Ir para conteúdo

Dormir Depois Do Treino

pinheirorzo

10 votos

1. 1.

• 1º shake imedianta após treino: 50g dextrose + 20 whey, 45 min depois do 1º shake: pós solido com 30g de proteina?
      3
    • 1º shake imedianta após treino: 70g dextrose + 30 whey, 45 min depois do 1º shake: pós solido com 30g de proteina?
      7

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal.

To com uma duvida aqui... primeiro vou colocar meus dados pra nao ter problemas com a moredação:

Peso: 73kg

Altura: 1,73m

BF: 5,8%

Eu tenho hiperglicemia, ou hipo, agora não lembro. Mas só sei que depois que consumo uma quantidade muito alta de carboidratos eu fico com sono, muito sono, tipico da hiper/hipo glicemia. Eu treino entre as 16 e 17 horas, fasso um shake imediatamente após o treino de 50g dextrose + 20g de whey(16 de proteina), e 45 minutos após esse shake fasso uma refeição solida com 3 ovos inteiros + 10g de whey + 400 ml de leite desnatado, totalizando 38 gramas de proteina. Haveria problema de eu dormir após a refeição solida? Atrapalharia no processo de digerir os alimentos do pós solido?

Obrigado

Postado

faça 2 shakes como pós treino 1 imediatamente depois do treino com 70gr de dextrose e 15g de whey ai depois de 30 minutos faça outro com 20g de dextrose e com 30g de whey, ai depois de 40min a 1h faça seu pós solido. abraço

Postado

nao vejo problema de dormir depois do treino, mais pode atraplhar teu sono durante a noite...

enfim tu é de blumenau tmb estuda aonde?

abraço

Postado

ulisseslol será que não é muita dextrose ai no primeiro pós liquido? Estou fazendo o que foi dito naquele post no blog hipertrofia.org "pós treio: uma nova abordagem" do nutricionista Ney. Mas primeiro vou seguir uma ou duas semanas fazendo assim, pra ver os resultados e depois fazer como consta no post e como voce disse, pra comparar os resultados. Por enquanto ta legal esse pós, to indo bem, mas vamos ver.

jucaa estudo no energia, so aquele frango que andava de long no morro, na catarinense se lembra, Pinheiro? hahaaha tomei vergonha na cara e parei de me matar na academia e vim procurar informação no forum..

Postado (editado)

primeiro nao se toma shakes de carboidratos e proteinas antes do treino pppq? carboidatos como malto e dextrose sao de alto indice glicemico,ao serem consumidos provocam um rapido aumento de açucar no sangue(hiperglicemia)entao o pancreas e imediatamente acionado para q libere insulina para baixar esse acuçar,essa rapida liberaçao de insulina q xamamos de pico de insulina,causa alguns efeitos como sonolencia,moleza e um certo desanimo,fatores esses q devem estar levando vc a ter sono depois do treino ,alem disso carbos de alto i glicemico fornecem energia por poko tempo,portanto use um desses 2 suplementos apenas no pos treino para q ele reponha o mais rapido possivel o estoq de glicogenio q vc gastou no treino,funçao para qual realmente sao necessarios,consumir proteina como o whey antes do treino e perda de tempo visto q ela nao tera funçao,proteinas sao construtoras de musculos,tendo como real funçao seu uso no pos treino para q se acelere a recuperaçao muscular criando o processo q xamamos de hipertrofia,se usada antes ou ela sera simplesmente eliminada ou sera transformada em glicose para q sirva como energia,entao tomar whey p servir de energia e jogar dinheiro no lixo,na questao do sono e normal sentir no pos treino pelo fator q eu expliquei,mais como o amigo ai em cima t disse nao ha problema em puxar um ronco desde q nao atrapalhe seu sono noturno.

Editado por toinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...