Postado 2/10/2025 às 18:00 10/2, 2025 Autor Em 10/2/2025 em 2:21 PM, gl4yu disse:Não conhecia, pesquisei pra ver que era que apresentava e vi que o belmiro de salles é um dos apresentadores. Eu já li alguns livros dele, respeito como pesquisador, mas discordo bastante da metodologia deleNão vi esse estudo, então não vou falar sem saber sobre ele. Oq eu posso dizer é que eu conheço e entendo como certo, isto é proximidade com a falha. Levando isso em consideração para o assunto de range de reps, quando você faz o exercício com uma carga de 5RM tu vai estar perto da falha em quase todas as reps, portanto, você vai ter cerca de 5 reps efetivas. Agora, se você fizer uma carga de 12RM você vai estar perto da falha só pela 7 rep, oq vai te deixar ligeiramente mais fadigado doq com um range mais baixo, em troca do mesmo resultado. Esse é meu range preferido inclusiveDá uma olhadinha especial no volume, tem vários relatos de atletas e indivíduos treinados com menos desconforto articular e melhor recuperação de lesões trabalhando com o volume mais baixo e horizontalizado.Rest pause eu também não desgosto, acho que tem utilidade em casos especificos.O muscle around é, na minha opinião, um cluster melhorado, depois dá uma pesquisada, primeira vez q eu ouvi falar foi na metodologia fortitude training.Back off eu nem considero como uma técnica avançada, é só uma forma de vc se manter dentro do range de reps, se vc falhou com 12kg e fez 5 reps, você não deveria conseguir fazer 5 reps dnv com a mesma carga, portanto, você abaixa e respeita o range dnvEu sempre procuro ir até a falha técnica, ou seja, comecei a ter que roubar, eu paro, ou quando a concêntrica esgota.Realmente quanto mais carga, 1000x mais fácil ficar perto da falha.Mas há maior risco de lesão, e também há maior dificuldade em manter boa execução, e também dependendo do exercício, muito difícil ter boa amplitude.Você consegue fazer só 5 repetições na panturrilha, antebraço, abdominal, trapézio, bíceps, lateral de ombro? Não sente forçar as articulações? Não sente que o risco de lesão aumenta muito?Vou avaliar reduzir o volume sim, já estava pensando nisso há um tempo, meus treinos estão por volta de 2hs, quero fazer em 1h, faço 4x na semana. “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.
Postado 2/10/2025 às 18:04 10/2, 2025 Autor Em 10/2/2025 em 2:21 PM, gl4yu disse:Dá uma olhadinha especial no volume, tem vários relatos de atletas e indivíduos treinados com menos desconforto articular e melhor recuperação de lesões trabalhando com o volume mais baixo e horizontalizado.Vou ver isso.Reduzindo o volume pode ajudar a me recuperar melhor.Mas essas 3 lesões de agora, o dedo e o cotovelo direito foram acidente em casa, e o ombro foi que eu fui brincar na barra de macaco. Editado 2/10/2025 às 18:06 10/2, 2025 por Kizen (veja o histórico de edições) “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.
Postado 2/10/2025 às 18:36 10/2, 2025 Em 02/10/2025 em 15:00, Kizen disse:Mas há maior risco de lesãoDiscordo mano, oq aumenta o risco de lesão é usar uma carga que tu não tá preparado, se usar a carga ideal, é mais seguro doq ranges altos.Em 02/10/2025 em 15:00, Kizen disse:maior dificuldade em manter boa execuçãoConcordo, mas isso não deveria ser um problemaEm 02/10/2025 em 15:00, Kizen disse:muito difícil ter boa amplitudeSó se vc não usar a carga certa, te dar um exemplo prático, quando eu passo uma ficha pra alguém eu dou as instruções sobre carga, uma delas é: você deve considerar a carga de XRM para reps com execução perfeita, se você não consegue atingir a amplitude desejada pra x exercício com y carga, é pq tá muito pesado pra vocêEm 02/10/2025 em 15:00, Kizen disse:Você consegue fazer só 5 repetições na panturrilha, antebraço, abdominal, trapézio, bíceps, lateral de ombro? Não sente forçar as articulações? Não sente que o risco de lesão aumenta muito?Não especifiquei ashuashu, erro meu. Para uniarticulares eu trabalho com ranges maiores. Por experiência própria, principalmente bíceps com range baixo me dá epicondilite, prefiro usar ranges de 8~12+- nesses.Em exercícios multiarticulares eu prefiro manter o range mais baixo, inclusive em abdominais
Crie uma conta ou entre para comentar