Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliem Meu Treino Abcd

Posts Recomendados

Postado

Eae galera estou com um treino ABCD vou segunda quarta quinta e sexta, gostaria que vocês comentassem do que acham dele

A (segunda)

4x10 puxada frente
3x10 puxada atras
3x08 puxada meio
3x08 serrote
3x10 remo
3x10 pulley triceps
3x10 paralela
3x10 frances

B (quarta)

4x10 supino reto
3x08 supino 45º
3x12 voador
3x10 cross over
3x10 rosca direta
3x08 concentrado
3x10 rosca alternada

C (quinta)

4x10 cadeira extensora
4x08 agachamento
4x10 mesa flexora
4x08 leg press 90º
3x15 panturrilhas
4x15 extensão coluna

D (sexta)

4x10 desenvolvimento maquina
3x10 elevenção frontal
3x10 elevção lateral
3x10 posteriores
3x08 rotação
Super série
3x10 pulley triceps
3x10 rosca direta
3x08 supinado rosca alternada
3x10 concentrado/coice

Os abd estão divididos seg quart e sex em supra oblliquo e infra

comentem ae
vlw

Postado

Por que não faz o convencional, ao invés de costas e triceps, peito e biceps.
Acho a terça feira pouco tempo de descanso se for fazer da maneira que postou.

Postado
  • Autor

oopa então acharia melhor fazer costas biceps e peito triceps? Quem me deu esse treino foi a instrutora da academia.

Postado
  • Autor

Poderiam dar algumas dicas do que mudar então? não intendi muito bem o que o guilherme postou.

abraço

Postado

[quote name='dcv' post='24045' date='29 07 08']Poderiam dar algumas dicas do que mudar então? não intendi muito bem o que o guilherme postou.

abraço[/quote]

Assimmm...

Vou te explicar...

A divisão tradicional do ABCD é totalmente diferente dessa que vc está fazendo...

O tradicional é A = Peito e Ombro, B = Costas e Trapezio, C = Pernas e Panturrilhas e D = Biceps e Triceps.
Esse é o convencional que ele falou,...

E outra... Peito e Biceps é comum as academias passarem.. porem como o treino de peito tbm força Triceps... seria prudente vc treinar Peito e Triceps... já que vc vai solicitar o musculo num dia só ao invez de varioas dias na semana... e fazendo isso vc nao daria um descanso para o musculo e dificultando a recuperaçao do mesmo... tendeu???

Em todo caso... da uma olhada no meu treino novo.. é ABCD também! [url="https://www.hipertrofia.org/forum/Meu-Novo-Treino-Abcd-t2909.html"]https://www.hipertrofia.org/forum/Meu-Novo-...Abcd-t2909.html[/url]

Postado
  • Autor

hmm ok obrigado. A instrutora falou para eu esperar mais um mês para trocar meu treino então seria agora melhor pelo menos trocar e passar seg - costas e biceps, quart - peito e triceps?

vlw

Postado

[quote name='dcv' post='24072' date='29 07 08']hmm ok obrigado. A instrutora falou para eu esperar mais um mês para trocar meu treino então seria agora melhor pelo menos trocar e passar seg - costas e biceps, quart - peito e triceps?[/quote]

Seg: Costas e biceps
quarta: peito e triceps
Assim, é treino ABC
Tu postou um treino ABCD, então decida-se :lol:

Mas em, tu começou a quanto tempo na academia?
Tu disse que a instrutora disse para esperar mais 1 mes para trocar de treino, o que me leva a crer que é seu 1° treino?

Postado
  • Autor

neem, fazem 7 meses já, porém é o segundo com hipertrofia faz 1 mês e meio que estou com ele e gostaria de trocar, ams ela falou para ficar mais um pouco. Gostaria de continuar com ABCD mas pelo menos então melhor o que acham que está ruim nesse. ^_^
Pensei em pegar ABCDE depois mas não sei se não é demais. como é o seu guilherme?

abraços

Postado

[quote name='dcv' post='24110' date='29 07 08']neem, fazem 7 meses já, porém é o segundo com hipertrofia faz 1 mês e meio que estou com ele e gostaria de trocar, ams ela falou para ficar mais um pouco. Gostaria de continuar com ABCD mas pelo menos então melhor o que acham que está ruim nesse. ^_^
Pensei em pegar ABCDE depois mas não sei se não é demais. como é o seu guilherme?

abraços[/quote]

Do guilherme é semelhante ao meu... só muda alguns exercicios... mas a divisao é a mesmo! =D

Postado
  • Autor

e se eu fizesse este mesmo treino com os mesmos exercícios só que assim:
seg - peito triceps
ter - costas biceps
quart - pernas
sex - ombro super séries(biceps e triceps)

vlw

Postado

[quote name='dcv' post='24670' date='03 08 08']e se eu fizesse este mesmo treino com os mesmos exercícios só que assim:
seg - peito triceps
ter - costas biceps
quart - pernas
sex - ombro super séries(biceps e triceps)

vlw[/quote]

Sem necessidade nenhuma....

