Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

PQ ISSO OCORRE NA DIETA?

Posts Recomendados

Postado

Galera. como ja falei aqui, 4 meses q treino. minha dieta circula entre 2900-3000kc. durante 15 dias meu peso ficou oscilando entre 67 e 67.5. pra cima e pra baixo, mas eu notei por espelho e foto um pequeno aumento de massa . so que como eu gosto de ver o peso subir na balança, e como falam aqui no tópico q quando fica estagnado, tem q subir entre 150kcal e 300kcal, resolvi subir 150. e ai meu peso aumentou 1,4kg em uma semana. ( obvio q veio mt gordura e/ou retenção) , diminui 50kcal e ganhei +0.3 kg em 4 dias. a questão é que sempre é assim cmg. quando eu fico estagnado e aumento a dieta, meu peso circula muito pra cima. alguem tem alguma sugestão do q eu possa fazer ou informação do pq isso ocorre ?

Postado
Em 11/02/2023 em 18:46, Marcio_silva disse:

Galera. como ja falei aqui, 4 meses q treino. minha dieta circula entre 2900-3000kc. durante 15 dias meu peso ficou oscilando entre 67 e 67.5. pra cima e pra baixo, mas eu notei por espelho e foto um pequeno aumento de massa . so que como eu gosto de ver o peso subir na balança, e como falam aqui no tópico q quando fica estagnado, tem q subir entre 150kcal e 300kcal, resolvi subir 150. e ai meu peso aumentou 1,4kg em uma semana. ( obvio q veio mt gordura e/ou retenção) , diminui 50kcal e ganhei +0.3 kg em 4 dias. a questão é que sempre é assim cmg. quando eu fico estagnado e aumento a dieta, meu peso circula muito pra cima. alguem tem alguma sugestão do q eu possa fazer ou informação do pq isso ocorre ?

4 meses de treino, as oscilações serão maiores mesmo.

No primeiro ano de musculação fazendo tudo certo normal construir uns 10kg de músculo.

Então sem noia,  sem se pesar tanto e segue o plano.

Postado
Em 11/02/2023 em 18:46, Marcio_silva disse:

ou informação do pq isso ocorre ?

Mudança de peso relevante é quando a alteração permanece por umas 6 semanas.

As vezes vc comeu mais alimentos fibrosos e reteve agua no intestino. 

Ou comeu mais alimentos com sódio e reteve mais água subcutânea. 

Ou só estava bebendo pouca água e tomou mais naquela semana.

São várias possibilidades, alteração de peso só se torna relevante ao longo do tempo.

Recomendo vc trabalhar teu peso com média móvel, pega o peso das tuas últimas 6 semanas e divide por 6.

E na semana que vem, pega o peso das ultimas 6 semanas e divide por 6 de novo...assim vc vai perceber como a alteração de peso de uma semana pra outra é muito menor do que parece ser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.