Postado 13/05/2025 às 13:25 05/13, 2025 Como relatei aqui, iniciei uma TRT seguindo as orientações médicas (durateston a cada 21d) e ao contrario do que imaginava, as vésperas da nova aplicação (próximo ao vale), os índices não voltaram ao patamar antigo, ainda havia testosterona sintética no meu organismo, ela praticamente dobrou, mesmo após 21d da primeira aplicação, o que me ascendeu o alerta foi o hematócrito que se aproximou do limite superior, e o CHCM, mas esse já estava baixo antes começar a TRT. Lembrando que estou fazendo uma TRT, a ideia não é deixar a testosterona com números supra fisiológico, compartilho que estou bem feliz com resultado até aqui, estou mais disposto para treinar e tarefas corriqueiras, hoje é o meu retorno, depois conto o que o médico falou! Segue os números dos meus exames: Sintam-se a vontade para julgar, criticar ou comentar! Abraços e bons treinos!
Postado 13/05/2025 às 13:57 05/13, 2025 As primeiras aplicações ainda irão se somar a sua produção endogena. Depois de 4 semanas não haverá mais produção natural e ficará apenas a exogena, a tendência é que diminua um pouco abaixo desses 600. Outro ponto, sempre q aplicar ficará sim com testosterona supra fisiologica, é provavel q fique 50% do tempo supra nessas 3 semanas q é a frequencia q vc aplica. Eu não me sinto bem com durateston, pois sinto bater mto forte nos 2 primeiros dias devidos aos esters curtos. Cabe a vc avaliar se como está essa variação entre pico e vale hormonal.. se fosse eu, preferiria usar deposteron, msm sendo um pouco mais caro, mas 1 a cada 21 dias acaba q não fica tão pesado. pra finalizar, acho um periodo mto longo, praticamente para idoso q tem a metabolização bem mais lenta.. seria melhor a cada 15 dias, mas volto na questão q vc deve avaliar como se sente. existem padrões, mas cada organismo responde de um jeito. No mais, fazer cardio e dieta é sempre o melhor para que usa hormonio. Editado 13/05/2025 às 13:59 05/13, 2025 por Gymrat Focado (veja o histórico de edições)
Postado 13/05/2025 às 18:09 05/13, 2025 vc não colocou doses mais já adianto uma coisa, pode aumentar a frequencia das aplicações com todo este intervalo não vale a pena muita oscilação e se é pra fazer TRT, é pra manter próximo aos 1000 de testo total ou não vale a pena inibir o eixo. stomach vacuum ciclo só de oxan distribuições de baixa frequência distribuições de treino Panturrilhas - Como Treina-las. ( método stein para panturrilhas ) Clembuterol - Poste Suas Duvidas E Sugestões Atenção - Iniciantes - Primeiros Contatos com AES guia básico de protocolos para iniciantes ginecomastia e tamoxifeno Dbol ( metandrostenolona ) qual o melhor momento para usar SEO - aprenda porque provavelmente vc não deve usar. iniciantes e stanozolol
Postado 14/05/2025 às 02:20 05/14, 2025 Em 13/05/2025 em 10:25, p-fh disse: Como relatei aqui, iniciei uma TRT seguindo as orientações médicas (durateston a cada 21d) e ao contrario do que imaginava, as vésperas da nova aplicação (próximo ao vale), os índices não voltaram ao patamar antigo, ainda havia testosterona sintética no meu organismo, ela praticamente dobrou, mesmo após 21d da primeira aplicação, o que me ascendeu o alerta foi o hematócrito que se aproximou do limite superior, e o CHCM, mas esse já estava baixo antes começar a TRT. Lembrando que estou fazendo uma TRT, a ideia não é deixar a testosterona com números supra fisiológico, compartilho que estou bem feliz com resultado até aqui, estou mais disposto para treinar e tarefas corriqueiras, hoje é o meu retorno, depois conto o que o médico falou! Segue os números dos meus exames: Sintam-se a vontade para julgar, criticar ou comentar! Abraços e bons treinos! Voce não para de produzir do nada. é aos poucos principalmente usando essa dosagem baixa. com o tempo vai ficar basicamente só a testo de fora. continue. Eat clem, Tren hard
