Postado 10/09/2025 às 22:17 09/10, 2025 Baita treino, esse spoto com 80kg foi easy easy, não dar para progredir a carga logo pra ele?
Postado 11/09/2025 às 23:45 09/11, 2025 Em 10/09/2025 em 12:42, vitoriacampeao2 disse:H - FLEXORA EM PÉNunca tinha feito essa bagaça logo após a flexão nórdica. Posterior sentiu mais. Usei 25kgs para as mesmas reps mais ou menos que faço com 27,5kgs cada. (E achei isso até bom).Já que tô num deload, estou inventando de pegar aparelhos e exercícios que nunca treinei. Fiz ontem essa bagaça pela primeira vez também, e achei muito bom, senti bastante a posterior, um músculo que tenho dificuldade de sentir trabalhar.
Postado 12/09/2025 às 04:11 09/12, 2025 Autor Em 10/09/2025 em 19:17, jonathan viana disse:Baita treino, esse spoto com 80kg foi easy easy, não dar para progredir a carga logo pra ele?Acho que te respondi no zap. Qualquer coisa me fala.Em 11/09/2025 em 20:45, Kizen disse:Já que tô num deload, estou inventando de pegar aparelhos e exercícios que nunca treinei. Fiz ontem essa bagaça pela primeira vez também, e achei muito bom, senti bastante a posterior, um músculo que tenho dificuldade de sentir trabalhar.Sim, também acho. Geralmente odeio exercícios unilaterais, porque duplica o tempo sob tensão pra um resultado parecido, mas confesso que gosto de fazer a flexora em pé. Volta e meia dou um jeito de encaixar. E cadeira e mesa são mais desconfortáveis/dolorosos. Único fixo é a cadeira, pela boa fama e tal, mas o resto eu dou uma variada.TREINO RESISTIDO 128/2025 Bom dia! Quarta-feira foi meio infernal e não consegui nem fazer cárdio. Vou ter que compensar no fim de semana essas coisas."Hoje", quinta-feira, fui treinar pela tarde, mas mesmo assim peguei uma fila ou outra.O treino - "A1" - eu achei bom. Progredi um pouco nos exercícios "comparáveis". AGACHAMENTO RPE ALTOSegundo exercício do dia hoje.Segui a programação do agachamento e resisti à tentação de fazer mais uma ou duas reps nas séries. "Nem toda semana precisa ser RPE 9 a 10" é meu lema agora. Vamos ver como isso funciona no longo prazo. É mais chato assim, mas assim farei. Seguir a doutrina, digamos.Mesmo nas back-off eu fiz RPE "médio" hoje. Para 110kgs, daria pra fazer umas seis reps ou até mais.Enfim, foi um 3x3 com uma série "pesada" e outras "leves".Hoje consegui fazer descansos um pouco menos longos também. Entre 4 a 5 minutos. Tem dias em que descanso uma eternidade. SUPINO RETO PAUSADÃO Continuo na minha "progressão por pausa". Dessa vez elas ficaram entre 3 a 4 segundos. Era o que eu queria. Devo tentar aumentar quilagens e reps a partir de agora.Ângulo de filmagem horrível, mas era o possível. Foi a segunda série aí.BARRA FIXA NO LUGAR DO SUPINO INCLINADO MÁQUINA A novidade foi "aquecer" tentando uns "Front Lever" da vida hehe. Não é o ideal, mas estou com vontade de treinar esse troço há um tempão já. No fundo, eu queria mesmo era ser da calistenia. Fazer Flag e etc. Claro que tenho que estudar os movimentos primeiro e tal. Fiz esse aí "na louca" e nenhum ficou reto. Também não dei meu máximo.Enfim, o difícil na verdade é ficar reto. Esboço feio é até fácil. Toda forma, gostei que pareceu possível no futuro.Sobre a barra fixa, terminei com picos de contração em ambas dessa vez. 2x11. Continuo não levando ao máximo de reps, mas essas coisas criam um meio termo entre o esforço máximo e o "fácil demais". MONOARTICULARES (geralmente a parte chata do treino) Elevação