Postado 23/07/2023 às 04:00 07/23, 2023 Olá, recentemente eu comecei a seguir o cronograma 5/3/1 do Jim Wendler para ganho de força. Estou no ínicio do segundo mês, segundo four week cicle, como o autor chama. Estou dividindo o meu treinamento dessa forma: Segunda-feira: Supino - 3 séries do programa Supino - 5 séries com carga reduzida para 10/12 reps Remada curvada - 5 séries Tríceps Testa - 5 séries Terça-feira: Levantamento Terra - 3 séries do programa Levantamento Terra - 5 séries carga reduzida para 10/15 reps Stiff - 5 séries Quarta-feira: OFF Quinta-feira: Desenvolvimento militar - 3 séries do programa Desenvolvimento militar - 5 séries carga reduzida 10/12 Tríceps Testa - 5 séries Elevação para trapézio - 5 séries Sexta-feira: Agachamento - 3 séries do programa Agachamento - 5 séries carga reduzida para 10/15 reps Remada curvada - 5 séries No sábado eu estou fazendo um treino de bíceps complementar. Troquei toda a minha metodologia de treino, antes eu fazia um músculo por dia e treinava de 6/10 repetições todos os dias, mas me senti estagnado e resolvi buscar uma melhor progressão de cargas através desse programa. Nesse primeiro mês consegui atingir: Supino 78kg para 7 repetições Agachamento 90kg para 8 repetições Deadlift 120kg para 8 repetições Desenvolvimento militar 40kg para 10 Aumentarei meu 1RM em 5kg para o agachamento e terra, e em 2kg para o supino e o desenvolvimento militar nesse segundo ciclo de treino. Ainda estou trabalhando em submáxima abaixo do meu 1RM real, seguindo o cronograma. Tenho 18 anos, 78kg, 181cm de altura. 1 ano e 3 meses de treino.
Crie uma conta ou entre para comentar