Poderia fazer peito ombro... costas e trapezio.... pernas.... biceps e triceps...

Seria mais proveitoso na minha opniao!

Postado
  • Autor

uma coisa que não intendo é como uma academia, considerada uma das melhores daqui, passa treinos desse nivel, que pelo que eu li, não é nada bom.

Postado

[quote name='dcv' post='24684' date='03 08 08']uma coisa que não intendo é como uma academia, considerada uma das melhores daqui, passa treinos desse nivel, que pelo que eu li, não é nada bom.[/quote]

Cara... a questao nao eh essa... é que tipo.. cada um tem ideias diferentes...

E corpos diferentes..

Postado
  • Autor

primeiro de tudo queria agradecer e parabenizar vocês por estarem sempre ai tirando nossas dúvidas. Mas como que sabem que tudo que vocês dizem é verdade? Só por terem lido em algum lugar pela internet? Estou com muitas dúuvidas a respeito de treinos. Tenho olhado treinos de outros na academia e vejo que praticamente todos os treinos não são divididos apenas com um músculo por semana, são tipo o meu treino. O maior problema é que não sei como seguir um treino, como o da academia ou da maneira postada nos fóruns.

abraços

Postado

Cara, nem toda fonte de informação na internet é confiável, porém há uma quantidade muito grande de artigos e livros muito bem embasados, que podem ser encontrados na internet.

Hoje em dia é muito fácil, pois um grupo de pessoas resolveu pesquisar "off line" e montar sites específicos sobre o que discutimos aqui.

Fora os livros e artigos com embasamento científico, formou-se também uma grande rede de pessoas que trocam informações, com base empírica.

Tudo isso somou-se às pessoas interessadas pelo assunto, e o negócio foi virando uma verdadeira "bola de neve" de conhecimentos, e troca de experiências...

Muitas das coisas orientadas aqui, e em muitos sites e/ou fóruns por aí já foram testadas e discutidas por outras pessoas...

Enfim...

Só pesquisando mesmo que você percebe o quanto o pessoal "lá fora" fala asneira (assim como muito mito nasce na internet), e aprende a ficar esperto ^^

Postado
  • Autor

Falei com o outro personal a respeito do meu treino atual, ele falou que vai trocar, que está "exagerado" mesmo, logo postarei meu novo.
Porém estou com outra dúvida (burro não é quem não sabe mas sim quem não quer aprender :lol: ), com um treno ABC 2x eu treinaria de seg a sábado certo? Tendo descanso apenas no domingo. Não seria demais? Já li que muitos treinam ABC 2x, até o guilherme já treino assim.
Treinaria peito e triceps, costas e biceps, ombro e perna, porém imagino que o ombro seria solicitado todos dias, não seria muito desgastante?

abraço

Postado

[quote name='dcv' post='25073' date='06 08 08']Falei com o outro personal a respeito do meu treino atual, ele falou que vai trocar, que está "exagerado" mesmo, logo postarei meu novo.
Porém estou com outra dúvida (burro não é quem não sabe mas sim quem não quer aprender :lol: ), com um treno ABC 2x eu treinaria de seg a sábado certo? Tendo descanso apenas no domingo. Não seria demais? Já li que muitos treinam ABC 2x, até o guilherme já treino assim.
Treinaria peito e triceps, costas e biceps, ombro e perna, porém imagino que o ombro seria solicitado todos dias, não seria muito desgastante?

abraço[/quote]

Ombro só é solicitado no treino de peito...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

E ae galera

Estou aqui novamente, postarei meu novo treino que o instrutor me passou, são 5 treinos. Gostaria que desses suas opiniões a respeito. Achei meio estranho mas vamos lá. (não lembro muito bem de algumas séries, colocarei o que lembro)

TREINO A (peito triceps)

supino reto 5x08
supino 45 4x10
supino declinado 3x10
triceps pulley 4x10
paralela 4x12
triceps corda 4x10

TREINO B (costas biceps)

puxada frente 4x10
remo 4x12
serrote 5x08
rosca alternada 5x08
rosca direta 4x10
concetrado 5x06

TREINO C (costas pernas)

desenvolvimento maquina 4x10
elevação frontal 5x08
elevação lateral 4x15
leg press 90 4x12
leg press 45 4x12
extensor 5x08
flexor 4x10

TREINO D (peito triceps)

cross over 4x10
voador 5x08
crucifixo 4x12
triceps testa 4x10
frances 5x08
pulley triceps invertido 4x10

TREINO E (costas biceps)

puxada articulada 4x10
remada articulada 4x10
puxada meio 5x08
rosca scott 4x10
rosca cross 4x10
rosca martelo 5x08

E tem abdominal todo dia! no chão, na máquina, na bola, na prancha, infra. Esses treinos não intendo, opinem ai.

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.