Postado 7/02/2025 às 00:09 02/7, 2025 Fala, pessoal! Boa noite. Recentemente, comecei a estudar um pouco sobre treinamento e hipertrofia para não depender tanto dos instrutores da minha academia na hora de montar meu treino. Cheguei à conclusão de que quero treinar com alta intensidade e frequência, mas com baixo volume. No entanto, não sei se já aprendi o suficiente para estruturar meu próprio treino. Queria montar um treino full body 4x na semana, mas achei muito complicado e não soube como organizar a estrutura. Por isso, resolvi optar pelo upper/lower, por ser mais simples. Gostaria que apontassem possíveis erros e melhorias a serem feitas e, quem sabe, aprender um pouco mais com isso. Desde já, agradeço! Segue o treino(contei apenas series válidas): Upper A Remada curvada articulada 2x Puxada alta 1x Supino inclinado 2x Voador máquina 2x Rosca scott w 1x Tríceps francês 2x Elevação lateral 1x Posterior de ombro 1x Lower A Agachamento livre 2x Extensora 2x Stiff 2x Cadeira adutora 1x Panturrilha Smith 2x ABD supra 1x ABD infra 1x Upper B Remada curvada barra 1x Puxada alta sagital uni 2x Supino reto 2x Desenvolvimento sagital 2x Rosca scott unilateral 2x Tríceps polia 1x elevação lateral 2x Lower B Extensora 2x Agachamento livre 2x RDL 2x Mesa flexora 1x Elevação pélvica 1x Panturrilha Smith 2x ABD supra 1x ABD infra 1x Editado 7/02/2025 às 00:17 02/7, 2025 por massonL9 (veja o histórico de edições)
Postado 8/02/2025 às 10:58 02/8, 2025 Você poderia equilibrar a quantidade de séries totais de puxar/costas(6) com as séries de empurrar/peito(8) e tbm dos exercícios de ombro. No lower B o ideal é começar pelos exercícios compostos, ao invés de fazer extensora, agacho, RDL... Faria agacho, RDL, extensora... No mais parece bom.
Postado 8/02/2025 às 11:48 02/8, 2025 Geralmente é sempre melhor colocar os compostos na frente, para fazê-los com mais energia. Pensei nisso justamente no caso do Stiff, agachamento e extensora. Aqueça com o próprio exercício com menos peso. Aliás, uma opção totalmente válida é passar todos os isoladores para o fim, mesmo que sejam de outro grupo muscular. É importante no upper favorecer um dia os exercícios de puxar (peito principalmente) e nos outro os de puxar (costas principalmente). Para posterior de ombro eu escolheria facepull.
Postado 23/02/2025 às 18:33 02/23, 2025 Em 06/02/2025 em 21:09, massonL9 disse: Fala, pessoal! Boa noite. Recentemente, comecei a estudar um pouco sobre treinamento e hipertrofia para não depender tanto dos instrutores da minha academia na hora de montar meu treino. Cheguei à conclusão de que quero treinar com alta intensidade e frequência, mas com baixo volume. No entanto, não sei se já aprendi o suficiente para estruturar meu próprio treino. Queria montar um treino full body 4x na semana, mas achei muito complicado e não soube como organizar a estrutura. Por isso, resolvi optar pelo upper/lower, por ser mais simples. Gostaria que apontassem possíveis erros e melhorias a serem feitas e, quem sabe, aprender um pouco mais com isso. Desde já, agradeço! Segue o treino(contei apenas series válidas): Upper A Remada curvada articulada 2x Puxada alta 1x Supino inclinado 2x Voador máquina 2x Rosca scott w 1x Tríceps francês 2x Elevação lateral 1x Posterior de ombro 1x Lower A Agachamento livre 2x Extensora 2x Stiff 2x Cadeira adutora 1x Panturrilha Smith 2x ABD supra 1x ABD infra 1x Upper B Remada curvada barra 1x Puxada alta sagital uni 2x Supino reto 2x Desenvolvimento sagital 2x Rosca scott unilateral 2x Tríceps polia 1x elevação lateral 2x Lower B Extensora 2x Agachamento livre 2x RDL 2x Mesa flexora 1x Elevação pélvica 1x Panturrilha Smith 2x ABD supra 1x ABD infra 1x Perdoe minha ignorancia, mas, o ideal não seria chegar pelo menos a 10 series semanais na musculatura grande (peitoral, dorsal, etc..)? Sempre vejo a galera adotando esse treino de maior frequencia, mas que não totalizam um "minimo de series semanais".
Crie uma conta ou entre para comentar