Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Acompanhamento Nutricional


Zell

Posts Recomendados

Sobre acompanhamento médico em geral acho bom em todo tipo de ocasião.

No caso especifico, em minha opinião optaria por um endocrinologista.

A Endocrinologia é o ramo da Medicina que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. Glândulas são órgãos que produzem substâncias as mais diversas, que vão auxiliar em várias funções do organismo. O organismo possui dois tipos de glândulas, as endócrinas (que secretam substâncias no sangue, substâncias essas conhecidas como hormônios) e as exócrinas (que secretam substâncias em cavidades internas ou no exterior do corpo). Hormônios são as substâncias que, secretadas no sangue, regulam o funcionamento de um ou mais órgãos do corpo, geralmente à distância da glândula que os produziu. Os hormônios controlam a reprodução, o metabolismo (“queima” dos alimentos e eliminação de resíduos), o crescimento e o desenvolvimento. Os hormônios também controlam a maneira pela qual você responde ao meio ambiente, e ajudam a regular a quantidade exata de energia e nutrientes que o seu corpo precisa para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre acompanhamento médico em geral acho bom em todo tipo de ocasião.

No caso especifico, em minha opinião optaria por um endocrinologista.

A Endocrinologia é o ramo da Medicina que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. Glândulas são órgãos que produzem substâncias as mais diversas, que vão auxiliar em várias funções do organismo. O organismo possui dois tipos de glândulas, as endócrinas (que secretam substâncias no sangue, substâncias essas conhecidas como hormônios) e as exócrinas (que secretam substâncias em cavidades internas ou no exterior do corpo). Hormônios são as substâncias que, secretadas no sangue, regulam o funcionamento de um ou mais órgãos do corpo, geralmente à distância da glândula que os produziu. Os hormônios controlam a reprodução, o metabolismo (“queima” dos alimentos e eliminação de resíduos), o crescimento e o desenvolvimento. Os hormônios também controlam a maneira pela qual você responde ao meio ambiente, e ajudam a regular a quantidade exata de energia e nutrientes que o seu corpo precisa para funcionar.

qualquer endocrino ou existe um "endocrinologista" esportivo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

com nutricionista esportivo vale a pena, nutris normais não usam muito suplementos alimentares por acharem desnecessarios

realmente em muitos casos uso de suplemento é perda de grana, porém um bom nutri esportivo vai te indicar tudo certinho onde você só tem a ganhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

sao muito poucos os nutricionistas que eu recomendo, aqui em curitiba tem vários que eu conheço e ponho a mao no fogo por eles, agora, se vcs intimarem o cara e o cara aceitar fazer pela net tenho certeza que vcs iriam ficar mto satisfeitos de fazer um trabalho com o Ney Felipe, estou falando isso aqui porque gosto de falar quando a coisa é, nao é nem questao de merecer pelo fato dele se empenhar aqui no forum porque cada um de nos que estamos aqui e lemos e escrevemos temos o mesmo merecimento, mas é pela qualidade profissional dele, ele é um de nós que está lá na facul só que o cara é ao contrario dos nerds, ele veio do empirismo e usa a estrutura da faculdade pra ver o q é real e o q nao é, talvez vcs nao saibam, mas o Ney é foda mesmo, ele tem experiencia laboratorial de analise etc, entao ele sabe o que fala, ele fala e se extende demais as vezes, assim como eu tbm, porque ele gosta de apresentar um fluxo redondo de informaçoes,

nao poderia ter passado por aqui sem ter registrado isso,

abraço

andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...