Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Colesterol Alto

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, galera! Mês passado 13/07 fiz um exame de rotina pra ver se estava tudo ok com meu perfil lipídico e, pra minha surpresa, meu colesterol deu alterado o que me deixou bastante preocupado porque este mês estarei realizando os exames pré admissionais de um concurso que fui chamado. Procurei um clínico e ele me receitou Rosuvastatina 20mg diariamente, estou usando até hoje! mudei completamente minha alimentação e aumentei a frequência de aeróbicos depois da musculação, mas será que dentro desse intervalo de 1 mês usando o medicamento + atividade física é capaz de notar alguma melhora? Estarei deixando o resultado dos exames abaixo pra vocês terem uma noção de como está 

Colesterol total: 311mg/dl

Triglicérides: 63mg/dl

Hdl: 68mg/dl

Ldl: 227mg/dl

Não hdl: 243mg/dl

Vldl: 16mg/dl

Glicose: 90,0mg/dl

Postado

* 15g de psyllium
* 10g de cacau em pó
* Sobre a suplementação:
* - 1000mg de extrato de bergamota - Todo dia
* - 500mg de extrato de arroz vermelho - Todo dia
* - 400ml de chá verde - Todo dia
* - 1000mg de B3 - Todo dia

* - 1000mg de EPA e 500 mg de DHA (OMEGA 3) - Todo dia.

* - 1200mg de NAC.

Passei uma boa tbm com colesterol, o meu estava pior que o seu, esse protocolo pode ajudar.

Postado
Em 14/08/2024 em 14:40, l.franca00 disse:

Boa tarde, galera! Mês passado 13/07 fiz um exame de rotina pra ver se estava tudo ok com meu perfil lipídico e, pra minha surpresa, meu colesterol deu alterado o que me deixou bastante preocupado porque este mês estarei realizando os exames pré admissionais de um concurso que fui chamado. Procurei um clínico e ele me receitou Rosuvastatina 20mg diariamente, estou usando até hoje! mudei completamente minha alimentação e aumentei a frequência de aeróbicos depois da musculação, mas será que dentro desse intervalo de 1 mês usando o medicamento + atividade física é capaz de notar alguma melhora? Estarei deixando o resultado dos exames abaixo pra vocês terem uma noção de como está 

Vai melhorar sim, rosuvastatina somado a cardio e alimentação limpa eh bem eficiente.

Postado

Ajuda sim.

Não podem te reprovar por causa do colesterol, relaxa.

Postado
  • Autor
Em 14/08/2024 em 14:43, jvrs disse:

* 15g de psyllium
* 10g de cacau em pó
* Sobre a suplementação:
* - 1000mg de extrato de bergamota - Todo dia
* - 500mg de extrato de arroz vermelho - Todo dia
* - 400ml de chá verde - Todo dia
* - 1000mg de B3 - Todo dia

* - 1000mg de EPA e 500 mg de DHA (OMEGA 3) - Todo dia.

* - 1200mg de NAC.

Passei uma boa tbm com colesterol, o meu estava pior que o seu, esse protocolo pode ajudar.

Obrigado, irmão.  Dicas anotadas!

Postado

Só pra complementar, é bom lembrar q se vc comeu mta besteira, churrasco, gordura no dia anterior ao exame isso irá refletir. 
Comoé só o LDL alto, com a Rosu ja deve estar ok novamente, ele derruba o LDL mto rápido. Dificil msm é subir HDL, mas o seu está bom.

Mas é bom investigar os motivos do LDL ter ficado tão alto, se foi alimentação de um dia especifico, genetica ou hábitos. 

Postado
  • Autor
Em 14/08/2024 em 14:48, Vitor_Maromba disse:

Vai melhorar sim, rosuvastatina somado a cardio e alimentação limpa eh bem eficiente.

Amém 🙏🏽, assim que eu peguei os resultados e vi as alterações, mudei completamente a rotina de alimentação e treinos, passei a fazer 40m a 1h de cardio (trote + corrida) 4x na semana e a musculação, mas com fé em Deus estará tudo ok

Em 14/08/2024 em 15:11, Gymrat Focado disse:

Só pra complementar, é bom lembrar q se vc comeu mta besteira, churrasco, gordura no dia anterior ao exame isso irá refletir. 
Comoé só o LDL alto, com a Rosu ja deve estar ok novamente, ele derruba o LDL mto rápido. Dificil msm é subir HDL, mas o seu está bom.

Mas é bom investigar os motivos do LDL ter ficado tão alto, se foi alimentação de um dia especifico, genetica ou hábitos. 

Velho, acredito que tenha sido o ovo frito que causou este problema,  porque eu tava consumindo uns 8 a 10 por dia, todos fritos no óleo de soja ou manteiga.

Em 14/08/2024 em 15:15, l.franca00 disse:

Velho, acredito que tenha sido o ovo frito que causou este problema,  porque eu tava consumindo uns 8 a 10 por dia, todos fritos no óleo de soja ou manteiga.

Fui negligente, sim! Mas só consegui enxergar a besteira que estava fazendo depois que vi o resultado dos exames.

Postado
  • Autor

Fala galera, dia 15/08 eu refiz todos os exames de sangue e meu colesterol deu uma melhorada 

Colesterol total: 215,0mg/dL

Colesterol HDL: 65.5mg/dL

Colesterol LDL 136,7 mg/dL

Colesterol NÃO HDL: 149,5mg/dL

Vldl: 13mg/dL

Triglicérides: 63,8mg/dL

Spoiler
Spoiler

Editado por l.franca00 (veja o histórico de edições)

Postado

Vou te dar essa moral pois sei o que é concurso. Manipule isso e seja feliz: 

POLICOSANOL 10MG

SELENIUM QUELATO 50MCG

QUERCETINA 250MG

GARLIC EXTRACT 200MG

ROSUVASTATINA 10MG

TOME 1 CAPS PELA MANHA

FAÇA 30-60 DIAS E DEPOIS VOLTE AQUI E ME FALA. ESSA FORMULA NAO FALHA MEU BROTHER

Editado por Jupira100 (veja o histórico de edições)

Postado

Outra coisa vc  nao será reprovado porque o seu colesterol ta alto, de onde vc tirou isso? Exame médico só reprova em concurso se ficar provado que os achados dele interferem diretamente no desempenho de suas funções, e mesmo assim há controvérsias.

Editado por Jupira100 (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.