Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento


gustavo_1

Posts Recomendados

tive dando uma olhada e não teve nenhum topico sobre esse assunto e decidi postar...

tenho 14 anos, e faço exercicio em casa...faço exercicio pros biceps, costas, triceps e peito num dia e abdominal no outro...mas hj eu fui fazer minha serie, e vi q estava conseguindo fazer menos repetiçoes do q eu conseguia antes (barra), será q eu deveria começar a deixar cada musculo relaxar por 3 dias invés de dois?...eu nao tomo suplementos, mas tento sempre comer muita proteina nas minhas refeiçoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador

Com a sua idade não é indicado fazer exercícios sem supervisão. Procure uma academia.

Veja se você está ingerindo 2g de proteína por kg do corpo, é o mínimo de proteína que você tem que ingerir ao dia. Tente descansar 3 dias para ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual o problema de voce ir a uma academia??

muito mais recursos.....supervisao......animo......

eu comecei fazendo em casa tambem.....mais qndo comecei na academia.......foi outra coisa.....sem comparação os ganhos......

imagine te um dia fazendo supino com uma carga alta e vc nao aguenta mais.....que te ajuda?

em casa vc corre um risco maior de se lesionar..........

sua diminuiçao nas repetiçoes pode ser o excesso de exercicios......

procure uma academia e siga as istruçoes d seu instrutor.......

vc malha 3 x na semana certo?

procure dividir......seg: peito e triceps......quar: costas e biceps.......sex:ombro/trapezio e perna...

4 exercicios para musculos grandes e 3 para pequenos......series de 10 a 12......

mais ainda recomendo uma academia!

sem duvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axo q descubri o q tava fazendo errado...eu treinava tdo dia, por exemplo, segunda biceps e costas, terça triceps e peito e quarta abdominal, e iah repetindo isso direto...vou fazer isso, segunda quarta e sexta...agr sobre a academia, minha mae axou melhor eu começar a fazer soh com 15 anos (=P)...e eu só faço barra, flexao, coisas assim...axo q ateh lah posso ficar fazendo isso nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro!

ai qndo vc entrar vc ja vai ter uma estabilidade maior!

isso ajudara sim.....

mas tente convensela......eu fiz isso......

comecei com 15 anos em casa.....ai passei para academia.....hj tenho 16....

o meu porblema eh q minha mae nao me deixa tomar suplemento!acha q faz mau e tals....

mae eh foda!

muitas maes acha q impede o crescimento fazer academia....

mas nem eh verdad.....

eh soh tomar cuidado e nao tacar muito peso!

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
pra infelicidade d vcs, devido a fatores hormonais, o treino com sobrecarga pode sim influenciar no crecimento, ainda mais na fase d crescimento, ou período d estirão!!!!

mas tb ñ digo q dvem ficar parados, sempre pratiquem esportes, eu recomendaria no lugar da musculação fazer aulas d natação...

Com supervisão de profissionais de verdade, não tem problema nenhum. Só tem que tomar muito cuidado com a execução, quais exercícios o jovem vai fazer, a postura, etc.. Já foi provado que isso é mito.

O problema são os "profissionais" que estão hoje espalhados nas academias e a criançada socando peso e fazendo exercício tudo errado. Aí sim, pode tanto influenciar o crescimento como gerar problemas de postura, de articulação a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com vc bronco em dizer q se for supervisionado o alunoi ñ terá problemas posturais...

porem quanto ao crescimento ainda é uma icógnita, são vários os médicos q proibem garotos entre 13 a 16... até 17 anos d fazer musculação.

a ciência nem sempre é confiavel, pois está se desmentindo constantemente... eu por ñ ter certeza ainda fico com um pé atras em relação ao público dessa faixa etária praticar exercícios com sobrecarga... mas tambem ñ digo q sou contra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...