Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre atrofia testicular

Posts Recomendados

Postado

Eu tô usando enantato de testosterona fazem 9 meses, 250mg por semana, após 3 meses do início usei uma ampola de bold, 1ml semana, quando terminei essa ampola só continuei com a testo, porém não tive(ainda) uma atrofia nos testículos e nem diminuição de esperma, minha dúvida é... Vai chegar uma hora que eu vou ter ou pode ser que isso não aconteça?

Postado

É individual isso, um pouco de atrofia é normal de ter e não se tem base que sustente ser irreversível, o ideal seria que todos que pensam em ser pai um dia fizessem exames antes de iniciar o uso, o maior problema é que muitos são “inférteis” e não sabem, depois jogam a culpa no hormônio.

tem sim alguns relatos de deficiência nos espermatozoides após anos de uso de esteroides, mas não se tem uma base consolidada pra isso, é só analisar a quantidade de atletas em prep abusando de hormônios que engravidaram suas esposas 

Se tem objetivo de ter filho, faz exames agora e dai talvez seja interessante protocolos pra tentar manter a saude e recuperação mais rápida pra quando quiser ter, fora isso, eu não vejo necessidade de ficar preocupando com isso.

Postado

Preocupações indispensáveis 

manter dieta

manter rotina de cardio

manter qualidade do sono

manter pressão arterial controlada

manter pefil lipidico controlado

fazer exames periodicos de imagem, principalmente coração 

fazer exames renais periodicamente

esses acima, indispensáveis se quiser prolongar os danos à saúde 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...