Ir para conteúdo

Aerobico Intervalado X Aerobico De Longa Duração

Zell

Posts Recomendados

Postado

Pessoal... deem uma olhada neste artigo:

https://www.treinohardcore.com/Aerobicos_intervalados_x_queima_de_gordura.htm

Em suma, vo por aqui a conclusão:

Finalmente, vamos entender porque esse trabalho não é o melhor para a queima de gordura. Como expliquei acima, o objetivo desse trabalho é que o lactato produzido seja utilizado, durante o momento de baixa intensidade, como substrato do ciclo de Krebs, fornecendo energia para o próximo pico de intensidade. Dessa forma, o ácido láctico toma o lugar da gordura como substrato para oxidação. Isso é bom para quem busca performance e condicionamento, mas não para quem procura a lipólise. Para a gordura começar a funcionar como substrato durante um trabalho intervalado, leverá um tempo muito maior e isso não é preconizado por esse tipo de protocolo.

Como resumo, defendo a utilização dos aeróbicos contínuos quando objetiva-se a queima de gordura. O uso dos aeróbicos intervalados tem a sua valia quanto o objetivo é performance e condicionamento físico. Vale comentar que os trabalhos que se utilizam de tiros, podem promover um aumento da massa magra e consequente aumento do metabolismo basal. Isso, indiretamente, promove a queima de massa gorda.

E ae.. vcs concordam com o autor ? Os intervalados não sao a melhor opção pra quem visa lipolise?

e até que ponto os efeitos inidiretos do intervalado (aumento de metabolismo basal e aumento de massa magra) se sobresaem em relação ao de longa duração?

Quero ouvir de quem tem mais experiencia no assunto!

Abraços

Postado

Eu acho que faz todo sentido sim.

Tem um exame que vc faz,não recordo o nome,que calcula sua frequencia cardíaca...E a sua zona alvo para queima de gordura,ácima desse número de batimentos estaria sendo feito o trabalho de condicionamento e não queima de gordura.

Então,correr em ritmo muito acelerado não seria uma boa.

EU prefiro aeróbicos moderados após o treino e AEJ como tratamento de "choque"

Postado

Se não me engano a frequência cardíaca passando de 70-75% já trabalha o condicionamento físico. Pra queima de gordura não pode passar desses 70%.

Algumas esteiras têm um gráfico que mostra a idade da pessoa e a porcentagem da frequência cardíaca que ela têm. Aí é só ligar o monitor cardíaco e não deixar subir muito a FC.

O ideal mesmo é um bom trote moderado alternado com uma boa caminhada.

Abraços

Postado (editado)

então qual seria o principio de fazer aerobicos apos o treino "moderados" (lê-se abaixo de 70% da fcm) ??

Editado por zell

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...