Ir para conteúdo

Treino Ombro

JulioC

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera é o seguinte, sinto que não estou treinando o ombro tão intensamente como os outros grupos, queria algumas dicas e opiniões pra ver se minha série de ombro está boa.

Treino : A- Peito, B- Costas,C- Perna, D- Ombro, E - Bíceps e Tríceps.

Abdominal é 3x na semana (A, C, E) panturrilha mesma coisa e ante-braço faço no treino E.

Ombro:

Desenvolvimento frontal com barra (militar) 4x8 a 10 + drop-set : 1 e 2 séries eu faço com um peso considerável pra 10 repetições, dando descanso de 40 s entre as duas. Na 3 eu aumento o peso pra 8 repetições, dando 50 s de descanso para 4 série. Depois da 4 série eu tiro alguns pesos de modo que consigo fazer até a falha pro drop.

Elevação frontal com barra: 4x8 a 10 (mesma coisa, 40s de descanso pra 1 e 2 série, e entre a 3 e a 4 50 s aumentando o peso, depois diminuindo pra "5"

Elevação lateral sentado com halteres: 4x8 a 10 (mesmo esquema que os anteriores)

Posterior na máquina ou com halteres: 4x8 a 10 (mesmo esquema)

Trapézio:

Remanda alta 4x8 a 10 (mesmo esquema)

Encolhimento 4x8 a 10 (mesmo esquema)

Então, mesmo o treino sendo parecer volumoso (não é na vdd, termino em 45 min) e na hora eu sinto bastante o ombro, principalmente o pump, ácido lático fica tenso rsrs mas no dia seguinte nem sequer uma dor (ou muito fraquinha). Também não sou muito fã de fazer apenas 3 séries.

Lógico que tento fazer bem concentrado, principalmente nas 2 primeiras séries, na última bate o instinto e aumentando o peso e sacrificando um pouco a execução.

Eu faço um parecido com costas e no dia seguinte dói bastante as dorsais e lombar, coisa que quase nunca acontecia, só que com ombro tá difícil rs.

Ombro é a dificuldade aqui, até pra fazer supino sinto bastante o ombro por ser fraco :(

abraços e desculpe se ficou muito grande

Editado por JulioC
Postado

cara seu treino ta muito bom, apesar de eu nao achar necessário tantos drops-sets

tenta da uma variada nos exercicios, muda de halteres pra barra e vice-versa pra da um estimulo diferente pro musculo

e a dor no otro dia nao quér dizér que o musculo nao ta crescendo.

Eu raramente sinto dor no ombro e se sinto é pouco, fora o trapézio que eu sinto bastante no otro dia

mais é isso ai dieta+descanso+treino hardcore! :D

abraço

Postado

auheauhe vlw cara

dieta aqui tbm tá boa, os outros membros estão crescendo mais rapido, talvez seja genetica mesmo

Dor no dia seguinte não quer dizer hipertrofia totalmente né ? pode ser ácido lático tbm envolvido ?

abraços

Postado

provavelmente sim todos nós temos algum musculo que nao cresce com facilidade, no meu caso é o biceps

a dor do otro dia eu ja nao sei se tem relaçao com o acido lático ou nao, mais acho que nao

eu ja li em outro tópico falando sobre isso, da uma pesquisada que tu acha isso dai, se eu achar eu posto aqui ;]

abraço

Postado

MAs eu também não sinto dor no ombro, só no triceps e peito mesmo... o resto é tranquilão.

E costas foi "o musculo" que mis se desenvolveu em mim, e com todos treinos Hardcore( :lol: ) nunca senti nada de mais....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...