Postado 7/10/2025 às 00:55 10/7, 2025 Autor BueeenasNunca mais faço aplicação dessa testo no gluteo, treino de perna foi desastroso por causa de dor e inchaço e a aplicação foi quinta feira só mas enfim segue o gameTreino hojeAgachamento livre 2x 6-4 (110kg- 130kg)Banco extensor uni 2x 6 (100kg)Leg 180° 4x 15 (100kg)Adutora 3x 10 (55kg)Crucifixo inverso 2x 10 (50kg)Abdominal obliquo 3x 20Terra aquecimento+ 1x 4 (160kg) barra do cross sem strap e sem cinta. Não cabe mais peso na barra mas achei facil fazer com 160kgVou ter que fazer o que o lorenzo falou e adaptar o peso para fazer o PR com anilhas pequenas mesmo Editado 7/10/2025 às 00:55 10/7, 2025 por andersonluisr (veja o histórico de edições)
Postado 7/10/2025 às 01:40 10/7, 2025 Em 06/10/2025 em 21:55, andersonluisr disse:Terra aquecimento+ 1x 4 (160kg) barra do cross sem strap e sem cinta. Não cabe mais peso na barra mas achei facil fazer com 160kgo vídeo foi a série de aquecimento??? Ou esse peso é de papel??? Isy isyAgora vou abrir mais um debate: "aparentemente seu levantamento está sinalizando que o movimento é de cima pra baixo, parece que a primeira puxada é só uma "saída do chão", e o movimento mesmo é quando a barra desce e toca o chão." Bem, se for esse caso que citei acima, no terra o movimento começa com a barra no chão mesmo, onde você vai gerar mais força é na hora de sacar a barra do chão, a descida deve ser controlada e quando chega no chão pode usar alguns segundos para reativar a força e começar outro levantamento. Subir imediatamente tbm é uma maneira correta de fazer, mas aí é assunto para outro dia.
Postado 7/10/2025 às 01:44 10/7, 2025 Autor Em 06/10/2025 em 22:40, jonathan viana disse:o vídeo foi a série de aquecimento??? Ou esse peso é de papel??? Isy isyAgora vou abrir mais um debate: "aparentemente seu levantamento está sinalizando que o movimento é de cima pra baixo, parece que a primeira puxada é só uma "saída do chão", e o movimento mesmo é quando a barra desce e toca o chão."Bem, se for esse caso que citei acima, no terra o movimento começa com a barra no chão mesmo, onde você vai gerar mais força é na hora de sacar a barra do chão, a descida deve ser controlada e quando chega no chão pode usar alguns segundos para reativar a força e começar outro levantamento. Subir imediatamente tbm é uma maneira correta de fazer, mas aí é assunto para outro dia.Também me surpreendeu essa facilidadeQuanto ao movimento eu fui no vicio de usar a quicada pra subir mais facil (mesmo não precisando) mas da pra controlar bem melhor esse movimento, vou usar esse cross ai pra treinar bem o movimento até tentar um PR novamente
Postado 7/10/2025 às 01:45 10/7, 2025 Perdão poluir teu diário mais uma vez ashuashuaEm 06/10/2025 em 21:55, andersonluisr disse:Terra aquecimento+ 1x 4 (160kg) barra do cross sem strap e sem cintaTá leve p crl, q porra é essa, é de papel essa carga?Em 06/10/2025 em 22:40, jonathan viana disse:Subir imediatamente tbm é uma maneira correta de fazer, mas aí é assunto para outro dia.Concordo, principalmente se quiser tirar um pouco da sobrecarga da lombar
Postado 7/10/2025 às 01:50 10/7, 2025 Autor Em 06/10/2025 em 22:45, gl4yu disse:Perdão poluir teu diário mais uma vez ashuashuaTa em casa po. É publico para gerar interações mesmoEm 06/10/2025 em 22:45, gl4yu disse:Tá leve p crl, q porra é essa, é de papel essa carga?Fiquei extremamente surpreso com isso também, fiz uma serie de aquecimento com 80kg só pra "brincar" e subi direto para os 160kg porque tinha que voltar para o trabalho logo, subiu que nem papel e arrisco a dizer que se coubesse mais peso na barra faço 200kg sem strap (não custa sonhar)Em 06/10/2025 em 22:45, gl4yu disse:Concordo, principalmente se quiser tirar um pouco da sobrecarga da lombarOtima sugestão, minha lombar sempre foi um problema tenho uma hernia de disco na L3L4 mas desde que voltei a treinar o CORE nunca mais me incomodei
Postado 7/10/2025 às 20:45 10/7, 2025 Autor É galera noticia nova/velhaEstou estagiando na academia que eu treino + emprego autonomo + treino + boxe, espero que eu consiga dar conta de tudo isso, penso em diminuir a questão do emprego autonomo porque fiz uma reserva de emergencia justamente para conseguir seguir na area de profissional de educação fisica mesmo e vou me dar esse luxo de focar no estagio e no aprendizado dentro da musculação. Meu objetivo principal é concurso publico para ingressar numa escola + personal e consultoria assim que eu tiver conhecimento o suficiente do que estou fazendo, no mais é isso ai e vou ter fé que vai dar certo
Postado 7/10/2025 às 22:14 10/7, 2025 Em 07/10/2025 em 17:45, andersonluisr disse:É galera noticia nova/velhaEstou estagiando na academia que eu treino + emprego autonomo + treino + boxe, espero que eu consiga dar conta de tudo isso, penso em diminuir a questão do emprego autonomo porque fiz uma reserva de emergencia justamente para conseguir seguir na area de profissional de educação fisica mesmo e vou me dar esse luxo de focar no estagio e no aprendizado dentro da musculação. Meu objetivo principal é concurso publico para ingressar numa escola + personal e consultoria assim que eu tiver conhecimento o suficiente do que estou fazendo, no mais é isso ai e vou ter fé que vai dar certoQue massa cara! Boa sorte! Persistência e trabalho duro que certeza que o sucesso uma hora vem!