de pernas esticadas na bola bosu demoníaca: fiz um teste sem peso extra, mas com picos de contração contando até três. Acho que foi a variação mais infernal que já fiz. Pqp. Saíram seis reps assim mais umas quatro ou cinco já praticamente "sem picos". Força e alma rapidamente se esvaem, digamos assim. Panturrilha pedal máquina: estreia do novo e um pouco maior peso. Aproveitei pra alongar máximo. Chega dói um pouco. Agora é remar 15 - 15 - 15 reps de novo. Extensora unilateral: estou até com medo do tanto que estou lutando aqui. Fui esperando ao menos repetir as 11 reps de 72,5kgs. Pois bem, saíram doze. E teve progressão na segunda série também. Quase boto um ovo, mas consegui. Elevação lateral na polia: segunda vez que fiz na nova execução chatíssima e supostamente técnica. Vontade de meter peso. Dessa vez contei as reps ao menos. Um saco fazer a rotação. Tríceps na polia com a barra V: primeira foi igual. Já na segunda série, tive uma rep a mais, só que não vou comparar. Revezei com duas ou três pessoas. Com certeza descansei mais hoje. Uma falsa vitória talvez. CONCLUSÃO: treino ok. Fiz mais ou menos o que pretendia. "LEGENDAS/SÍMBOLOS": SpoilerAq = AQUECIMENTOSNúmero entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo ok, mas nem sempre uso isso.Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.D = descanso entre as séries em segundos. T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão). NÚMEROS DO TREINO: Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS. 1) SUPINO RETO PAUSA LONGATrês aq. 20kg 40kg e 60kg4x4-4-3-3 - 70kg (pausa longa)creio que foi meu melhor "pausa longa", pois foi o que eu mais pausei e geralmente o número de reps é por aí mesmo.No mais, teve série com algo no tanque.D = 180 a 240s.2) AGACHO RPE "Alto"Hoje uns cinco "aq". 20kg 60kg 80kg 100kg (2r) 120kg (1r).Testei de novo menos descanso e mais séries nos aquecimentos. Sei não... Vou voltar ao modelo antigo.3x3 - 130kg 110kg 110kgfiz, de propósito, duas reps a menos em tudo. Ir aumentando até o próximo teste, lá pro fim do mês.D = acho que uns 300s. Diminuir isso.3) PANTURRILHAS MÁQUINA PEDALAq só uma de 72kg sei lá. Muita rep.3x15i.-"14"e.f.-"12".n.al. - 122.5kgnovo peso e foco na amplitude e pausa excêntrica.T.U.T. = 36s - 32s - ?s.D = 90 a 100s.4) BARRA FIXASem aq.2×11 - 69kg (BW)o aumento de dificuldade hoje consistiu em acrescentar umas isometrias no pré série e na última rep de cada.D = 180s. Ou mesmo pouco menos.5) EXTENSORA UNILATERALUm aq. 87kg bilateral.2x12f-10f - 72.5kg cada e 65kg na 2a.+ 1 REP, PR, em cada. Sofrida e milagrosa.T.U.T. = 30s - ?sD = 60s entre cada unilateral, 6) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIAUm aq2×9 a 10 - 3.25kgexecução nova e chata.Polia baixa na 1a.Segunda média.D = 60s entre as uni. 7) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTASem aq.2x13-15 - 33.7kg 28.7kg+1 rep na 2a, mas pouco comparável.D = 95s. 8) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSUPernas esticadas.Sem aq.2x"10"(6)f-"11"(6) - B.W.inventei hoje uns longos picos de contração desumanos.Parênteses foram as reps em que consegui contar até três.D = 120s. PRÓXIMO TREINO: Salvo alguma dor, amanhã (sexta). PULL e posterior. O treino B1. Até a próxima! Editado 12/09/2025 às 04:22 09/12, 2025 por vitoriacampeao2 (veja o histórico de edições) Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes
Crie uma conta ou entre para comentar