Postado 16/03/2023 às 13:55 03/16, 2023 Bom dia pessoal. Bom, basicamente estou com um braço maior que o outro ( O esquerdo ). Porém, meu lado predominante é o direito, sou destro.. aushausua Agora, queria entender um pouco sobre como veio essa assimetria e como corrigir. Vi em alguns fóruns, falando sobre exercícios unilaterais, porém o que adianta eu fazer os unilaterais se o problema for na postura na hora do treino ou algo do tipo? obs. Medi na região do bíceps/triceps vou deixar alguns dados aqui, so para complementar mesmo. altura; 178cm peso; 64 braço esquerdo; 38cm braço direito; 35 alguem p dar uma luz? Obrigado.
Postado 16/03/2023 às 13:58 03/16, 2023 Todos nós somos assimétricos, só temos a ilusão de ser parecido pq não esta encostado lado a lado, 3cm igual o seu caso ainda ta "normal". Fazendo unilateral pela logica vc vai estar fazendo os dois lados igual mesmo se a postura estiver errado se tiver roubando etc... Tem quem q diz pra fazer uma rep a mais no lado mais fraco, mas isso seria depois de testar outras variaveis
Postado 16/03/2023 às 14:52 03/16, 2023 Autor Em 16/03/2023 em 10:58, Dougwar disse: Todos nós somos assimétricos, só temos a ilusão de ser parecido pq não esta encostado lado a lado, 3cm igual o seu caso ainda ta "normal". Fazendo unilateral pela logica vc vai estar fazendo os dois lados igual mesmo se a postura estiver errado se tiver roubando etc... Tem quem q diz pra fazer uma rep a mais no lado mais fraco, mas isso seria depois de testar outras variaveis Entao vc acha que devo continuar com os treinos normalmente? Com o tempo volta? estou em bulking, ganhando massa ate que rapido
Postado 16/03/2023 às 19:08 03/16, 2023 Solução Como o colega disse, assimetria é normal, é bem comum ter um lado maior que o outro, seja na perna ou no braço. Já algumas "teorias", sobre realizar exercícios normalmente, pois com o tempo o braço mais fraco irá equalizar. Mas já que são 3cm, faria uma série a mais ou com uma carga maior no lado mais fraco e manteria a carga no lado maior, nos exercícios unilaterais. E daria mais atenção nos tríceps, com foco total na qualidade da contração e do movimento. Farmacêutico Clinico Esp. Bodybuilding Coach
Postado 16/03/2023 às 23:55 03/16, 2023 Autor Em 16/03/2023 em 16:08, TheAlchemist.coach disse: Como o colega disse, assimetria é normal, é bem comum ter um lado maior que o outro, seja na perna ou no braço. Já algumas "teorias", sobre realizar exercícios normalmente, pois com o tempo o braço mais fraco irá equalizar. Mas já que são 3cm, faria uma série a mais ou com uma carga maior no lado mais fraco e manteria a carga no lado maior, nos exercícios unilaterais. E daria mais atenção nos tríceps, com foco total na qualidade da contração e do movimento. farei isso! Obrigado.
Postado 21/03/2023 às 13:41 03/21, 2023 Em 16/03/2023 em 10:55, Mateussssss disse: Bom dia pessoal. Bom, basicamente estou com um braço maior que o outro ( O esquerdo ). Porém, meu lado predominante é o direito, sou destro.. aushausua Agora, queria entender um pouco sobre como veio essa assimetria e como corrigir. Vi em alguns fóruns, falando sobre exercícios unilaterais, porém o que adianta eu fazer os unilaterais se o problema for na postura na hora do treino ou algo do tipo? obs. Medi na região do bíceps/triceps vou deixar alguns dados aqui, so para complementar mesmo. altura; 178cm peso; 64 braço esquerdo; 38cm braço direito; 35 alguem p dar uma luz? Obrigado. 3cm de diferenca entre um braco e outro é algo consideravel, principalmente sem historico de lesao. Eu por exemplo, tenho 2cm de diferenca entre uma coxa e outra, mas porque tirei um tendao pra reconstruir meu ligamento.. a resposta tu ja tem.. exercicios unilaterais.. n tem outra.. aumentar o volume no braco menor e diminuir o do braco maior
Postado 21/03/2023 às 21:29 03/21, 2023 Autor Em 21/03/2023 em 10:41, jfonseca1 disse: 3cm de diferenca entre um braco e outro é algo consideravel, principalmente sem historico de lesao. Eu por exemplo, tenho 2cm de diferenca entre uma coxa e outra, mas porque tirei um tendao pra reconstruir meu ligamento.. a resposta tu ja tem.. exercicios unilaterais.. n tem outra.. aumentar o volume no braco menor e diminuir o do braco maior showwww, achei que era algo serio... obrigado pela resposta!
Crie uma conta ou entre para comentar