Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol e Prolactina altos.

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, galera. Queria tirar uma dúvida aqui com os mais experientes. Estou fazendo o uso de 1ml de durateston/semana, a cerca de 10 meses. Minha testo natural era 500 e no momento está em 1577. O que me preocupa é o estradiol, que bateu 72,9 e a prolactina, que bateu 39,3. No início senti uma sensibilidade nos mamilos, que foi tratada com o uso de 20mg/dia de tamoxifeno por cerca de 10 dias. Após a sensibilidade passar, o nutrólogo que acompanha meu tratamento, pediu para que cortasse o uso do medicamento. Já entrei em contato com o mesmo, passando o resultado dos exames e estou aguardando a resposta. Alguém que já tenha passado por isso consegue me ajudar. Desde já, agradeço!

Postado (editado)

Estranho essa prolactina tão elevada, ainda mais tomando apenas testo, em dose baixa.

Vamos ver o que o médico fala, mas eu testaria baixar essa prolactina com cabergolina. Provavelmente foi a causadora da sensibilidade no mamilo.

No estradiol em princípio não mexeria, não está tão alto. A não ser que esteja sentindo outros colaterais associados. 

Editado por TAB
Postado

Usou tamoxifeno por 10 dias, interrompeu e agora está com qual sintoma?

Esta com BF alto?

se está pagando pelo profissional, siga a conduta dele, não faz sentido você pagar um profissional e mudar a prescrição por conta e/ou dicas de internet.

Postado (editado)
Em 02/06/2025 em 18:52, tmz disse:

Usou tamoxifeno por 10 dias, interrompeu e agora está com qual sintoma?

Esta com BF alto?

se está pagando pelo profissional, siga a conduta dele, não faz sentido você pagar um profissional e mudar a prescrição por conta e/ou dicas de internet.

No momento não estou com nenhum sintoma, apenas espinhas que vão e vem. Percentual de gordura em 8,7%. Dieta 100% de segunda a sexta, sábado e domingo eu deixo livre. Não sou de consumir açúcar.

Sobre o profissional, só queria ter uma segunda opinião, as vezes não boto muita fé no conhecimento dele kkkkk meu DHT tava nas alturas, muita queda capilar e ele me receitando oxandrolona... Aí eu fiquei com o pé meio atrás. Hoje em dia já controlei.

Editado por joaogaipo
Postado
Em 02/06/2025 em 18:51, TAB disse:

Estranho essa prolactina tão elevada, ainda mais tomando apenas testo, em dose baixa.

Vamos ver o que o médico fala, mas eu testaria baixar essa prolactina com cabergolina. Provavelmente foi a causadora da sensibilidade no mamilo.

No estradiol em princípio não mexeria, não está tão alto. A não ser que esteja sentindo outros colaterais associados. 

Vou aguardar um feedback do médico, mas estranhei essa prolactina também. Caso ele não receite nada, vou testar a cabergolina. Sabe me falar qual a dosagem e período de uso?

Postado
Em 02/06/2025 em 21:48, joaogaipo disse:

Vou aguardar um feedback do médico, mas estranhei essa prolactina também. Caso ele não receite nada, vou testar a cabergolina. Sabe me falar qual a dosagem e período de uso?

Geralmente vem 2 comprimidos de 0,5mg cada. Toma 1 hoje e o outro depois de 1 semana. E depois testa pra ver se a prolactina baixou.

Agora, cuidado que cabergolina é um medicamento muito potente, não da pra ficar dependendo disso pra regular prolactina sempre. Se for algo crônico, dá uma pesquisada em fitoterapicos que podem ajudar a regular, tipo mucuna, tirosina, etc. 

Postado
Em 02/06/2025 em 22:59, TAB disse:

Geralmente vem 2 comprimidos de 0,5mg cada. Toma 1 hoje e o outro depois de 1 semana. E depois testa pra ver se a prolactina baixou.

Agora, cuidado que cabergolina é um medicamento muito potente, não da pra ficar dependendo disso pra regular prolactina sempre. Se for algo crônico, dá uma pesquisada em fitoterapicos que podem ajudar a regular, tipo mucuna, tirosina, etc. 

Médico me respondeu aqui, ele não receitou nada e disse que a prolactina alta é pelo fato de eu ter treinado a noite e fiz o exame logo de manhã. Não sei se faz sentido, mas foi o parecer que ele me deu aqui. Fez o pedido de um novo exame daqui 1 mês. Aproveitando o tópico aqui, acha que é necessário fazer uma TPC pelo tempo de uso? Minha intenção é continuar com a testo e futuramente colocar um ciclo de 3 meses com Nandrolona. Mas não sei se o longo período de uso pode acarretar problemas futuros. O médico disse que por ser só 1ml/semana de durateston, é tranquilo e que não preciso me preocupar com TPC por enquanto, mas tenho dúvidas quanto a isso.

Postado (editado)

Rapaz, na boa, troca de médico. Vc quase teve ginecomastia e ele diz que a prolac alta é normal pq treinou à noite... se fosse assim a minha também sempre daria alterada...

Sobre TPC, só faz sentido se vc for parar de usar hormônio. Se vai continuar aplicando testo, não tem como fazer uma TPC intra ciclo.

Obs: É claro que a prolactina alta no exame, por si só, não é um problema. Tem gente que fica com ela elevada e vive de boa. E o esforço imediatamente antes do exame (e não na noite anterior) pode elevar UM POUCO os níveis, tanto que no exame recomendam repouso de 30min antes de colher o sangue. Mas, no seu caso, vc teve sintomas de possível ginecomastia, o que não pode ser ignorado. Pode ter sido induzida também pelo e2 um pouco alto (nada absurdo), mas no seu caso eu não arriscaria deixar a prolac alta assim, 39 já é nível de mulher grávida...

Editado por TAB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...