando triceps com peito e biceps nas costas, deixando E para deltoides/trapezio

2) Foco em bracos, jogando deltoides em peito e trapezio em Costas, deixando E para bicep/trips

3) Foco em peitoral, fazendo Peito/Ombro, Costas/Biceps e Peito/Triceps no E

4) Foco em costas, ai a divisao fica: A e D pernas, B e E costas e C peito.

No meu caso eu escolhi o 2, ai vou variar de mes em mes para os outros

Vou conseguir igualar meus membros inferiores, e ao mesmo tempo mudar o treino sem sacrificios

Craw rulez

Editado por Peddi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peddi, eu fiz a minha rotina assim deixand oombro uma vez na semana porque eles já são exigidos nos outros treinos.

Meu treino de ombro é completo com traps, meus trapézios são bem desenvolvidos só os treino porque não quero ficar com treino faltando. rs

Mas tipo é que treino de perna realmente me esgota não é nada fácil, aí adorei essa de off dois dias na semana, a pelo o que deu pra perceber a enfase ta nas pernas e panturrilha na minha rotina, quero desenlvolver bem esses músculos, tríceps também é exigido no treino de ombro. Então ficou bem completo esse meu treino.

Cara gostei dessa ''tabela'' que você passou sobre dar ênfase entendi melhor o que é dar essa ênfase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas opinioes na escolha de exercicios que eu ainda nao tinha visto:

A - Voce colocou como Bulgarian Squat/Lunges, nao entendi muito bem. Vai fazer os dois exercicios, vai fazer bi-set ou cada semana vai fazer um deles? :)

B - Pullover vai ter que saber executar muito bem pra isolar ao maximo dorsal (vai usar costas querendo ou nao, o segredo é usar o menos possivel) e focar em peitoral; eu particularmente prefiro um mergulho nas paralelas com tronco inclinado + pegada aberta. Enfim, errado nao está.

C - Qual remada seria? A baixa (na maquina), curvada, cavalinho...? De preferencia pra curvada ou cavalinho. Se sua academia abrir de sabado e tiver como voce treinar, voce poderia fazer Terra nesse treino, descansar quinta e jogar pernas sexta, dando 24h de descanso total pra lombar; ou entao adicionar Rack Pull caso tenha gaiola na sua academia.

D - Acredito que voce pensou em extensora mas digitou flexora, correto? Flexora é pra posterior de pernas ;)

E - Tira coice, pior exercicio do mundo; jogue um testa ou frances. E no de biceps seria legal jogar algum exercicio sentado no banco inclinado pra trabalhar bem o biceps em alongamento.

De resto está legal sim, como da pra ver, sao pequenos ajustes.

E nao me lembro se cheguei a te falar sobre a questao da falha, mas sugiro voce ler o tópico "Treinando até a falha" inteiro e adaptar alguns conceitos; nos treinos de perna, por exemplo, nao atinja sequer a falha neuromuscular. A forma, na pratica, mais facil de fazer isso é jogar um peso que voce aguente uma rep a mais do que a pretendida, ou seja, se voce quer fazer 12 reps naquela serie, jogue um peso pra que voce aguente 13-14 e pare na 12ª. O estimulo continua sendo excelente porem com recuperacao neural/muscular muito mais rapida, assim voce nao tem problemas com a recuperacao já que vai ter dois treinos pesados de perna por semana. Com os outros tres treinos nao é obrigatorio fazer isso; mas sugiro voce nao falhar em serie alguma nos treinos de perna, no maximo na ultima serie de 1 ou 2 exercicios principais.

Abracos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...