Ir para conteúdo

Bariátrica, baixa libido e testosterona <10

Amanda L
Ir para solução Solucionado por Polaco88 ,

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal

Tenho 28 anos, fiz bariátrica a 8 meses. 

Antes mesmo do procedimento, minha libido já estava bem baixa por conta do sobrepeso, e agora parece que foi pro espaço de vez.

Depois de muita insistência, meu médico pediu uma bateria de exames hormonais. Queria saber a opinião de vocês sobre os resultados, e se acham que falta investigar algo mais.

Altura: 1.80

Peso: 82kg

% gordura: 27% / massa magra: 48%

exames:

Insulina 4,6

tireoide ok

Estradiol 41,1

Globulina 46,7

LH 5,3

Testosterona total inferior a 10 😬 

FSH 5,1

DHT 55

Prolactina 8,8

Progesterona 0,22

Tenho retorno com o médico apenas em setembro, mas estou pensando seriamente em pedir uma reposição de testo. Queria saber a opinião de vocês 

Postado
Em 06/08/2025 em 21:54, Polaco88 disse:

Dieta? Exercício? Stress? Libido é multifatorial , só exames não dizem muita coisa

Estava com um déficit calórico bem baixo (perdi 30kg em 6 meses), baixa ingestão de proteína, mas suplementando e com uma dieta boa…

Musculação 5x na semana e 2x na semana cardio leve, zero stress, durmo super bem.

Postado
Em 06/08/2025 em 22:36, Amanda L disse:

Estava com um déficit calórico bem baixo (perdi 30kg em 6 meses),

Aí a conta não fecha, perdendo 1,24kg por semana em média, não tem nada de baixo não.

• Solução
Postado

Estava com um déficit calórico bem baixo (perdi 30kg em 6 meses), baixa ingestão de proteína, mas suplementando e com uma dieta boa…

Musculação 5x na semana e 2x na semana cardio leve, zero stress, durmo super bem.

Tá aí sua resposta

sobe essas kcal, faz uma semana de descanso do treino, e seja feliz

deficit em longo prazo acaba com o organismo 

Postado

Possíveis erros:
Aumentar ingestão de proteína, além de ajudar na adesão da dieta vai te ajudar a manter musculos no corpo, dieta restrita por si só já é muito desgastante pro corpo, se você leva pro espaço todo seu peso junto dos músculos seu corpo nem vê motivo pra manter alguma testosterona ai.

Outra coisa é o tempo em dieta, 6 meses perdendo peso é bastante cansativo pro psicológico e pro corpo, por mais que você não tenha chega no seu peso ideal ou na sua meta ainda, você tem que lembrar que tem uma vida pra viver também, então dar alguns descansos, fazer uma pausa por um ou dois meses com uma dieta mais balanceada (normocalórica)  vai te ajudar a restabelecer seu metabolismo e inclusive melhorar sua resposta a dieta quando voltar para o déficit.

Revise se sua dieta está realmente saudavel para a sua individualidade, digo isso pois minha esposa não comia besteira nem nada porém estava sem libido nenhuma, descobrimos que ela estava toda inflamada e foi por conta de alimentação, ela não pode ingerir lactose, leite ( mesmo sem lactose ) e nem trigo, fazendo automaticamente que 95% das massas, pães, etc fossem algo ruim para o corpo dela. Assim que retirou isso tudo ela melhorou disposição, perdeu peso e melhorou libido.

Depois vem o problema mais comum e infelizmente o mais deixado de lado... psicológico.
Pode até ser que você não esteja se estressando e dormindo bem, mas a parte do psicológico é bem complicada de lidar, nós homens sabemos bem pq se der uma ansiedade as vezes o amigão nem sobe, as mulheres sentem menos a diferença pois não necessitam tanto estar bem para conseguir realizar o ato. Então analise corretamente se está tudo ok, se você está se sentindo bem consigo mesma, se não anda tendo ansiedade ou picos de stress no dia, problemas em casa ou familia, etc. Tudo isso pode desestimular sua libido ao longo prazo, muitas vezes essas coisas pequenas passam despercebidas.

