Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino com mais repetições

Posts Recomendados

Postado

Opa, eu infelizmente tive que me afastar da musculação por quase 2 anos devido a um problema na coluna e no ombro.

Retornei faz um semana avisando ao instrutor sobre minhas limitações. Onde foi passado um treino ABC - 4x10.

A - Biceps, ombro e peito

B - Triceps, costa e trapézio 

C - Membro inferiores 

Treinei uma semana na tranquilidade, o problema foi ontem quando no treino de ombro senti muito ele 

gostaria de saber se um treino 4x15 com carga reduzida geraria um hipertrofia e preservação de massa magra levando em consideração utilizar uma carga menor 

Estou em cutting

106kg

81kg massa magra

Postado
Em 16/08/2022 em 15:58, mantovanixd disse:

Opa, eu infelizmente tive que me afastar da musculação por quase 2 anos devido a um problema na coluna e no ombro.

Retornei faz um semana avisando ao instrutor sobre minhas limitações. Onde foi passado um treino ABC - 4x10.

A - Biceps, ombro e peito

B - Triceps, costa e trapézio 

C - Membro inferiores 

Treinei uma semana na tranquilidade, o problema foi ontem quando no treino de ombro senti muito ele 

gostaria de saber se um treino 4x15 com carga reduzida geraria um hipertrofia e preservação de massa magra levando em consideração utilizar uma carga menor 

Estou em cutting

106kg

81kg massa magra

O principal problema não é o esquema de volume, justamente porque tu treinou uma semana "na tranquilidade". Algo aconteceu no todo do treino que ti gerou o desconforto e é isso que precisa ser visto.

Independente de serem 10 ou 15 repetições, se o que ti gerou desconforto continuar sendo feito, vai continuar doendo, e pelo indice de fadiga que tu pode chegar com reps altas, a tendência de perda de capacidade coordenativa e erro de execução é muito maior.

Ao invés de mexer no esquema de repetições, mantenha algumas repetições em reserva (3~4) por um período, resolva a questão mecânica que lhe gerou o desconforto e progrida aos poucos.

Dor por vir de N fatores diferentes, tem correlação bio-psico-social, logo, pode nem ter sido alguma coisa do treino que te gerou a dor e sim ela ter se manifestado lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.