Postado 12/05/2010 às 20:55 05/12, 2010 Olá galera!! Para começar tenho 17 anos, 180cm de altura, 100kg. Tenho sentido cãibras no treino de pernas, essa semana comecei o "Treino Insano" postado no blog Hipertrofia. Sempre senti algumas cãibras nas panturrilhas, mas esse não é o principal, estou sentindo cãibras na coxa, treinei tudo certinho, Fiz: LegPress 2x8+4 , Extensor 2x8+4 , Agachamento na máquina 2x8+4 , e por último FLEXORA, foi ai que a cãimbra detonou meu treino, tive que parar por ai mesmo, ME AJUDEM POR FAVOR, se tiverem esperiências parecidas, videos, ou sugestões para melhora, mandem a vontade. PAz Assim São Feitos Os Vencedores:
Postado 12/05/2010 às 21:07 05/12, 2010 ó minha opinião tosca: Come umas 5 bananas antes do treino... se der leva banana e come durante o treino tmb! mas eh a pura verdadee... eh banana e melancia na academia durante o treino aaii gotosoooo =D sopkasopak jah tive muita caimbra no quadriceps, principalmente quando fazia força pra ele ficar evidente! hj isso não ocorre maiss! graças ao poder da banana! =-] Fui treinarr...
Postado 12/05/2010 às 21:12 05/12, 2010 Recomendo Banana também, tenta mandar pelo menos uma no pre treino Editado 12/05/2010 às 21:12 05/12, 2010 por R.Hellmann (veja o histórico de edições) "Squatting is like breathing" Kstar
Postado 12/05/2010 às 21:38 05/12, 2010 Eu sinto cãibras direto na panturrilha Faço um alongamento, ela passa rapidinho e volto a treinar tranquilamente :]
Postado 13/05/2010 às 02:34 05/13, 2010 Olá galera!! Para começar tenho 17 anos, 180cm de altura, 100kg. Tenho sentido cãibras no treino de pernas, essa semana comecei o "Treino Insano" postado no blog Hipertrofia. Sempre senti algumas cãibras nas panturrilhas, mas esse não é o principal, estou sentindo cãibras na coxa, treinei tudo certinho, Fiz: LegPress 2x8+4 , Extensor 2x8+4 , Agachamento na máquina 2x8+4 , e por último FLEXORA, foi ai que a cãimbra detonou meu treino, tive que parar por ai mesmo, ME AJUDEM POR FAVOR, se tiverem esperiências parecidas, videos, ou sugestões para melhora, mandem a vontade. PAz cara comer durante o treino não é NADA recomendável... 1 pq vc pode simplesmente por pra fora oq comeu (durante um treino intenso).. e outra q vc vai acabar com toda a fisiologia do teu corpo.. vai ocorrer uma competição por recursos .. sem contar q são atividades antagônicas.. e tem a kestão da insulina tb.. mas enfim... apesar da banana realmente ajudar na questão das caimbras.. acredito q seja bom vc começar a se alongar antes e dps dos treinos pra evitar o acumulo de ácido lático q é formado após um exercício anaeróbio... lembrando q alongamento num deve ser akela baita estirada drástica no musculo.. isso pode lesioná-lo inclusive.. aqui segue um texto e vai uma indicação d leitura tb: "Essa história da banana é um pouco confusa. A fruta é rica em potássio, carboidratos (glicose) e água. Durante o esforço físico existe uma grande demanda dos músculos por energia (glicose). Depois de algum tempo de exercício o músculo depleta suas reservas de glicose e passa a utilizar outros meios para gerar energia. Uma das causas de câimbras é o acumulo de ácido láctico, que é o "lixo" metabólico após a geração de energia com baixa utilização de glicose. Uma boa hidratação ajuda a "lavar" esse excesso de ácido láctico da circulação e evita as câimbras. Portanto, teoricamente a banana ajuda porque repõe os níveis de potássio, hidrata e fornece energia para os músculos. Isso é verdade para câimbras induzidas por exercício. Porém, esse truque não funciona com muita gente. A resposta parece ser individual, mas como banana não faz mal a ninguém, não custa testar." Leia mais: https://www.mdsaude.com/2008/10/cimbras.html
Postado 13/05/2010 às 14:41 05/13, 2010 Seguinte. Se voce e iniciante e pegar mais leve e sempre alongar entre os exercicios de perna. 10 seg para cada alongamento, existe trocentos por ai. se voce ja malha a muito tempo so um bom alongamento. Nao vai nessa de come banana durante o treino nao que voce vai se fude todinho. Seu corpo vai relaxa vai comeca a pesa se vai ver que seu treino vai render menos. Boa SOrte e Bom treino
Postado 16/05/2010 às 09:01 05/16, 2010 Autor vc tem 100kg e qnt de bf? Meu BF tá : 22,07% Assim São Feitos Os Vencedores:
Postado 17/05/2010 às 13:43 05/17, 2010 Está tendo câimbra ou uma simples contratura muscular? ... As câimbras são um pouco mais hard, bastante dor, e muito frequentemente o músculo atingido fica 'debilitado', dependendo da câimbra, por alguns dias. Contratura é mais light, não há rompimento de fibras, como ocorre na câimbra, o músculo só não relaxa direito, então o pessoal faz uma pausa, se hidrata, e já consegue voltar ao normal. As dicas são as passadas acima: - Se alimente bem mantendo os nutrientes em níveis adequados; - Se hidrate adequadamente. Beba líquido antes, durante e após. Beba isotônico durante seu treino, numa tentativa de jogar sódio no corpo. Na verdade eu daria uma atenção maior aqui na reposição eletrolítica, então faça isso antes, durante e após o seu treino. - Antes de ir para os ferros, alongue bem e faça um aquecimento na esteira. - Não prolongue muito seu treino. Mantenha ali no limite de 45min que a galera tanto fala. - Entre um exercício e outro, dê uma pausa de uns 5 minutos. Boa sorte! . Editado 17/05/2010 às 13:47 05/17, 2010 por Kaled (veja o histórico de edições) "Não menospreze o dever que a consciência te impõe!" (C.B.Jr.) # http://www.nossolounge.com.br/
Crie uma conta ou entre para comentar