Postado 15/05/2025 às 13:12 05/15, 2025 Autor Coletei novos exames e após a 2º aplicação, no pico, a testosterona chegou a 1900, comentei com o médico se era viável trocar por deposteron para evitar esse pico, a resposta dele foi que caso não estivesse sentindo nenhum colateral após a aplicação ele preferia manter a durateston, pois embora a deposteron a liberação seja mais lenta evitando o pico, sua meia vida era menor versus o blend da durateston. Seguimos com protocolo TRT de uma aplicação a cada 21d Abraços e bons treinos! Em 24/04/2025 em 10:27, poisonedGuy disse: Cara, a galera aqui do fórum ajuda MUITA gente. Se você “maratonar” os tópicos vai constatar isso. Problema que você já chegou dando carteirada com um protocolo horroroso, passado por um médico que definitivamente não sabe o que está fazendo. Sobre a melhora inicial no desempenho que você apontou: resultado do empilhamento da sua testo atual com a da aplicação. Nessa altura do campeonato o seu eixo está inibido e você só contará com a testosterona exógena que aplicar. Já adianto que após 10 dias da aplicação os seus níveis vão estar mais baixos do que antes, quando não usava testo exógena. Pesquise aqui no fórum sobre TRT, meia vida dos ésteres e, o mais importante, os colaterais que você terá que lidar com a inibição do eixo.
Postado 15/05/2025 às 13:18 05/15, 2025 Autor Em 13/05/2025 em 23:20, Tren Addicted disse: Voce não para de produzir do nada. é aos poucos principalmente usando essa dosagem baixa. com o tempo vai ficar basicamente só a testo de fora. continue. Para o médico, não devo me preocupar com a inibição do eixo, pois meu eixo já estava inibido de acordo com valores apresentados nos exames pré aplicação, os valores estavam muito baixo segundo ele, e a testosterona exógena era uma necassidade.
Postado 13/08/2025 às 14:19 08/13, 2025 Precisa monitorar o eixo, faça exames no meio do ciclo, passou de 1200 ta fazendo errado altas chances de ter colateral. Recomendação de melhor uso da TRT é 0.5 ml a cada 4 dias(com Enantato)
Postado 13/08/2025 às 16:15 08/13, 2025 Em 13/08/2025 em 11:19, Bernardblack disse: Precisa monitorar o eixo, faça exames no meio do ciclo, passou de 1200 ta fazendo errado altas chances de ter colateral. Recomendação de melhor uso da TRT é 0.5 ml a cada 4 dias(com Enantato) essa sua recomendação daria 125mg a cada 4 dias levando a testo a 1400 no pico e 1100 no vale ou seja tu deu uma recomendação boa de como fazer errado kkkkkk
Postado 8/09/2025 às 02:15 09/8, 2025 Em 13/08/2025 em 13:15, andersonluisr disse:essa sua recomendação daria 125mg a cada 4 dias levando a testo a 1400 no pico e 1100 no vale ou seja tu deu uma recomendação boa de como fazer errado kkkkkkVerdade, estou errado mas vou deixar aqui um artigo interessante:--Enantato de testosterona (T) e cipionato de T são ésteres que têm sido usados por muitos anos para o tratamento da deficiência de testosterona.A injeção intramuscular (IM) de ésteres de T resulta em seu armazenamento e liberação gradual do veículo à base de óleo no qual são administrados, prolongando assim a presença de T no sangue.As características terapêuticas do enantato de T são relativamente bem descritas.Doses de 100 mg de enantato de T foram administrados 1x/semana durante 12 semanas a 12 homens com hipogonadismo primário. A concentração média de T no soro aumentou ligeiramente acima do limite superior do normal 1-2 dias após a injeção e diminuiu gradualmente para o intervalo médio do normal no momento da próxima injeção.Quando a dose de enantato de T foi aumentada para 200 mg na tentativa de prolongar o intervalo de uso para a cada 2 semanas, o pico de concentração sérica de testosterona aumentou ainda mais e o nadir, pouco antes da próxima injeção, diminuiu para o intervalo normal baixo.Regimes de 300 mg a cada 3 semanas e 400 mg a cada 4 semanas aumentaram os picos e diminuíram ainda mais os nadirs.Esses dados sugerem que o