Postado 19/08/2022 às 20:56 08/19, 2022 Olá, pessoal. Estou de volta aos treinos, nessa ida e vinda. Quando estou treinando, naquele calor, suando a todo vapor, notei que apareceu calombos no meu corpo em geral, que parecem picadas de inseto e isso coça muito. Só melhor quando chego em casa e tomo banho gelado. Conversando com o professor da academia, ele disse que pode ser alergia do meu suor, Alguém já passou por isso? Como tratou? Obrigado!
Postado 20/08/2022 às 01:51 08/20, 2022 Dermatite atopica piora com o suor ou pode tê-lo como desencadeante para quem é atópico. Também existe algo chamado urticária colonergica, neste caso, a descarga colinérgica responsável pelo suor causa uma reação alérgica na pessoa. Acredito que você deva procurar um médico para esclarecer melhor seu quadro e mostrar suas lesões. O pilar do tratamento é tomar apenas um banho ao dia (vários banhos pioram a condição), hidratar bastante a pele e usar loratadina ou algum outro anti-histamínico para a coceira
Postado 20/08/2022 às 09:07 08/20, 2022 Pois é, como o amigo acima falou, o ideal é procurar um médico.
Crie uma conta ou entre para comentar