Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todos dizem que estou magro - Devo Bulkar? (FOTOS)

Quintus

Posts Recomendados

Postado

Saudações a todos,

Alguns me devem conhecer de postagens anteriores: nunca consegui botar o shape por falta de consistência e vinha para o forum chorar procurando soluções milagrosas.

Em 2025 aumentei 10 quilos de banha por conta de compulsão alimentar: comia tudo o que via à frente, sem travão. Saía da mesa com o estômago explodindo.

Até que em fevereiro decidi iniciar um cutting para tirar toda a banha e perdi 10 kg (17.6 bf). Tenho 29 anos, 185cm e trabalho de escritório.

Eu queria ir até aos 75 para baixar meu bf até aos 14% mas aqui surge o problema: toda gente à minha volta diz que estou excessivamente magro, com aparência de doente até! Minha família considerou falar com um psiquiatra por conta da minha aparência e baixa de peso em poucos meses. Eles me veem com roupa, dizem que minha roupa ficou larga...

Eu não me sinto mal, até gosto de continuar a dieta pois desenvolve a minha disciplina (que nunca tive muita ao longo da vida...). Desde fevereiro que mantenho uma rotina de treino sem falhar e me sinto motivado a tal. 

Agora, eu não tenho bem noção do que devo fazer, porque na verdade, meu peso não baixa faz umas 3 semanas (atualmente estou com 77.4 kg) e para baixar mais calorias vou sofrer mais pela fome...

Já pensei em fazer um período de manutenção e mais tarde jogar calorias num bulk limpo e bem controlado, pesando-me toda a semana, e ir aumentando de peso lentamente.

Mas também gostava de iniciar um bulk com um bf mais baixo, porque de todas as vezes que iniciei bulk, a compulsão aliemntar vinha (aliada à ideia errada do "bulk = comer tudo" e rapidamente meu bf disparava e eu em poucas semanas estava com +10kg novamente).

Fico aguardando algum feedback construtivo da galera do forum a fim de tentar encaixar na minha próxima fase. 

Foto antes - 88 kg

Foto depois - 78 kg

Pescoço atual: 38cm

Cintura atual: 88cm

Dieta:

BMR: 1718 (Katch-Mcardle - Calculator.net)

TDEE: Rest days 1.2 - 10% = 1855 Kcal

Workout Days 1.3 - 10% = 2000 Kcal

Ovo cozido

40g nozes

100g aveia

300 ml leite meio-gordo

400g clara de ovo mexida (ou 200g de peixe cozido)

ovo cozido (ou nada)

peça fruta tangerina

100g manga laminada

200g arroz cozido

135g costeleta (pesada crua) (ou 200g peixe grelhado)

3 bolachas de arroz

---

Postado

Você está magro e deve bulkar. 

Mas vá com muita moderação, claro. Não ganhamos muita massa muscular por mês.

E faz uma manutenção antes de virar a chave inclusive. 

O que talvez lhe incomode é a estrutura óssea e essa não muda. Foto às vezes engana, mas pareceu que a proporção entre quadril e cintura escapular não é das melhores (pelo menos pra o que a galera do bodybuilder geralmente deseja). 

De toda forma, com muito tempo e consistência, virá mais e mais volume muscular, melhorando a percepção. 

No mais, parabéns pela queima de gordura. Já cumpriu uma etapa. 

Postado

Eu faria um bom período de manutenção, até pq a cabeça de quem já esteve acima do peso tem muita dificuldade em bulkar por medo de engordar novamente. Então pelo menos na Manutenção tu não vai engordar, mas vai dar uma trégua pro teu metabolismo e até mesmo desenvolver alguma musculatura lentamente no processo. Faça isso até conseguir desenvolver um bom relacionamento com a comida, depois começa um bulking limpo e com superavit calórico baixo. Leva tempo, mas aos poucos vai dar certo, teu problema é não ter músculos.

Postado (editado)
Em 18/05/2025 em 08:56, Quintus disse:

nunca consegui botar o shape por falta de consistência

Primeiro passo pra vc é treinar sem falhas por 6 meses pra vencer seu pior problema depois vc pensa em dieta. Come normal sem exageros apenas.

Melhor dieta/treino do mundo sem consistência vai te dar um resultado medíocre.

Editado por Beerus
Postado (editado)

Rapaz, teu frame é muito ruim, pelo amor de Deus. Bulka com qualidade, mete verduras, legumes, frutas, bebe mais água, tem que mandar pra dentro.

Editado por realdeal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...