Postado 7/10/2025 às 22:38 10/7, 2025 Em 07/10/2025 em 17:45, andersonluisr disse:É galera noticia nova/velhaEstou estagiando na academia que eu treino + emprego autonomo + treino + boxe, espero que eu consiga dar conta de tudo isso, penso em diminuir a questão do emprego autonomo porque fiz uma reserva de emergencia justamente para conseguir seguir na area de profissional de educação fisica mesmo e vou me dar esse luxo de focar no estagio e no aprendizado dentro da musculação. Meu objetivo principal é concurso publico para ingressar numa escola + personal e consultoria assim que eu tiver conhecimento o suficiente do que estou fazendo, no mais é isso ai e vou ter fé que vai dar certoTop demais mano, tá em um caminho foda p crl.No mais, eu acredito q tu já tem total capacidade de abrir uma consultoria, aposto que uma galera desse fórum ia buscar auxilio com você
Postado 8/10/2025 às 00:29 10/8, 2025 Autor Em 07/10/2025 em 19:14, jonathan viana disse:Que massa cara! Boa sorte! Persistência e trabalho duro que certeza que o sucesso uma hora vem!Confio muito nisso, ja migrei varias vezes de area (umas mais lucrativas que outras) mas trabalhar com o que eu curto acho que é o caminho para o sucesso. Vambora que uma hora vai dar certoEm 07/10/2025 em 19:38, gl4yu disse:Top demais mano, tá em um caminho foda p crl.No mais, eu acredito q tu já tem total capacidade de abrir uma consultoria, aposto que uma galera desse fórum ia buscar auxilio com vocêValeu pelo apoio brow, sinto que tenho um certo conhecimento mas para auxiliar uma outra vida preciso ter mais certeza do que estou fazendo com ela. Meu foco é no medio prazo estar conseguindo reconhecimento para tal serviço, até la vou me segurar no dinheiro e evoluir no conhecimento
Postado 8/10/2025 às 00:31 10/8, 2025 Autor Bueeeenas pessoalTreino hoje foi aquele basicão de peitoral + ombro + tricepsVoador 2x 7 (90kg)Crucifixo polia alta 2x 9 (70kg)Supino inclinado 2x 7-4 (80kg-90kg)Elevação lateral 2x 12 (18kg) + 2x 9 (24kg)Triceps corda 2x 10 (50kg)Triceps testa na polia uni 2x 12 (15kg)
Postado 8/10/2025 às 01:15 10/8, 2025 Em 07/10/2025 em 21:29, andersonluisr disse:Valeu pelo apoio brow, sinto que tenho um certo conhecimento mas para auxiliar uma outra vida preciso ter mais certeza do que estou fazendo com elaPorra mano, é bem honroso esse teu pensamento, meus parabéns.Queria que mais pessoas do nosso meio tivessem essa mesma linha de pensamento
Postado 8/10/2025 às 18:27 10/8, 2025 Autor Vou postar meu treino aqui completo e a galera que acompanha o diario que quiser dar uma opinião sobre volume, dicas e até se quiser falar que ta muito ruim pode mandar. To querendo saber se to fazendo muita cagada ou só uma cagadinhaSEGUNDAAgacho livre 2x validasBanco extensor 3x validasLeg 180° unilateral 2x validasBanco adutor 2x validas (maquina zerada então nem considero peso pra krl)Crucifixo inverso 2x validasTERÇASupino inclinado 2x validasvoador 2x validascrucifixo polia alta 2x validaselevação lateral 3x validasRemada alta 1x validaTriceps 3x validasQUARTAStiff 2xBanco flexor 2xMesa flexora 2xPuxada aberta 2xRemada baixa 2xRosca alternada ou direta 3xQUINTACrucifixo polia baixa 2xVoador 2xCrucifixo polia alta 2xElevação lateral 3xElevação frontal 2xTriceps 3xSEXTATerra 2xBulgaro 3xLeg 45° 2xPulld down 2xRemada articulada 2xCrucifixo inverso 2xFace pull 2xElevação pelvica 3xPanturrilha eu distribuo 16x na semana
Postado 8/10/2025 às 22:16 10/8, 2025 Eu achei bom. Talvez pouco volume pra dorsais, mas pode ser alguma escolha sua. E se tiver funcionando, o que é bem possível, beleza.A preferência pelos crucifixos em vez de supinos acho que tem a ver com algum conforto articular no seu caso, né isso? Lembro de ter lido algo assim. No geral, gosto mais de supinos por trabalharem mais grupos musculares ao mesmo tempo (tríceps e tal)... e por ter uma obsessão pessoal em tentar evoluir nesse exercício. Faço quase nada de monoarticular pra peitoral. Futuramente devo ir adicionando. Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes
Crie uma conta ou entre para comentar