Postado 7/02/2023 às 20:30 02/7, 2023 Olá, tenho uma duvida quanto a algo incômodo que está me acompanhando desde que treinei posterior de coxa pela ultima vez Então, domingo passado (29/01) treinei posterior de coxa isolado, um dia de treino apenas para ele, porém fazia muito tempo que não treinava apenas esse músculo em 1 dia só (já cheguei a treinar dessa maneira), sempre fazia após o treino de quadríceps, mas via que já estava exausto e não rendia muito. Decidi então separar e fazer cada parte da coxa em um dia da semana. Aconteceu que a dor tardia desse domingo foi bem forte, visto que consegui pegar muito mais peso do que quando treinava tudo junto (quadríceps e posterior), desde então, sinto que o musculo está mais "encurtado"(isso mesmo, de apenas 1 treino, porém não sei se realmente é possível o musculo encurtar tão rápido assim, sempre faço mobilidade e alongamento antes do treino), gostaria de saber se alguém já passou por isso e se é normal de acontecer, pois é a primeira vez que estou sentindo esse incômodo. Editado 7/02/2023 às 20:32 02/7, 2023 por otaviohlira muito repetitivo (veja o histórico de edições)
Postado 11/02/2023 às 22:16 02/11, 2023 Solução Em 07/02/2023 em 17:30, otaviohlira disse: Aconteceu que a dor tardia desse domingo foi bem forte, visto que consegui pegar muito mais peso do que quando treinava tudo junto (quadríceps e posterior), desde então, sinto que o musculo está mais "encurtado"(isso mesmo, de apenas 1 treino, porém não sei se realmente é possível o musculo encurtar tão rápido assim, sempre faço mobilidade e alongamento antes do treino), gostaria de saber se alguém já passou por isso e se é normal de acontecer, pois é a primeira vez que estou sentindo esse incômodo. Normal, deu porrada no músculo e ele sentiu. É comum ter dificuldade pra sentar na privada dps dum treino de posteriores bem feito. E não, não vai encurtar em 1 treino, o encurtamento q vc sente provavelmente é do processo inflamatório.
Postado 22/02/2023 às 23:35 02/22, 2023 Em 07/02/2023 em 17:30, otaviohlira disse: Olá, tenho uma duvida quanto a algo incômodo que está me acompanhando desde que treinei posterior de coxa pela ultima vez Então, domingo passado (29/01) treinei posterior de coxa isolado, um dia de treino apenas para ele, porém fazia muito tempo que não treinava apenas esse músculo em 1 dia só (já cheguei a treinar dessa maneira), sempre fazia após o treino de quadríceps, mas via que já estava exausto e não rendia muito. Decidi então separar e fazer cada parte da coxa em um dia da semana. Aconteceu que a dor tardia desse domingo foi bem forte, visto que consegui pegar muito mais peso do que quando treinava tudo junto (quadríceps e posterior), desde então, sinto que o musculo está mais "encurtado"(isso mesmo, de apenas 1 treino, porém não sei se realmente é possível o musculo encurtar tão rápido assim, sempre faço mobilidade e alongamento antes do treino), gostaria de saber se alguém já passou por isso e se é normal de acontecer, pois é a primeira vez que estou sentindo esse incômodo. A área de secção transversa do quadríceps é enorme, já o do posterior nao. Entao a chance de lesao tb é maior nesse músculo, mas pelo visto foi só um stress do treino, adaptação a um novo volume de exercícios para essa regiao. Ja lesionei o posterior uma vez "zerando" a flexora, tive que ficar uns 10 dias off de posterior. Hoje em dia prefiro jogar menos peso e mais cadência.
Postado 23/02/2023 às 17:27 02/23, 2023 Autor Em 22/02/2023 em 20:35, UFO22 disse: A área de secção transversa do quadríceps é enorme, já o do posterior não. Então a chance de lesão tb é maior nesse músculo, mas pelo visto foi só um stress do treino, adaptação a um novo volume de exercícios para essa região. Já lesionei o posterior uma vez "zerando" a flexora, tive que ficar uns 10 dias off de posterior. Hoje em dia prefiro jogar menos peso e mais cadência. Muito obrigado pela ajuda, nem me lembrava q tinha acontecido, agora já está tudo certo.
Crie uma conta ou entre para comentar