Obs: São apenas analises e opiniões próprias, você pode e deve procurar um médico e talvez até trocar esse médico caso ele não lhe ajude a investigar melhor os problemas.

Postado
Em 07/08/2025 em 07:45, Beerus disse:

Aí a conta não fecha, perdendo 1,24kg por semana em média, não tem nada de baixo não.

Não? No primeiro mês eu perdi 10kg… não é um déficit calórico pra você?

Postado
Em 07/08/2025 em 10:59, Amanda L disse:

não é um déficit calórico pra você?

Bem baixo como vc disse? De jeito nenhum bem agressivo na verdade.

deficit calórico baixo é bem tranquilo, ninguém precisaria de bariátrica pra fazer isso

Postado
Em 07/08/2025 em 08:15, Polaco88 disse:

Tá aí sua resposta

sobe essas kcal, faz uma semana de descanso do treino, e seja feliz

deficit em longo prazo acaba com o organismo 

Vou tentar subir as proteínas e calorias distribuindo em mais refeições. E um descanso dos treinos, obrigada pela dica 

Postado
Em 07/08/2025 em 08:43, kipoi disse:

Possíveis erros:
Aumentar ingestão de proteína, além de ajudar na adesão da dieta vai te ajudar a manter musculos no corpo, dieta restrita por si só já é muito desgastante pro corpo, se você leva pro espaço todo seu peso junto dos músculos seu corpo nem vê motivo pra manter alguma testosterona ai.

Outra coisa é o tempo em dieta, 6 meses perdendo peso é bastante cansativo pro psicológico e pro corpo, por mais que você não tenha chega no seu peso ideal ou na sua meta ainda, você tem que lembrar que tem uma vida pra viver também, então dar alguns descansos, fazer uma pausa por um ou dois meses com uma dieta mais balanceada (normocalórica)  vai te ajudar a restabelecer seu metabolismo e inclusive melhorar sua resposta a dieta quando voltar para o déficit.

Revise se sua dieta está realmente saudavel para a sua individualidade, digo isso pois minha esposa não comia besteira nem nada porém estava sem libido nenhuma, descobrimos que ela estava toda inflamada e foi por conta de alimentação, ela não pode ingerir lactose, leite ( mesmo sem lactose ) e nem trigo, fazendo automaticamente que 95% das massas, pães, etc fossem algo ruim para o corpo dela. Assim que retirou isso tudo ela melhorou disposição, perdeu peso e melhorou libido.

Depois vem o problema mais comum e infelizmente o mais deixado de lado... psicológico.
Pode até ser que você não esteja se estressando e dormindo bem, mas a parte do psicológico é bem complicada de lidar, nós homens sabemos bem pq se der uma ansiedade as vezes o amigão nem sobe, as mulheres sentem menos a diferença pois não necessitam tanto estar bem para conseguir realizar o ato. Então analise corretamente se está tudo ok, se você está se sentindo bem consigo mesma, se não anda tendo ansiedade ou picos de stress no dia, problemas em casa ou familia, etc. Tudo isso pode desestimular sua libido ao longo prazo, muitas vezes essas coisas pequenas passam despercebidas.

Obs: São apenas analises e opiniões próprias, você pode e deve procurar um médico e talvez até trocar esse médico caso ele não lhe ajude a investigar melhor os problemas.

Show

Vou aumentar a ingestão de proteína e as calorias, tentar distribuir em mais refeições. 

quanto ao psicológico, por mais que minha cabeça esteja boa, uma perda de 30kg causa um estresse no organismo, acredito que seja isso, e eu não dei o descanso necessário… 

Postado

Obrigada galera

Vou tentar uma fase de reestruturação: subindo proteína, voltando com treinos leves e tentando tirar um pouco o pé da restrição. Acho que dar esse ‘respiro’ pro corpo e pra mente vai me ajudar a estabilizar tudo, inclusive a libido.

Obrigada mesmo pela visão, clareou bastante!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...