enantato de T pode ser administrado uma vez a cada 1-2 semanas na maioria dos homens, a cada 3 semanas em alguns, mas não a 4 quatro semanas. As doses usadas neste estudo foram todas um tanto excessivas; recomenda-se para a maioria dos homens doses de 50 a 100 mg a cada semana ou 100 a 200 mg a cada duas semanas.Menos informações estão disponíveis para o cipionato de T, mas os poucos estudos realizados sugerem que suas características são semelhantes às do enantato de T.Temos também disponível as preparações de undecilato de T. Recomenda-se uma dose de 1000 mg IM profunda, com uma 2ª dose 6 semanas após a 1ª e subsequentes doses a cada 10 a 14 semanas. Um estudo demonstrou que 1000 mg a cada 3 meses mantiveram a concentração sérica de T dentro da faixa normal por 18 meses.doi: 10.1530/eje.0.1400414.doi: 10.1210/jcem-63-6-1361.doi: 10.1210/jcem-51-6-1335.doi: 10.1210/jc.2004-0897.Dr Marcos Staak JrMédico - CRM 17642--481827053 9319072931489751 7711432312449518552 n — Postim...481896915 9319073191489725 5192084660543761367 n — Postim...482353562 9319073264823051 5939075116288249628 n — Postim...Baseando-se nas informações acima:O Problema: Picos e Vales (A "Montanha-Russa" Hormonal)O principal desafio da terapia com testosterona injetável é manter os níveis no sangue estáveis, dentro da faixa normal (fisiológica), sem criar grandes picos logo após a injeção e grandes vales (quedas) antes da próxima.Picos muito altos (suprafisiológicos): Aumentam o risco de efeitos colaterais, como aromatização excessiva (conversão em estradiol), aumento de hematócrito, etc.Vales muito baixos (hipogonadismo): Fazem com que os sintomas da deficiência de testosterona (fadiga, baixa libido) retornem antes da próxima aplicação.Análise dos Resultados do EstudoO estudo (ilustrado perfeitamente no segundo gráfico) testou diferentes protocolos e observou exatamente esse efeito de picos e vales:100 mg a cada semana: Este protocolo se mostrou o mais estável. Como você pode ver no primeiro gráfico da segunda imagem, os níveis de testosterona subiram um pouco acima do normal logo após a injeção e depois caíram para a metade da faixa normal, sem chegar a níveis muito baixos. Manteve o paciente em um estado hormonal bom e constante.200 mg a cada 2 semanas: Aqui, o pico inicial foi muito mais alto (claramente suprafisiológico, como mostra o primeiro gráfico da primeira imagem, chegando a ~1400 ng/dL). Antes da próxima injeção, os níveis já caíam para o limite inferior da normalidade. É uma opção viável, mas menos estável que a aplicação semanal.300 mg a cada 3 semanas e 400 mg a cada 4 semanas: Estes protocolos foram os piores. Eles criaram picos enormes e vales muito profundos, fazendo com que o paciente ficasse com testosterona excessivamente alta na primeira semana e voltasse a um estado de hipogonadismo antes da próxima dose. Essa grande flutuação é indesejável.Conclusão e Dose IndicadaCom base nesses dados, o próprio texto conclui e recomenda o seguinte:"recomenda-se para a maioria dos homens doses de 50 a 100 mg a cada semana ou 100 a 200 mg a cada duas semanas."Portanto, a resposta final é:A abordagem mais estável e fisiológica é a de doses menores com maior frequência. Aplicar entre 50 a 100 mg por semana é o que mantém os níveis mais constantes, imitando melhor a produção natural do corpo.A aplicação de 100 a 200 mg a cada duas semanas é uma alternativa aceitável, mas que resulta em maiores flutuações hormonais.A tabela na terceira imagem reforça essa conclusão, sugerindo para o Enantato/Cipionato de Testosterona uma faixa de "75 a 100 mg uma vez por semana ou 150 a 200 mg a cada 2 semanas".Em resumo: O estudo mostra que para manter a estabilidade, é melhor aplicar menos (dose) com mais frequência. A escolha exata da dose e da frequência deve ser individualizada pelo médico, com base nos exames de sangue do paciente.
Crie uma conta ou entre para comentar